ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

TRIBUTO AO ANTONIO TOSCO

TRIBUTO AO ANTONIO TOSCO

Dia 25/09/2010
Das 19:00hs as 23:00hs
Local: Formigueiro

Com as bandas:

Tenebra (Doom/gothic)
Matanza Cover (Country/hard core)
Carnnyvalle (Thrash Metal de verdade)
Black South (Siphonic Black Metal)
Hidrah (Heavy metal) (Ainda não confirmado)

Compareçam para recordar-mos
com alegria desse grande amigo que nos deixou
a pouco tempo e que ja faz enorme falta...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

IRON MAIDEN IN BELÉM - PARÁ - BRAZIL


Iron Maiden está sendo confirmado a se apresentarem em Belém do Pará em março de 2011 é o que diz a BisEntretenimento maior produtora de shows e eventos do norte do Brasil. Mas por enquanto não tem nenhuma confirmação por parte do site oficial da banda inglesa de heavy metal que ali marca até fevereiro de 2011 os shows agendados.
Abanda inglesa Iron Maiden formada em 1975 pelo baixista Steve Harris já desembarcaram por terras tupiniquins oito vezes e ja está confirmado a vir tocar no rock'in Rio de 2011 que retornará ao Brasil.
E vocês o que acham desta notícia? Comente.
=)

Mais informações clic aqui.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Uma das melhores banda de Black Metal do Amapa lança seu 1º cd demo gravado ao vivo

A horda Opus Profanus originalmente de Macapá-ap, foi fundada em maio de 2007 por Helvetin-guitarra e vocal, tetrus – bateria e mantus – baixo. Após alguns ensaios começaram a tocar em eventos undergrounds no estado como do Extreme Union e Cerimonial fest. Depois tiveram a saída do baterista (mantus).

Após muito tempo parada a Horda capturou musicas de shows ao vivo pra lançar o Cd de forma underground, que representasse a verdadeira cena Nacional, com 4 hinos. A demo gravada ao vivo intitulada Limpeza Étnica Satânica Pura Profanação, e Louvor ao necro underground do Black metal, para os verdadeiros e reais amantes do bom e velho black metal de rais, a demo inicia com o track list : Limpeza Étnica Satânica com riffs parecendo o inicio da guerra contra o cristianismo, a Desejo da Carne que é a verdadeira homenagem ao old school Black metal com influencia de Raw Black metal, e Oferenda de Sangue com muita harmonia e passagens marcantes, com cara de oferenda ao rei das trevas, e terminando com Além da Estúpida Farça Cristã com dedilhado sombrio e doentio com riffs de pura profanação do Deus da escuridão. Indicado para quem é realmente adorador da verdadeira cena Black metal Underground.

www.myspace.com/opusprofanusband

Corporation Is A Cancer - Embrio

Aqui temos um conjunto que sempre se prontificou a realmente produzir música. Constantemente. Paranaense da cidade de Cascavel, o Embrio já havia feito bonito em 2008 com o excelente “Prophets Of Doom”, e agora a coisa continua com seu quarto CD-Demo, "Corporation Is A Cancer", novamente recheado de faixas que tem orgulho de sua simplicidade. Os músicos não visam mais do que suas próprias habilidades, mas sua abordagem propicia uma audição extremamente agradável.
Não contando mais com o guitarrista Maurício, o Embrio foi reduzido a um trio, mas sua química não está menos venenosa. Tendo como matéria prima o Thrash Metal embebido no Hardcore e até no Punk, o pessoal já definiu seu estilo há tempos, e a facilidade com que desenvolve suas idéias continua dando à luz ótimas canções como "Rivals", "Abandon" (bem Sepultura) e "My Gheto". E o caríssimo leitor tenha a certeza de que encontrará suas próprias preferências em meio à diversidade do repertório.

As composições de "Corporation Is A Cancer", aliado a uma atenção toda especial no quesito visual de seu projeto gráfico, mostram que o Embrio está bastante qualificado para a tão esperada estreia em disco. São 31 minutos de muita pancadaria que encontrarão o respaldo de uma ampla fatia do público underground, devendo inclusive abrir algumas boas rodas em suas apresentações ao vivo. Parabéns aos caras!

