ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Resenha: Toxic Trash: Demo Mundo Doente

Por Luiz Lemos



Myspace: http://www.myspace.com/toxictrashattack

Voltando a falar da nova safra de bandas em nosso cenário, dessa vez vou comentar sobre a demo da banda Toxic Trash, chamada “Mundo Doente” lançada ano passado. De cara a banda tem muitas influências tanto no som como em suas letras, de várias bandas da velha guarda do Thrash Metal nacional e gringo, coisa que curto pra caramba, uma banda cantando em português, vou logo destacando a musica “Vingança de Satã”, com letra lembrandovarias bandas daqui, muito massa e a pegada do som dela e do refrão que fica na cabeça, mas a demo começa com a “Thrashers do Inferno” definindo bem o som da banda:


"Thrash old School" total com vocal rasgadassso do (Galo blackfire) figurassa..rs, seguindo vem “Marcas da Guerra” de letra forte barulhenta, muita distorção e velocidade, depois vem a faixa titulo “Mundo Doente” com pitadas de hard core/punk, pequena mais super agressiva e finalizando o cast com a “Reino da Corrupção” thrashão mostrando sua agressividade e repúdio a empresa universal do reino de Deus. A produção gráfica, ficou um pouco a desejar, da próxima demo me liguem que faço na faixa..rs Temática massa, letras, som e muito underground na veia, essa é a TOXIC TRASH mostrando que as bandas daqui não devem nada para as bandas dos outros estados. Demo disponivel na NOCAUTE DISCOS quarto andar da Galeria do Rock...



Myspace: http://www.myspace.com/toxictrashattack

Resenha: Death Noise Natural Insanity (Demo-2010)

Por Luiz Lemos

Nosso cenário underground nunca esteve num momento tão fértil de bandas novas que surgem na cidade. Diferente de tempos atrás, que uma banda nova para lançar demo demorava meses e para subir no palco demorava ainda mais, nem sempre essas bandas são tão boas, porém conseguem dar seu recado nos eventos que o cenário proporciona. Contrariando isso eis que recebo em minhas mãos mais uma demo que acabou de ser lançada a da banda Death Noise, Thrash trio composto por Rodrigo – Bass/vocal, Paulo – guitar e Babush – batera. Não estou fazendo essa resenha porque a banda tem um guitarrista que toca também na minha banda Gstruds, sou um critico imparcial, como já disse, todas as bandas que quiserem ser resenhadas e divulgadas no blog Metal Fuel é só entrar em contato ou me entregar uma copia da demo para futuras resenhas. A demo compostas de 4 sons inéditos com composições da banda, começando com a musica “Br 66” percebe-se a tendência a influência de grandes bandas antigas como Slayer, Onslaught, Torture Squad entre outras, palhetadas ferozes contrastando ao vocal rasgado do vocal Rodrigo, diga-se de passagem a gravação que foi feita “Take a Take” ficou boa pra caramba, seguindo entra a Tearing the Laws , thrashão forte e de refrão marcante que fica na cabeça: tearing lawwws, também destaque para as chibatadas intermináveis da pobre caixa da batera que o Babush fez sofrer nessa musica.

Na seqüência entra a faixa titulo Natural Insanity, e tome bater cabeça com os riffs constantes do Paulo com um pouco mais de tempero Slayer chamando a moçada para o cicle pit e finalizando com Addiction of Od que nos parece uma instrumental de inicio arrastando a galera novamente para o cicle, mais o vocal entra em seguida acompanhado de riffs Mosh e solos de acabar com qualquer palheta. Essa é a Death Noise chegou para dar seu recado sem muita frescura e dentro das suas possibilidades fazer um Thrash Metal competente, agressivo e honesto, e vamo dar o gás ao vivo seus cachaceiros, Tô esperando ver vocês no palco. A demo já está disponível tanto com a banda como na loja Nocaute discos, por fim sempre digo: vamos prestigiar nossas bandas autorais galera, comprando demos e indo aos shows delas só assim nosso cenário engrandecerá mais ainda.



Myspace: http://www.myspace.com/deathnoisethrash

Mordaz - Percapitalies

Por Luiz Lemos

Fundada em 2000 e sempre com muita influência das grandes bandas do Death mundial como Napalm Death, Morbid Angel , Nasum e por ai vai a banda Mordaz ja tem seu lugar cravado no underground Cearense desde o tempo da demo "Tears Death and Destruction" que os lançou lhes rendendo abrir o show do grande Malevolent Creation no HeyHo, mais vamos comentar sobre esse ultimo trabalho deles, praticamente um EP bem trampado chamado "PERCAPTALIES" com 4 sons fortes ainda com muita influência do Napalm na vêia, trabalho sonoro curto e grosso e mostrando um baita trabalho em amadurecimento musical dos caras, o cd começa com a "Greed"além de rápida muito pesada, destaque para o refrão rasgadão, entrando logo após sem dar descanso a "Percapitalies" faixa que considero a melhor do play cheia de variações mais em minuto nenhum sem deixar a peteca cair no quesito peso, logo em seguida entra a W.T.A.C bem grind e violenta, por fim fechando o set com a "My end"cadenciada e visceral, vai o destaque para Abraão no vocal que não deixou a desejar em momento algum, unica coisa que chamo atenção foi da capa que ficou meio sem sal para o conjunto da obra. Ep que vale a pena ouvir. Na sequência postarei esse petardo para Download aguardem...

Myspace: http://www.myspace.com/bandamordaz

Clamus: Frontière

Por Luiz Lemos


Recente trabalho da banda Clamus fresquinho o cd "Frontière", diga-se de passagem, melhor que o trabalho anterior “Influences”, a produção gráfica ficou muito boa, material em formato digipack, os caras tiveram esse cuidado nos detalhes que ficou impecável, o que pegou foi só o plugin para ler o clipe que em alguns computadores não reconhece o cd infelizmente, contudo vamos comentar o que interessa, os sons novos que de cara a banda mostrou um maior amadurecimento musical, evidenciando um entrosamento maior e mais apurado em todas as músicas e como por conseqüência o som bem trabalhado e pesado, ainda com o esquema dos 3 vocais revezando nas músicas com 3 idiomas que pessoalmente acho que fica um pouco confuso na hora de acompanhar as letras, muita influência filosófica do Felipe Ferreira nelas. O cd começa com o som do clipe “Pétrea”,forte pesado e técnico, esse é o nome ideal para destacar todas as músicas desse álbum, já na seqüência vem a “Abstratas Demandas” muito Carcass e Entombed na veia nos riffs e nas palhetadas nevorsas dos dois guitars Lucas e Joaquim, visivelmente vindo na música “Entre´acte” uma instrumental matadora mostrando toda a sintonia da banda. “ La Frontiere” e “Desir” destaco pelo Thrash pulsante com as pitadas do Death Metal. O cd já está está na Galeria do Rock, vale a pena possuir e para quem está meio sem fundos monetários dá ainda para curtir no myspace dos caras.


http://www.myspace.com/clamusmetal




Warbiff - Fresh Meat

Por Luiz Lemos

Demo Ep de 2006 e que recentemente foi relançada, pois foram poucas copias na época e atendendo ao pedido da moçada que não tinha. Uma das revelações do Thrash Metal cearense no momento que abriram o show do Kreator e Exodus em Fortaleza no mês de Outubro, a banda Warbiff de vocal forte do Pedro Esdras e riffs marcantes da guitarra do mestre de cerimônia Daniel Bifão. Bom nesse novo aparecimento da demo que é a previa do cd debut a banda incluiu duas músicas que foram feitas para algumas coletâneas e o encarte foi refeito dentro colocando o desenho que foi a base da idéia da capa criada pelo nosso saudoso amigo Kiko Maiden como homenagem.


No que diz respeito a gravação se a caixa da batera tivesse ficado mais baixa seria o ideal, no mais o som está bem feito.De inicio temos uma introdução calminha para enganar, pois entra para relembrar os piores pesadelos a “Freddies Coming for you” , música que já ficou na boca da galera no momento da contagem (“one two freddies coming for you, tree, four is better lock your door,) etc, seguida da “Welcome to the Warbiff” chamando todos para dentro do cicle pit, vai ai muita influência Slayer, Metallica, na seqüência vem a “Seaching for Light” bem chute na canela e palhetadas agressivas e a “Die son of Bitch” de refrão que fica na cabeça de imediato e o mesmo acontece na seguinte “Mercenaries” e para não perder o embalo, como disse no inicio as duas faixas bônus pesadíssimas: War in the name of god e thrashed or be thrashed. Thrashão de qualidade que vale a pena adquirir e aguardar o futuro cd.