Contato:
http://www.myspace.com/embriothrash
http://palcomp3.com/embrio/

Formação:
Emerson - voz e guitarra
Bé - baixo
Andy - bateria

Embrio - Corporation Is A Cancer
(2010 / CD-Demo - nacional)

01. Rivals
02. Blind World
03. Eye To Eye
04. Abandon
05. My Ghetto
06. Punk Rock
07. Twisted Nature
08. Hell Business
09. What You See
10. Disorder
11. Fools Die

Devil Has No Face - Horror Chamber

Na ativa desde 2000 e natural da cidade gaúcha de Canoas, o Horror Chamber já possui a experiência acumulada de aproximadamente 150 shows ao longo destes anos, além de ter liberado a demo “The Sweet Silence Of Death” (02), época em que a banda ainda se prontificava a executar o Thrash Metal.
Mas o Horror Chamber é frequentemente assolado por mudanças em sua formação. E isso, com o passar do tempo, provavelmente influenciou na definição musical, que agora segue uma linha Death Metal, como é o apresentado neste caprichadíssimo CD-Demo, “The Devil Has No Face”, cujas canções são antigas, da época em que estavam passando pela transição de estilos.

As guitarras possuem um desempenho muito bom, tanto nas bases quanto nos solos, e os gaúchos procuram trabalhar suas influências almejando algumas características próprias. O resultado é muito brutal, geralmente cadenciado e totalmente extremo, mas com muitas harmonias bem encaixadas ao longo de quatro composições que primam pela diversidade.

Além de “Work Slave” e “The Sin Eater” serem exemplos muito bem sucedidos de tanto empenho, o ouvinte mais paciente será agraciado com uma faixa escondida: um inesperado cover para “Aces High” (Iron Maiden), onde o Horror Chamber injetou seu estilo com ótimo resultado. Em suma, "The Devil Has No Face" é definitivamente indicado ao pessoal que aprecia o extremismo de Carcass, Obituary, Cannibal Corpse, Morbid Angel e por aí vai. Um belo trabalho, pessoal!

Contato: www.myspace.com/horrorchamber

Formação:
Guilherme Lanning - voz e baixo
Felipe Pujol - guitarra
Paulo Hendler - guitarra
Mano Mastro - bateria (estúdio)

Horror Chamber - The Devil Has No Face
(2008 / CD-Demo independente - nacional)

01. Work Slave
02. Clown Killer
03. The Sin Eater
04. Sleep Hollow

Ódio - Ódio

Toda a roubalheira, impunidade e descaso do processo ‘democrático’ que o Brasil passou nas últimas décadas geraram o Ódio. Tendo como base a cidade de São Paulo, o projeto começou a engatinhar em 2005, mas somente em 2007 a coisa começa realmente a engrenar prá valer, e bastou um único ensaio para que os covers perdessem espaço para composições autorais. Afinal de contas, desde o início a idéia era ter sua própria mensagem.
E é isso que esta demo auto-intitulada apresenta. Heavy Metal esporrento e sem frescuras, mas com uma energia que ao vivo provavelmente causará aquela alegria caótica entre o público. São quatro faixas que resgatam muito dos primórdios do estilo aqui no Brasil, cantadas em furioso português que escancara esse circo coberto por lonas verdes e amarelas. E certamente também sobra para o resto do mundo...

Ainda que a banda seja realmente competente em sua proposta, é o timbre do vocalista Alexandre que chama a atenção de imediato – vai se esgoelar assim!!! – conseguindo injetar um inconformismo às canções que fazem toda uma diferença, em especial na abertura “Herança Roubada”, certamente o grande destaque da demo.

“Ódio” é um trabalho que deixa certa curiosidade quanto a um primeiro álbum, que, segundo a banda, está previsto para mostrar sua cara em 2010, e com repertório já definido: 12 composições odiosas.

Contato:
http://www.odio.art.br
http://www.myspace.com/muitoodio

Formação:
Alexandre - voz
Mauricio - guitarra
Pulga - baixo
Benê - bateria

Ódio – Ódio
(2008 / CD-Demo – nacional)

01. Ordem e Progresso
02. Impacto Fulminante
03. Herança Roubada
04. Violência Urbana

IN TORMENT: grupo fecha distribuição do novo álbum na Europa

A gravadora brasileira da banda de Death Metal IN TORMENT, a Rapture Records, firmou um contrato de distribuição exclusiva do novo álbum do grupo - “Paradoxical Visions Of Emptiness” - na Europa com o selo espanhol Pathologically Explicit Recordings.