Resenha Leprous: Welcome to Future -Relançamento

Por Luiz Lemos



A pedidos de alguns acomodados do cariri a resenha de uma das lendas do Metal cearense a banda oitentista Leprous, relançamento proporcionado por dois fans pra variar de fora: Alessandro E.N do zine Cursed Excrutiation de Juazeiro do Norte e Leonardo Cunha de uma distro de BH, como digo, (todo ditado é sagrado: "casa de ferreiro espeto de pau") dar valor a prata da casa é raro aqui no cenário de Fortaleza, mais vamos voltar a falar dessa demo que saiu apenas 500 copias , produção gráfica feita pelo próprio Alessandro que ficou do caralho, desde a capa ao selo do cd e mesmo com a gravação da época, se sobressai o valor, peso e agressividade dos caras, vai o exemplo das clássicas: "Leprous", "March just death" entre outras, vale ressaltar que a demo ja foi elogiada em alguns zines e revistas do gênero e que os caras voltaram a ativa, estão ensaiando pra caramba e agora é esperar material novo que agora sai final do mes de Novembro é só aguardarmos...

Resenha Brutal Exuberância : Guerra dos Mundos

Por Luiz Lemos




Dando inicio as resenhas das bandas dos amigos de outros estados começo logo com : Invasão alienígena, armagedon, violência policial, biritas e muitos riffs a la Dorsal Atlântica, Korsus como influência espalhado para o Brasil o som pesadíssimo dos Manaúaras do Brutal Exuberância com sua mais recente demo: "GUERRA DOS MUNDOS" Som marcado pelo vocal forte do Naldo "índio from hell" já anunciando Guerrrrrrrra na faixa titulo que destaco a melhor da demo e nem é porque sou fans de filmes de Ets, mais pela sua violência som marcante pedindo pra polgar, logo em seguida "Cotidiano (coroadão 2)" música pra homenagear o bairros dos caras cheio de aventuras regado de muito álcool, porrada na veia e depois vem a cheia de pegada mosh "Covardes"- instrumental e a continuação das orgias "Madrugada (coroadão 3) e pra fechar a seqüência quase que conceitual vem as duas:"Contato e o "escolhido" cadenciadas , riffs fortes e que da vontade de ir numa locadora e alugar muitos filmes antigos de Ets para acompanhar hehe a gravação ainda deixou um pouco a desejar mais é ofuscada pela competência e originalidade dos caras. Vale a pena disponível na galeria do rock ou com a própria banda! Abraço grande Naldão e cia vamos tomar todas de novo qualquer dia.. rs

Sandinho [ Batera/Drummer ]
Afrânio Pires [ Baixo / Bass ]
Naldo - [ Vocal e Guitarra ]



Myspace Brutal Exuberancia

Por Marcelo Martins

Krenak é uma banda que batalha há um certo tempo nesse projeto de cena que temos aqui no Ceará. Vi praticamente a banda nascer da vontade de amigos de fazer death metal sem invenções desnecessárias. A banda nos presenteia com essa demo muito bem gravada e produzida.

A formação continua intacta desde que conheci os integrantes. O vocal urrante de Felipe causa susto aos desavisados e leigos no assunto, chega a lembrar muito o vocal de Deicide e Krisiun. Além disso, o cara cria verdadeiros tornados do baixo com bastante competência. David executa as seis navalhas sem pena dos bangers que ouvem os sons. Mas, meus amigos, o destaque fica para a bateria, aliás ao baterista: Ítalo "Chicó" bate nos tambores do mesmo jeito em que aperta as mãos do amigos, com extrema violência a batidas certeiras. Alia também velocidade dos braços com uma avalanche de bumbo duplo de extrema qualidade. Depois quero algumas dicas das batidas 1x1 com pedal dobrado, sensacional! Destaques da demo fica para a faixa título e Anguish. A gravação foi feita no estúdio 746, por Jorge Albuquerque. Extremamente indicado para fãs de Death Metal feito sem melodias idiotas. Parabéns ao Maciel (JAZIGO) e ao Marcelo (MVCS) por lançarem esse material, economizem um pouco nas drogas e na cachaça e adquiram esse material por apenas R$5,00. É uma boa forma de apoiar a banda, os selos independentes e a "cena" em geral!!!

Faixas:
I - Anguish
II -Vanished Second
III -War Artwork
IV -Human Artifice
V - Beyond the Cross

Heavy Metal forjado em Linhas de Fogo!

Por Pedro Torres

Confesso que ao tratar do quesito qualidade de composição a banda Fireline é a primeira banda de nossa cena que me vem a cabeça! Claro que muitas de nossas bandas tem grandes compositores, porém o alto profissionalismo da Fireline catiza de forma incrível!

Ótimas composições espalhadas em duas demos totalmente organizadas. Solos nos lugares certos, bateria limitada em necessidade musical mesmo e vocais (digamos) educados e empolgantes, isto é um pouco do que eu posso falar a priori da banda.

A história da FIRELINE começou quando o então "baixista" (entre aspas mesmo!) André Rodger, resolveu deixar no início dos anos 90 a banda Beowulf (uma das pioneiras do heavy metal de Fortaleza ) e tentar desenvolver um trabalho como guitarrista. Junto do baterista Janildo, foi gravada no início de 2001 a primeira música da FIRELINE chamada NO SURRENDER. Fato interessante foi que durante a gravação não havia vocalista e André acabou gravanado a música sem nenhum compromisso. Com este trabalho em mãos a banda fez alguns shows, por Fortaleza.

No início de 2003 Janildo teve que deixar a banda, dando lugar para Paulo Henrique. Após um tempo compondo a banda gravou a primeira demo intitulada Mirror Of Truth no Estudio 746 por Jorge (técnico de gravação) e Lúcio Jr. (mixagem e co-produção). Os teclados foram gravados pelo excelente músico Derlangelo. Já André gravou tanto as guitarras, como os baixos e vocais.


A demo contou com 04 faixas. Além da faixa título, seguia com Love or Lie, Walk On The Moon e Fireline. O trabalho de divulgação não foi muito intensivo, a demo trouxe frutos mas que demoram a aparecer, o maior prêmio para a banda foi a crítica na Revista Rock Brigade de jul/04 (segue abaixo).

RESENHA ROCK BRIGADE – JUL/04 – THE MIRROR OF TRUTH – FIRELINE

A história desta banda é interessante. Após mil mudanças de formação, resolveu gravar uma demo com um time reduzido ao mínimo necessário - ou até menos, já que o guitarrista André Rodger acabou respondendo também pelo baixo e por todos os vocais, recebendo o auxílio de um baterista e de um tecladista. Só que esta formação, imposta pela necessidade acabou servindo como solução para a banda. Claro que André não vai conseguir responder por baixo e guitarra simultaneamente, mas não pode nem pensar em deixar de ser o vocalista do Fireline, já que seu trabalho enquanto cantor é o ponto alto deste CD-demo. O hard/heavy levado a cabo pelo trio privilegia linhas vocais elaboradas bastante trampadas, quesitos em que André se vira com brilhantismo graças a uma afinação impecável e, pricipalmente, a um timbre bastante agradável. E se ele achar complicado segurar a onda na guitarra e nos vocais ao mesmo tempo, que o FIRELINE procure outro guitarrista."
por (ACM - REVISTA ROCK BRIGADE - JUL/04).

Mais uma vez a banda se disolveu e André continuou paralelamente compondo e gravando algumas idéias para a próxima demo. Neste intervalo ele trabalhou com a banda Kamerata bastante conhecida em Fortaleza com um direcionamento mais voltado para os covers, foi mais de um ano trabalhando com eles, no primeiro semestre de 2006 a banda resolveu dar um tempo para tomar fôlego.

Achando que a FIRELINE precisava de mais atenção André resolveu dedicar-se somente a esta. Durante o restante de 2006 foram várias idas ao estúdio para gravar as guias com as idéias e retomar o pique com a banda. As baterias foram gravadas por PH, porém desta vez o time ficou ainda mais reduzido sem a inclusão de teclados.