Segundo o vocalista Alex Zuchi: “Estamos trabalhando duro para que o nosso novo álbum seja encontrado nos principais centros da música extrema mundial. Estamos cobertos no Brasil através da Rapture Records, nos Estados Unidos pela Severed Records e agora no continente europeu pela Pathologically Explicit Recordings. Só temos a agradecer a confiança depositada em nosso trabalho.”

Para mais informações sobre a Pathologically Explicit Recordings, basta clicar no link ao lado: Pathologically Explicit Recordings

Sucessor do aclamado “Diabolical Mutilation Of Tormented Souls”, o novo material contém nove faixas e se chamará “Paradoxical Visions Of Emptiness”, tendo previsão de lançamento para o segundo semestre de 2010 em todo território nacional pela Rapture Records.
Track List:

01. The Flesh And The Spirit
02. Illogical Revelations
03. Labyrinth Of Depravity
04. Elements Of Sadistic Cruelty
05. Smashed Into Oblivion
06. Beyond The Consciousness
07. Paradoxical Visions Of Emptiness
08. Homicidal Cognitive States
09. Timeless Murderer

Link: http://www.myspace.com/pathologicallyexplicit


Fonte : MS Metal Press - Assessoria de Imprensa

vire seguir do nosso blog

Vocalista da Shadowside confirma participação no Stay Heavy Metal Stars 2010


Dani Nolden, vocalista da Shadowside, é uma das primeiras estrelas confirmadas no cast do Stay Heavy Metal Stars 2010, evento que comemora o 7º aniversário do Stay Heavy, maior programa de TV especializado neste segmento musical no Brasil. A festa que acontece, no próximo dia 17 de setembro, às 22h, no Manifesto Bar, em São Paulo, reunirá os principais músicos do Metal nacional em formações inusitadas tocando clássicos do heavy metal mundial. Além das tradicionais jams, o evento terá como atrações especiais os shows das bandas Hangar e Torture Squad.
A frontwoman, que neste momento está compondo as músicas para o próximo registro fonográfico da Shadowside, comentam a importância e a expectativa para a grande festa deste ano. "Participar do Stay Heavy Metal Stars sempre foi e sempre será uma honra e um enorme prazer. "Eu vejo o evento como a comemoração da vitória do heavy metal no Brasil. É uma bela oportunidade para reencontrar os amigos, interagir com outros músicos e com fãs de todas as bandas. É uma verdadeira festa celebrando a boa música”, destacou a cantora.
Os ingressos já estão sendo comercializados à R$20,00 e podem ser adquiridos na Consulado do Rock, na tradicional Galeria do Rock, no Manifesto Bar ou pela internet, através da TicketBrasil. Desta forma, o ingresso é enviado por e-mail em até 24h após a confirmação do pagamento. Acesse www.ticketbrasil.com.br e verifique na íntegra o procedimento de compra.
O Stay Heavy Metal Stars 2010 tem apoio da revista Roadie Crew, Consulado do Rock, Lady Snake Rock Wear, Manifesto Bar e Krocodille Pop.
Stay Heavy Metal Stars 2010 - Party!
Data: 17/9/10
Horário: 22h
Ingressos: R$ 20,00
Local do evento:
Manifesto Bar - Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi - São Paulo/SP - Fone: (11) 3168 9595
Pontos de Venda:
Manifesto Bar - Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi - São Paulo/SP - Fone: (11) 3168 9595
www.manifestobar.com.br.Consulado do Rock - Galeria do Rock - Av. São João, 439 - Lojas 234/236/238 1º andar - Centro - São Paulo/SP - Fone: (11) 3221 7933
Ticketbrasil -
www.ticketbrasil.com.br/rock/heavy-metal/stay-heavy-metal-stars-2010-party-manifesto-bar.html?options=cartApoio:Revista Roadie Crew, Consulado do Rock, Lady Snake Rock Wear, Manifesto Bar, Krocodille Pop. Mais informações: www.stayheavy.com