O ano de 2008 começou promissor para banda, foram recrutados Rômulo Shaw para a bateria, e Carlinhos no baixo e finalizada a demo No Surrender que além da faixa título conta ainda com as músicas: Chasten By The Light, I'll Remember, Angel Hammer (regravação da banda Beowulf com a participação do vocalista original Sílvio César) e do cover do Helloween (Starlight) gravado em referência ao show desta banda que passou por Fortaleza na época. Atualmente André Rodger decidiu se dedicar somente as guitarras convidando a vocalista Alinne Madelon para representar a Fireline como vocalista.

(Capa da segunda demo No Surrender)

Você poderá conferir o trabalho da banda fazendo o download das duas demos através do link:


Grande Abraço a todos!

Ps.: Flyers cedidos por Luiz Lemos (Eu nasci a 10.000 atrás)

Resenha: Cantas Ads Mortuos - O Retorno

Por Alessandro E.N

Embebedados numa aura de melancolia e morbidez, a Cantas ad Mortuos já trilha o caminho negro por mais de uma década, e sem dúvida um decanato marcado por dedicação e sinceridade. Quem teve a sorte de ouvir a primeira Demo-tape da banda irá se surpreender ainda mais com O Retorno. Artefato marcado pela vinda de uma banda muito mais coesa e refinada ideológica/musicalmente, e isso pode ser conferido numa introdução a batalha: "Para que se levantem em guerra contra o Nazareno e seus malditos Galileus...", um Clamor à Guerra, um enfrentamento de cabeça erguida a batalha que traz o hino: Campos de Vento, com climas épicos e vocais limpos aliados a um rasgado intenso de agonia por Vingança. Fabuloso! Já a Drama sem dúvida traz um clima bem "pesado" de melancolia e reflexão, aliados a uma letra magnífica que vale a pena ser conferida e refletida. Para terminar, esses quatro poetas mortos: Daniel (v/g), Rodrigo (g), Wiliano (bx/bt/v) e Eudes (tc) nos trazem O Retorno, para consolidar de vez o Cantas ad Mortuos como uma das melhores bandas de Doom Metal nacional!

Resenha: Scatologic Madness Possession- Promo

Por Alessandro E.N

Ae galera que frequenta o Metal Fuel, contamos agora com mais uma força para o arsenal do blog, nosso grande amigo Alessandro de Limoeiro-CE. Para começar temos aqui a resenha da promo que saiu da banda Scatologic Madness Possession antes do cd!

Sim! Esses porcos asquerosos voltam a atacar com esse massacre fecal, e realmente pra mim é uma honra imensa (chega de baboseira hein!) resenhar esse arquivo de análises corporais. Tudo que o ser humano puder imaginar de grotesco e bizarro encontra-se aqui em 10 anti-músicas. Comecemos a devorar esse banquete de fezes com os barulhos: Mad Engorger of Animal Vomit, Bizarre Abcess e Maggots Feast; que são um verdadeiro extermínio, riffs alternados a cargo do Rogério Melo, bases muito precisas executadas pelo Ullysses, além do vocal altamente fudido alternando entre rasgados e guturais que mais parecem um sanitário em plena descarga, a cargo do Charles Falcão e agora realmente para trucidar os tímpanos, temos um trabalho formidável do Marcelo (que também escreve para o MetalFuel, esses quatro pervertidos realmente sabem executar muito bem esse trabalho. Ainda não satisfeito, temos mais: Tumour Eruption que é porrada! In trace of Horror e Neo Meceration (Argh!). Resumindo, indicado apenas para pessoal com tendências Psicopatas!

Resenha Masterhead - Enemy of Time

Por Pedro Torres

Influênciada por bandas de metal 80’ a Masterhead pode ser uma boa opção de banda para representar o metal “cabeça chata”. A banda foi formada em 2006 e após estabilizar uma formação matura, lança sua primeira demo Enemy of Time em 2008. Influências de Megadeth “a la Killing Is My Business” são notórias (começando pelo apelido de nosso amigo Francisco “no olho” Mustaine nos vocais). Passando por bandas como Exodus, Tankard, Grand Funk Railroad, Sacrifice, Misfits, etc.

O power trio chegou a se apresentar em eventos importantes de nossa cena como CNBB Rock Cordel e Forcaos, além de abrir o show de várias bandas veteranas de outros estados.

A demo Enemy of Time


Começando logo a pancadaria com In Our Veins The Metal, a banda não poupa bons riffs e grandes sacadas de bateria na primeira música da demo. A levada do começo já chama qualquer formação de circle pit e convida o público a moshs inusitados nas apresentações da Masterhead.

Logo após temos Beyond of Destruction. Destaque para os backings de nosso amigo Rodrigo “Mascarola” onde há um dueto vocal “Feelin’ beyond, beyond of destruction” esta segunda parte é respondida pelos backings gritantes. Logo após há uma frase ousada e apressada da bateria encerrando a música de forma animal!

Across The Wall vem depois, confesso não ter curtido esta tanto quanto as outras do cd, mas mesmo assim a música não deixa de ser boa!

(Francisco "no olho" Mustaine detonando no Forcaos)

Pra fechar o cd, a faixa título, Enemy of Time. Uma ótima opção para aqueles bangers que desejam bater cabeça contra a parede.
Eis aqui uma banda que tem muito a crescer ainda e a promessa de uma boa banda de thrashzão.

Fica aqui um convite para quem quiser dar uma sacada na demo:

Masterhead - Enemy of Time

No Myspace vocês podem encontrar também duas novas músicas, entre elas um cover cantada pelo batera Rudrigu da clássica Violence And Force dos caras do Exciter.

Myspace Masterhead

Formação:

Francisco "Spitfire" Alves - Guitarra e Vocais
Fernando "Maveira" - Baixo e Backing Vocal
Rodrigo Anarcothrasher - Bateria e Vocais

Rudrigu "Chupa Gato" Anarcothrasher (Ou cabelo de Poodle) - Ninguém sabe o que é braço, o que é que é baqueta muito menos o que é pescoço.

Resenha Drive Sex - Drive Sex

Por Pedro Torres

Pra começar a parte de resenhas, posto aqui o álbum desta grande banda que acaba de lançar seu primeiro álbum Drive Sex.



Fortaleza, Ceará, Natal de 2005. Um jovem rapaz a espera (frustante) do velho Papai Noel, teve um momento de alucinação espiritual e compôs a música Viver e Morrer dedicando esta ao velho Santa Claus que não chegou. Hehe Brincadeiras a parte. Com a idéia da música Saron Brandão, atual vocalista procurou alguns músicos e no começo de 2006 formou a Drive Sex!

Atualmente a banda conta com ótimos músicos em sua formação. Saron nos vocais,
Junin & Jam Nascente representando MUITO bem as guitarras, Bocão no baixo com uma levada bem pesada e o saudoso batera o saudoso Anderson.

A banda chegou a gravar algumas demos e com este material teve a oportunidade de divulgar o som em lugares renomados como CNBB Rock Cordel, Feira da Música, Fortaleza Motorcycles e Pró-Cultura, conquistando alguns amigos fieis da banda (confesso que sou um destes :)) Atualmente a banda gravou seu primeiro álbum Drive Sex que escutei esperando encontrar algo bom, e encontrei uma gravação altamente profissional de uma banda que está prestes a ganhar um bom nome entre as bandas de Hard/Heavy nacionais!



A álbum começa com a já muito bem conhecida faixa título Drive Sex, e o que vem a cabeça? Hard/Heavy de ótima qualidade com influência notória de bandas como Skid Row, Crashdiet e Backyard Babies. “Essa drogada quer dançar sem ter hora pra parar”, “geme sem sentir prazer” e “sei lá, vai se fuder” são frases bem notáveis desta música.

Logo após vem músicas empolgantes como Nunca Pare de Pensar (que já começa com arpejos e solos bem interessantes), Não Tô Nem Aí e Porre esta que é uma palavra que tenho bastante medo! É interessante como estas músicas mantém um certo equilibrio em estilo causando a formação da "identidade" da banda. Algumas bandas de nosso cenário não em esta maturidade, sempre variando a formula da música, perdendo até mesmo a graça da audição.