Fonte :
SHADOWSIDE PRESS <press@shadowside.ws>

Helloween: tracklist e detalhes do novo álbum, "7 Sinners"

Ao longo de mais de 25 anos de história, inúmeras turnês como headliner em todo o mundo e mais de 5 milhões de álbuns vendidos o Helloween tem como característica o seu jeito de não levar tudo a sério demais e apenas viver a vida com frases como "apenas se divirta com a merda que você está fazendo". Talvez seja exatamente essa facilidade que permite ao Helloween ser uma das maiores bandas do gênero.

Enquanto alguns preferem se auto-copiar e seguir um padrão. Andi Deris, Michael Weikath, Sascha Gerstner, Markus Grosskopf e Dani Löble não têm medo de assumir riscos - e são justamente recompensados com sucesso.

"7 Sinners" é definitivamente um dos mais rápidos e mais difíceis álbuns na história do Helloween e estoura com vitalidade. Isso pode ser parcialmente devido à versatilidade dos compositores diferentes dentro da banda, que ao longo do tempo tornou-se tão homogênea. Especialmente o baterista Löble, que prova que a sua técnica está em um nível de classe mundial.

Tornou-se um clichê as banda de metal dizerem que seus mais novos álbuns são mais rápidos ou mais pesados, mas no caso do Helloween, "7 Sinners" é certamente o seu mais rápido e mais pesado álbum dos últimos anos.

Confira a tracklist do "7 Sinners":

01. Where The Sinners Go
02. Are You Metal?
03. Who is Mr. Madman?
04. Raise The Noise
05. World Of Fantasy
06. Long Live The King
07. The Smile Of The Sun
08. You Stupid Mankind
09. If A Mountain Could Talk
10. The Sage, The Fool, The Sinner
11. My Sacrifice
12. Not Yet Today
13. Far In The Future

Veja mais detalhes sobre o novo álbum no link abaixo.

http://helloween.forum-livre.com/

domingo, 12 de setembro de 2010

Obthus-macapa/AP


É uma banda formada em agosto de 2007, por integrantes de algumas bandas do Estado! Criada com a idéia de trazer p/ nossos eventos Grandes Classicos Covers! Agora a banda está projetando uma demo com 8 musicas ainda em construção! Vamos adicionar ao myspace quando estiver em melhor qualidade! Lembrando que a demo é produzida por nós integrantes.. Equipamento Caseiro! Agradecemos a Visita!! Em Breve: Cd Demo "Obthus

Em breve irom maidem em Belem Pará


Iron Maiden em Belém do Pará É o que promete a BisEntretenimento. Através do seu Twitter Oficial a maior produtora de shows e eventos do Norte do país confirmou para o dia 25 de Março de 2011 uma apresentação do IRON MAIDEN na cidade de Belém, capital do Estado do Pará.Ainda não há nada oficial, mas a possível data de Belém fecha com a notícia publicada em julho, onde produtores de Recife especulavam sobre uma apresentação da banda na capital pernambucana em 27 de Março de 2011 durante a segunda parte da "The Final Frontier World Tour". Se as duas datas forem realmente confirmadas, o IRON MAIDEN deve tocar em outras cidades do Brasil entre março e abril de 2011.

Reviolence apresenta novo vocalista

"A banda paulistana Reviolence acaba de anunciar seu novo vocalista, seu nome é Ralph Wiltemburg.

Segundo mensagem postada no site da banda:
"Nós estamos muito contentes com a entrada de Ralph , ele tem um vocal agressivo e assim voltamos a soar como na fase do EP Violent Phoenix” . Para as próximas semanas prometemos o lançamento de um single apresentando Ralph nos vocais, a nova musica se chama The King of the Night e já esta sendo trabalhada em estúdio.Será mais um single disponibilizado para download gratuito, onde todos poderão conhecer a perfomance de Ralph…nos vemos em breve nos palcos!!!"
Aproveitando o momento de mudanças no line up, o Reviolence inaugura seu novo site, acesse:
www.reviolencemetal.com
Fonte:

Eternal Darkess 666 (Belem/PA)


A horda Eternal Darkness DCLXVI (ex-Master Satan) teve sua origem no ano de 1993, na cidade de Belém do Pará. O baixista e vocalista Master Nocturnal fundou o Master Satan, quem em 1996 lançou a DT “Master Satan: The Emperor of The World”. A banda seguiu com esse nome até o ano 2000, apresentando uma nova e poderosa formação, onde no momento estavam estabilizados como um trio e sendo responsável por uma demonstração abissal e incendiária, quando o modifica para Eternal Darkness DCLXVI, que lançou em 2001 a DT “Perverse Black Goat”, o intuito era dar continuidade sem concessões, à profanação já feita, só que apresentando uma maior musicalidade por parte dos membros, o que indiscutivelmente ocorre até o momento atual.

Do início até hoje a formação da banda já sofreu vinte e sete alterações, ou seja, vinte e nove guerreiros ajudaram a erguer com sangue, suor e blasfêmia tanto a horda como a escuridão bélica.

No ano de 2002, no Audio Mix Studio, Master Nocturnal (baixo/vocal), Lord Maligni Prophanous (guitarra) e Possessed by Hate (bateria), deram vida a sua égide (full lenght álbum) com a denominação de “Magnificent Spiritual Philosophy Of Darkness” com oito hinos sacrílegos sob os títulos: Sacrificed By Profane Reign, The Mighty Attack Of Evil,Jeovah's Deception, Sinner Roaming Souls Satans Prisioners, God Of The Moon And The Dark Forest, Perverse Black Goat,Magnificent Spiritual Philosophy Of Darkness, Infernal Divinity, obra esta bastante elogiada pelas revistas especializadas, zines e público. A tiragem de 1000 cópias foram distribuídas às principais revistas do Brasil e exterior, zines, selos, prods, distro, mags, revistas, etc... rendendo a banda bastante elogios.

Em 2003, seguindo como um power trio, Master Nocturnal (baixo/vocal), Impure Mostellum (guitarra) e Tenebraum Lucifer (bateria) começaram a gravar o segundo álbum, o novo opus desta vez viria mais veloz e violento que os anteriores, além das músicas bônus da 1ª DT, porém, este line-up não durou muito tempo e sofreu mais uma reformulação. Saíram Impure Mostellum e Tenebraum Lucifer para dar lugar a Dark Fallen Angel (baixo) e Lord Mallignus Metallicus (bateria), além de marcar o retorno do guitarrista Lord Maligni Prophanous à banda.

No ano de 2004 lançaram a compilação, “Under The Sign Of Metal” – Underground Compilation Vol. 1 pela Vergasta Rec., Anaites Comp. Vol. 1 pela Anaites Rec. e ainda no mesmo ano lançaram “Das Profundezas Clama Ti”, Vol. 1, em 2005 e lançaram pela Hass Records, Vol. 1, Forever Obscure Black Metal Compilation, Vol. 1, ainda no mesmo ano pela Mutilation Rec. lançaram Lucifer Rising, Vol. 5. Renderam à banda celebrações diabólicas com várias bandas nacionais e internacionais como: Malevolent Creation, Cannibal Corpse, Rotting Christ, Korzus, Funeratus, Nephast, Pathologic Noise, Imperious Malevolence, Ancestral Malediction, Andralls, Zorates, Recidivus, Decomposed God, Drowned, Pactum, Ocultan, Disgrace and Terror, Unearthly, Mortifier Rage, By War, Dark Opus, Uraeus. Anarkon, além de participação nos festivais: Brutal Devastation (MG), Cotiagonia (SP), Forcaos (CE) e nas cidades de São Luiz e Santa Inês (MA), Extreme Union Macapá (AP), Porthell Portel (PA), Tucuruí (PA), Santarém (PA), entre outras.

A horda finalizou a gravação do seu 2º "Opus" em dezembro de 2006, a previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2007 e que se chamará “The Great Battle Of The Apocalypse”, dentre as novas músicas presentes estão: Satan's Supreme Wisdom, The Great Battle Of The Apocalypse, My Father Satan, Demogorgon, Fatal Flames, The Apollion Demoniacal Arch e Son Of The Belphegor. A arte gráfica do álbum está a cargo do conceituado Alcides Jr. (BurnArt) que já fez a arte de várias bandas de ponta, como Torture Squad, Sanctfier, Malefactor, Executer, Disgrace and Terror, Queiron entre outras.

COLETÂNEA DIE FIGHT



A SUA BANDA NÃO PODE FICAR FORA DESSA GRANDE COLETÂNEA QUE O SELO ESTÁ PRODUZINDO E O MESMO CONTARÁ COM 15 BANDAS DE VÁRIAS PARTES DO BRASIL COM ENCARTE DE LUXO, E DIVULGAÇÃO NAS PRINCIPAIS REVISTAS E SITES DO PÁIS, E VOCÊ AINDA GANHA 30 CÓPIAS DO CD, VALE RESSALTAR QUE O SITE ESTÁ SENDO ACLAMADO PELA CRÍTICA COMO UM DOS MAIS PROFISSIONAIS E COMPLETOS DO BRASIL.

ENTRE EM CONTATO PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

EMAIL: marcio@diefight.com.br

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cerimonial Sombrio (Macapá/AP)


O que podemos falar da Cerimonial Sombrio! A Cerimonial Sombrio foi a primeira banda de Gothic Metal do estado do Amapá ( Macapá) iniciada pelos vocalistas Ygor Valente e Luana Moura, em dezembro de 2005 tocando alguns covers, e depois disso passando por diversas mudanças no line-up. Após o ano de 2008 com a saída do vocalista e outros integrantes entrou Elvis como Vocal e guitarra, Luana (primeira formação), Anderson (teclado-2008), Ronald (2008), Alan harins (guitarra-2008), Leandro(baixo). A banda começou a direcionar suas atividades em musicas próprias. Depois de muita espera e diversas dificuldades estamos aqui vendo a demo intitulada Súcubus. Com 4 musicas sem uma intro.
Que podemos falar sobre as musicas? O nome já diz o que pode ser visto nessa demo de estréia, uma sonoridade Gothic Metal com influencias dark mescladas ao Doom Metal e o Symphonic Black Metal criando assim uma peculiaridade musical para banda. A musica Súcubus e bem agressiva e marcante pela atmosfera dark gótica e agressiva e canta em português barroco, a musica Darkwish bem obscura e sombria e a ultima chamada Fear of The Future com 1 riff tão marcante que fica grudada na cabeça do ouvinte e com 1 solo muito bem feito por Alan haris. Para quem gosta de Gothic/Doom com pegadas agressivas como bandas como Graveworm e Cradle of filth esta de bom tamanho o primeiro artefato da Cerimonial Sombrio. Destaque para todos os instrumentos em especial os vocais, guitarras e teclado.

Visite o My Space da banda aqui www.myspace.com/cerimonialband

Tenebrys: Doom Metal - Belém/PA

Formada em 1998, a banda TENEBRYS passou por diversas formações, até que em 2007 se estabiliza. A banda possui influências de My Dying Bride, Moonspell, Black Sabbath, Celtic Frost,Therion, Sadist, Sarcófago, entre outras. As músicas procuram mostrar a visão de uma frágil humanidade decadente, através de letras que abordam temas como insanidade mental, assassinatos, emoções obscuras, realidades abstratas e depressão. Temas que estão inseridos em melodias doentias, lentas, ríspidas e suaves ao mesmo tempo, com passagens pelo funeral, gothic, death, progressive e doom metal, somadas a uma grande densidade e peso.

Com a proposta de criar um som com uma atmosfera sombria e cheia de destruição, foi formada no ano de 1998 a banda Mystic Seminary, que devido ao amadurecimento do projeto, em seguida passou a se chamar Tenebrys.

Passando por diversas formações ao longo dos anos, o grupo atinge estabilidade em 2007, iniciando uma nova fase, muito mais sólida, com Eddie (vocal), Luciano Aguiar (guitarra), Denys Ferreira (baixo), Wagner Nugoli (bateria) e Raquel Serruya (teclado), iniciando imediatamente as composições para sua primeira produção fonográfica em formato de EP, denominada ?Mundano?.

No ano de 2008 é lançado ?Mundano?, com letras que mostram uma humanidade decadente, e levando-nos a refletir sobre os mais diversos assuntos obscuros da vida mundana. A melancólica melodia deste registro rendeu ao grupo uma resposta positiva por parte da imprensa e fãs.

Atualmente a banda está trabalhando nas músicas para seu próximo registro em estúdio, além de preparar o lançamento de um show em formato VCD.

Website: www.myspace.com/tenebrysband

Youtube: http://www.youtube.com/tenebrysband

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=34400497

Fotolog: http://www.fotolog.com/tenebrys

Formação atual: Ederson Eddie Moreira (Vocal), Luciano Carlos de Aguiar (Guitarra), Denys Ferreira (Baixo), Raquel Serruya (Teclado) e Wagner Nugoli (Bateria).

Vulture of Corpse - Black Metal - Curitiba/PR

Vulture of Corpse Black Metal Folk Metal
A banda Vulture of Corpse,de Black Metal, foi fundada no ano de 2000, com a proposta mesclar a harmonia limpa e objetiva do violão erudito com toda a agressividade do Black metal, criando uma atmosférica única e criativa. Em 2006, lança seu primeiro EP de forma independente, teve ótima aceitação do público e crítica, mostrando todo o potencial desses curitibanos. Em 2009, após um show ao lado da God Dethroned , Death Metal, e dos holandeses da Elexoriel, Black Metal, surge o single Dance of Shadows. Superando todas as expectativas do público e crítica, lançando a Vulture of Corpse no grande mercado, com uma parceria com a Satânica Productions(Nova Zelândia) a qual será feita a distribuição desse novo material fora do território nacional, com o selo egípcio Set Productions e negociando com outros selos europeus.
Discografia: 2006 - Divinum Sacrificium - EP;
2009 - Dance of Shadows - Single

Links: MySpace
Comunidade no Orkut
Perfil no Orkut
Formas de contato: E-mail - contato@vultureofcorpse.com ou manager.gmp@gmail.com

Resenha: True – "Compilation"

Por Vito Cuneo

A banda dessa semana, leva a sério o nome “verdadeiro”. True apresenta um thrash metal com pegadas de death metal. Analisamos a compilação, com 5 músicas. Posso dizer que é o que a banda tem de melhor, sem querer subestimá-los

Sobre a arte gráfica, conteúdo simples, mas objetivo. Contém as informações da banda e contatos. Mas falta algumas imagens da banda. O logo da banda funciona bem, foi bem desenhado.

Mas vamos começar a falar do rock:

1. “Welcome to Chaos” (3:41). A música de abertura é uma paulada. Tem riffs trabalhados, pedal duplo acelerado e blast. Fórmula perfeita para quebrar tudo ao vivo.

2. “Truth” (2:58). A segunda música, mantém a pegada thrash death. Uma característica da banda é o vocal sujo, oras guttural. Mas essa música tem uma timbragem diferente das demais, parece que não foi gravada na mesma época. Mas mesmo assim é tesão.

3. “Rebirth” (2:50). A terceira música é um pouco mais cadenciada. Composta com riffs de base death metal, que me lembra a banda “Nile”. Muito interessante. Não é a toa que essa é a música mais curta. Para um som thrash está dentro dos padrões.

4. “Offers for Salvation” (4:01). Mantendo o ritmo cadenciado, a penúltima música tem tempo e riffs na primeira e segunda metade da composição. Mistura bem os estilos que a banda apresenta. Riffs e tempos thrash e death metal.

5. “The Prayer” (5:02). Para encerrar, mantendo a pegada, (sem dúvidas). "The Prayer", é pé no ouvido, a fórmula é a mesma; partes cadenciadas com ritmos mais rápidos, vocal na mesma linha. True mostra que tem identidade. Como disse no início, levam o nome “verdadeiro” a sério.

Confira mais da banda no myspace - http://www.myspace.com/thrashtrue

Resenha: Hell Bullet "Matando por Cerveja", na Hungria!

Por Felipe Leite
A banda de Thrash Metal Hell Bullet, de Marechal Cândido Rondon (PR), acaba de lançar na Hungria, pelo selo Terranis Prod, sua demo "Kill for Beer" (2009), no formato ´7 EP (ou mini LP).

A mesma demo já havia sido lançada anteriormente na Rússia em CD e em K7, na Tailândia, o que mostra a ótima aceitação dos paranaenses fora do país e que apesar da pouquíssima idade e do pouquíssimo tempo de estrada já conquista o mundo em sua primeira gravação.

Em uma breve resenha sobre o excelente material, “Kill For Beer” possui 4 excelentes sons que totalizam cerca de 12 minutos do mais puro thrash metal.

A demo começa com a instrumental extremamente veloz e violenta “Destroy You Neck”, seguida pela também destruidora música que dá nome à banda “Hell Bullet”. “Toxic Attack” mantém o ritmo rápido sem perder o pique um segundo sequer. A faixa título, “Kill for Beer”, fecha os trabalhos seguindo na mesma pegada, perfeita para destruir pescoços.

Pra quem ainda não conhece o trabalho totalmente profissional de Jeca (V/G), Chuck (G), Tonho (G) e Rodrigo (D), vale a pena ir até o Myspace e conferir aquela que é uma das melhores demos lançadas nos últimos tempos no país.

Saiba mais da banda: http://www.myspace.com/hellbullethrash

Notícia: Resenha sobre Antagonistic, da banda Device


Já era de se esperar um trabalho de causar impacto, afinal, os músicos do Device já haviam se destacado positivamente no EP “Behold Darkness” (2007). O furioso e envolvente Death Metal registrado no EP aparece novamente em “Antagonistic”(2010), primeiro disco oficial da banda composta por Ítalo Guardieiro (vocal), Marco Di Vicente (guitarra), Marco Mendes (guitarra), Daniel Gonçalves (baixo) e Victor Lucano (bateria).

Fãs de Morbid Angel, Krisiun, Sepultura, Slayer e Vader que se preparem! “Antagonistic” trouxe 10 faixas fulminantes e guiadas por guitarras insanas, bateria feroz, velocidade e muito peso. De refrão grudento ‘Let Burn’ marca a abertura do disco e já deixa evidente o quanto agressivo é o novo trabalho do quinteto.

As palhetadas certeiras da dupla Marco Di Vicente e Marco Mendes aparecem com estilo na salada de brutalidade que compõem ‘Bankrupt’, ‘Under The Cross’ e ‘Insanity’, por exemplo. Existem motivos de sobra para os banguers se divertirem, pois a pancadaria sonora é de extrema regularidade do primeiro ao último minuto do disco. Fica difícil citar uma canção destaque. O “conjunto da obra” merece ser reverenciado!

Em ‘Mind Decay’, pedais duplos, arranjo coeso e que prima pelo clássico do Death Metal! A técnica dos músicos também impulsiona o resultado estiloso da seqüência com ‘Temptations Desert’ aonde Ítalo divide os vocais com o guitarrista Marco Mendes, ‘The Meaning of Horror’ e ‘Welcome’. Solos, variações rítmicas, os famosos blast beat’s e riffs de ótimo nível devem ser acompanhados com atenção.

Ainda mais interessante é a pequena sensação de evolução se comparar o primeiro EP “Behold Darkness” com “Antagonistic”, afinal, os músicos apostaram em momentos de pura brutalidade com dosagem interessante entre a técnica e velocidade. De instrumental rico em termos de variações rítmicas e bom trabalho principalmente das guitarras, ‘Thanatos (Morbid Curiosity)’ é mais uma grata opção até que ‘Pátria dos Porcos’ chegasse para fechar o registro.

A canção escolhida para encerrar o disco é cantada em português e não poupa em peso, agressividade e em elementos que a conceitue em uma das mais potentes de “Antagonistic”. Vale lembrar que já no primeiro EP o grupo optou por cantar uma de suas faixas em português, repetindo a dose no novo disco. Ainda falando das peculiaridades de “Antagonistic”, interessante citar também a masterização de Russ Russell (Napalm Death, Dimmu Borgir, Brujeria).

Uma celebração dedicada ao Death Metal em quase quarenta minutos de uma “porrada” atrás da outra. “Antagonistic” determinou um grande passo na carreira do Device e tem tudo para aproximar a banda do primeiro escalão do underground tupiniquim. Enquanto isso aumente o volume sem arrependimentos!