Depois a “balada” chamada Receber Meu Perdão toma conta do play! Esta lembra muito aquelas músicas que você escuta num álbum da banda Velhas Virgens. Nesta música Saron Brandão prefere não utilizar muitos palavrões fazendo com que a banda tome um rumo “momentaneamente” diferente, mas não perdendo a identidade nos agudos que é a cara do vocalista.

As veteranas Tudo Mentira (que pode ser encontrada como vídeo-clipe produzido pelo próprio Saron) e Viver e Morrer mostram bem a cara “Driveana” da banda, esta segunda já tive a oportunidade de ver várias vezes o público da banda cantando em coro: “Viver e morreeeeeeer!” sem contar nos agudos após os refrões.

Foi o Que Restou vem em seguida juntamente com Assim quero Viver, ambas com um refrão bem “grudento” que facilmente dá pra imaginar este sendo cantado pelo público em breve.

E por fim, minha preferida Fica aí de 4 que começa com um sampler bem “hard” hehe “Você me irrita quando me excita, se sou tão bom assim fica aí de 4 e vem pra mim”. Em alguns momentos o vocal lembra o “ex-vocalista” Axl Dead Rose, e o solo tem um feeling bem legal com ótimos harmônicos executando nada mais além do que a música pede e encerra com um uma grande puxada no harmônico criando um efeito muito legal.

Aproveitamos para entrevistar Saron Brandão, vocalista e frontman. Este nos recebeu de forma saudosa e amigável, segue abaixo a entrevista:

Como foi o processo de gravação das músicas do album Drive Sex? Comente alguns pontos importantes deste trabalho.

As idéias foram apresentadas ao grupo, letras e melodias, eles trabalharam criando riffs, solos e etc durante algumas semanas. Depois foram marcados ensaios dedicados a acertar os detalhes de cada musica e por ultimo marcado dia para iniciar gravações. O que ajudou muito no resultado final foi o fato de tudo ja estar no papel antes de começarem as gravações, todas as idéias q foram pro cd, antes foram testadas e ensaiadas e a maioria das musicas ja haviam sido tocadas ao vivo.

As músicas da Drive Sex são todas cantadas em português sendo que muitos afirmam que o inglês é a língua “universal” do Rock Pesado, mesmo muitas bandas do Brasil optam por utilizar o próprio idioma para trabalhar suas músicas. O que leva a Drive Sex a utilizar o português como o idioma de suas músicas?
Meu português já não é dos melhores, imagine o inglês hehehe Basicamente quando tive a idéia de trabalhar letras em português na banda, foi pelo simples fato de nao me sentir "natural" cantando em inglês, pra mim é meio mecânico e como ja disse antes, nem em minha própria língua sou tão bom, fazer musicas com inglês do ensino fundamental não rola hehehe Acredito q mesmo dominando o inglês, continuaria fazendo em português.

Recentemente vocês inauguraram o primeiro álbum da banda no Hey Ho Rock Bar, você afirmou estar muito empolgado nesta nova fase da carreira da banda, o que você pretende fazer agora que tem o trabalho da banda em mãos?
Não sonho tão alto, apenas falo pra todos do grupo pra tentar fazer o melhor e representar bem o rock n roll. Estamos mostrando o material por ae, mosrando a cara, gravando vídeos e etc. O primeiro passo é conquistar mais publico, mostrando o cd por ai, aparecendo na tv e etc, o reconhecimento é algo natural, nao estou sonhando nem alimentando sonhos, tudo o que conquistamos veio graças ao esforço, acredito q continuará assim, ainda temos muito oq provar e mostrar por ae.

Deixe um recado pra quem ainda não escutou o álbum “Drive Sex”.
Escute e escute de novo, ai vc pede pra o seu amigo escutar e fazer o mesmo q vc fez hehehehe Resumindo, Curtam o CD, vale a pena. Logo estaremos mostrando novas musicas! Entrem na nossa comunidade, myspace e add nossa galera, o apoio de todos é fundamental, abraçao!

Enfim, o primeiro trabalho de uma banda do estilo Hard/Heavy é altamente recomendado meus caros headbangers!

Quem quiser baixar, fica aqui o link: http://www.mediafire.com/download.php?dj2ymmyzz1y
Quem curtir, vale a pena comprar o cd por apenas R$10,00 na galeria do rock Planet Cds

Nenhum comentário: