ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Exclusivo sai o novo cd da Anonymous Hate


NOVO EP DA BANDA ANONYMOUS HATE INTITULADO "RED KHMER". LANÇAMENTO EM PARCERIA COM OS SELOS E DISTROS: MALIGNANT-ART DISTRO, LAB6 MUSIC, REVANCHA DISTRO e RAPTURE RECORDS EM ABRIL/2012 www.myspace.com/anonymoushateap www.facebook.com/anonymoushateband

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Conheçam as bandas do 4° THE DEAD SHALL RISE – METAL FESTIVAL


ANONYMOUS HATE
http://www.myspace.com/anonymoushateap















DECI GONÇALVES

http://www.myspace.com/dercigoncalves







Link

NERVOCHAOS
http://www.myspace.com/nervochaos






DISGRACE AND TERROR

Myspace http://www.myspace.com/disgraceandterror










WARPATH
Myspace http://www.myspace.com/warpathband












AMATRIBO










HIDRAH
Desert Fields na abertura do show do angra em macapá
http://www.youtube.com/watch?v=lzOq4HZHlKY

www.youtube.com
HIdrah -Desert Fields na abertura do show do angra em macapá

METALCAOS
http://mentalcaos.tnb.art.br/

conheça as bandas que irão tocar no festival

Por Jéssica Alves

O texto discorre sobre a banda Amatribo, surgida há oito anos com o simples objetivo de reproduzir músicas de repertório variado e garantir a diversão. Formada atualmente por Maksuel Martins (vocal), Rulan Leão (guitarras), Salomão Alcolumbre (baixo) e Vinii Brito (bateria), que reproduz viscerais canções de trash metal, relatando suas visões acerca dos conflitos e reflexões da humanidade.

Do ponto de vista histórico, o termo tribo consiste uma formação social antes do desenvolvimento de estados. Muitas pessoas utilizam a palavra para definir sociedades indígenas não ocidentais. Já alguns cientistas preferem adotá-lo para referir-se a sociedades organizadas largamente baseadas em corporações de grupos descendentes.

Mas o termo pode ser empregado ainda por um grupo de quatro rapazes, que vivem em um local distante, longe demais das capitais, como diria o poeta, chamado Amapá para nomear um grupo unido por influências e gostos musicais em comum, como a banda Sepultura, que alia sons tribais ao peso do heavy metal, na vertente trash metal.


A história da Amatribo iniciou em novembro de 2002, em Macapá, quando o jovem Maksuel Martins, vocalista decidiu reunir o tal grupo de sete amigos e tocar cover de bandas que eles gostavam de ouvir, em estilos que iam do New Metal ao pop rock nacional. Porém, como é de praxe em todas as bandas, essa formação se desfez naturalmente, devido às divergências de idéias e a necessidade da banda ter finalmente algo que os identificasse. Com a entrada de Rulan na guitarra e Vinii na bateria, o trash metal foi difundido definitivamente na Amatribo.
Após oito anos de existência, completados no último dia 8 de janeiro, o som da banda amadureceu e as influências pesadas ficaram mais evidentes. “No começo tocávamos cover, cada um gostava de ritmos diferentes, bandas diferentes e era tudo misturado. Porém não tínhamos uma identidade definida. Era mais para se divertir. Porém, com o tempo, percebemos que o lance foi ficando cada vez mais sério e decidimos trabalhar com nossas próprias músicas”, afirma o guitarrista Rulan Leão.

Carnaval na Vila do Rock

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FLAGRVM (São Luís /MA)





Com o fim da Corpse Mutilator em meados de 2008, três dos seus membros, mais especificamente Marcelo Cirrose (guitarra), Léo Corpse(vocal) e Mairon(baixo), resolveram empreender em um novo projeto Death Metal. Naquele momento muitas possibilidades foram cogitadas, contudo, a única certeza era que o trio não podia parar. Afinal, a Corpse Mutilator já havia conquistado respeito na cena metal maranhense e as composições, inteiramente pertencentes a este trio, obtiveram críticas positivas junto aos deathbangers locais.

Toda essa atmosfera impulsionava estes jovens músicos a continuar a batalha pelo Death Metal no Maranhão. O problema residia na composição do line-up, pois, não havia naquele momento grandes opções de escolha em São Luis - Ma, especialmente em se tratado de bateristas. Pois, não basta ser simplesmente baterista pra se predispor a tocar Death Metal, era preciso definir alguém com perfil adequado pra compor o grupo, alguém que tivesse predileção por este estilo e tivesse o feeling de Deathbanger. Afinal, Death Metal é indubitavelmente uma música forte, densa, feita por pessoas, pelo menos na maioria das vezes, com um perfil compatível.

Desta forma, após algum tempo cogitando, foi resolvido entre o grupo que o convite seria feito a Anuar Sadat, ex Raiser Death (1989-1990) e Ânsia de Vômito (1993-1996). O convite foi prontamente aceito e assim sendo estava definido o line –up do novo grupo. O passo seguinte se deu com as reuniões para os primeiros ensaios e as sugestões para a definição do nome da nova banda de Death Metal de São Luis.

Dando continuidade aos trabalhos o grupo definiu como nome FLAGRVM, que significa açoite em latim, acatando a sugestão do amigo Ricardo Lauand, um verdadeiro obcecado por história antiga e filologia. Segundo Lauand, o FLAGRVM foi o instrumento de tortura usado pelos soldados do Império Romano para açoitar Cristo antes da crucificação.

A partir de agosto de 2008, com os primeiros ensaios, as primeiras composições foram surgindo e o som da banda foi naturalmente refletindo a influencia sonora das principais referencias de cada membro. Hoje, é lícito afirmar que a FLAGRVM é uma banda de “Death Metal-pavio curto”. As músicas são relativamente curtas, nervosas, explosivas, intensas e versam abertamente e de forma crua sobre o horror, as desgraças e desastres da natureza humana nas mais diversas formas. A música do FLAGRVM é extremamente “pé no chão”, como quem se predispõe a uma leitura sóbria do lado vil, perverso e asqueroso da humanidade. Tudo que houver de pornográfico, escatológico e desprezível pode se tornar versos, que embalados ao som do açoite romano, hão de retratar com fidedignidade as mais sinceras sensações de agonia e horror.

Indubitavelmente a música do FLAGRVM não pode ser recomendada para pessoas que procuram algo docemente festivo ou calorosamente reconfortante, este é definitivamente um som para os que procuram a perplexidade, a tensão, a inquietação, oriunda das características mais absurdamente macabras do ser humano.

MOA: Clube El diablo


Estará presente no METAL OPEN AIR, mais uma atração que promete garantir muita diversão nas madrugadas do Parque da Independência: O Clube El Diablo.

Serão noites selvagens: muito hard rock, discotecagem, bandas ao vivo e mulheres bonitas. O El Diablo irá manter boa parte dos campistas do festival acordados, mesmo depois dos shows nos palcos principais. Para entrar será necessário adquirir seu PASSAPORTE EL DIABLO antecipadamente por R$ 75 reais – o passaporte será válido para as três noites no clube. MAS ATENÇÃO! Só terão direito à compra de ingressos as pessoas que já adquiriram seus PASSAPORTES para a entrada no evento. Mais informações sobre o início das vendas em breve.


No palco, o som ao vivo e de alta qualidade fica por conta das bandas Fúria Louca, Carro Bomba e Baranga. Além disso, haverá a participação das garotas do Fetish Dolls, animando a noite dos headbangers solitários com performances de tirar o fôlego, além de um bar com drinks temáticos.


O clube El Diablo possui a capacidade para atender a até 1500 headbangers ávidos por diversão e rock and roll nas madrugadas de espera pelas atrações do METAL OPEN AIR. O local passa a receber os fãs assim que a última apresentação do festival terminar na área de shows.


SERVIÇO – CLUBE EL DIABLO
METAL OPEN AIR
Data: 20 (Fúria Louca), 21 (Carro Bomba) e 22 de abril (Baranga)
Participação especial de Fetish Dolls
Abertura: após o último show do palco principal
Local: Parque Independência
Ingressos: R$ 75
Classificação Etária: 18 anos


Realização: Negri Concerts / CKConcerts
Promotor Local: Lamparina Produções
Marcadores: BARANGA, CARRO BOMBA, CLUBE EL DIABLO, FURIA LOUCA, METAL OPEN AIR

MOA anuncia Legion of the Damned



MOA anuncia Legion of the Damned
A Negri Concerts, em parceria com a CKConcerts e Lamparina Produções anuncia mais uma atração internacional no METAL OPEN AIR: diretamente dos países baixos, chega ao festival o LEGION OF THE DAMNED.


LEGION OF THE DAMNED - A banda foi formada em 2004 depois da morte "Occult" e posterior saída do vocalista fundador Rachel Heyzer. Suas letras focam o horror, ocultismo e eventos apocalípticos. Gravaram os seus álbuns "Malevolent Rapture" e "Sons of the Jackal" no renomado estúdio "Stage One" com o produtor "Andy Classen". A edição especial de do seu último lançamento, "Cult of the Dead" veio com um item único em termos de merchandising de metal (e possivelmente de todos os gêneros de música): uma fatia de queijo embalado com o seu logotipo. Essa é uma saudação das suas origens alemãs.


Várias atrações já foram confirmadas: dois dos Big Four, Megadeth e Anthrax prometem fechar dois dos dias do festival em grande estilo, Blind Guardian, Grave Digger, Venom, Dio Disciples, U.D.O., Obituary, Exodus, Destruction, OTEP, Fear Factory e Anvil além das nacionais Matanza, Andre Matos, Korzus, Dark Avenger, Torture Squad, Shaman, Drowned, Unearthly, Attomica, Hangar, Terra Prima, Semblant, Obskure, Headhunter D.C. e Expose Your Hate. Ainda há muitas bandas nacionais e internacionais participantes do METAL OPEN AIR a serem anunciadas em breve.


Ingressos à venda nos sites:
TICKET BRASIL www.ticketbrasil.com.br
METAL OPEN AIR www.metalopenair.com
Marcadores: LEGION OF THE DAMNED, METAL OPEN AIR

MUTILATOR - Belo Horizonte/MG.



MUTILATOR - Belo Horizonte/MG.


A banda Mutilator foi uma das mais representativas do movimento Heavy
Metal Brasileiro na década de 80 e 90. Lançou apenas dois LPs que são
hoje considerados verdadeiras referências para todos que escutam
música pesada no mundo inteiro.
A banda começou em 1985 com o nome de Desaster. Após a entrada de
Sílvio SDN o nome foi mudado para Mutilator.
Gravaram sua primeira demo-tape e com ela conseguem participar da
coletânea Warfare Noise I, lançada em 1986 juntamente com as bandas
Chakal, Sarcófago e Holocausto.
Esta coletânea foi muito importante, pois possibilitou na época que
as pessoas tomassem conhecimento do movimento Heavy Metal em Minas
Gerais que já havia estourado duas bandas: Sepultura e Overdose.
Em 1987, depois da saída de Sílvio SDN, a banda gravou seu primeiro LP
"Immortal Force". O trabalho que o Mutilator mostrou neste álbum é um
Death/ Thrash Metal vigoroso, bastante influenciado por Slayer,
Possessed e Bathory.
A Cogumelo lançou "Immortal Force" pela primeira vez em CD, totalmente
remasterizado, com novo material gráfico e com as faixas de seu
primeiro demo-tape que foram lançadas no LP "Lost Tapes of Cogumelo"
em 1990.
Em 1988 a banda gravou o LP "Into the Strange" com a formação
bastante modificada e com uma orientação de som mais voltada para o
Thrash Metal. Este álbum foi lançado na série Cogumelo Remasters.
Discografia:
Warfare Noise I (LP Coletânea)-1986
Immortal Force (LP) - 1987
Into the Strange (LP) - 1988
The Lost Tapes of Cogumelo (LP) - 1990
Cogumelo Records Compilation (CD) - 2000
Mutilator - Immortal Force (CD) - 2004 remaster
Mutilator - Into the Strange (CD) 2005 remaster

Fonte: Cogumelo Records- Pesquisa
www.cogumelo.com/

O MAIOR FESTIVAL DO NORTE BRASIL -AMAPA



O Amapá realizará nos dias 31/03/12 e 01/04/12 o 4° THE DEAD SHALL RISE - METAL FESTIVAL, que já é considerado pelos fãs do gênero como o maior festival já realizado na cena underground tucujú.
Durante dois dias, 14 bandas locais e nacionais subirão ao palco e levarão diversas vertentes do metal para o público, do heavy tradicional ao thrash metal. E destaque para as bandas veteranas Nervo Chaos (thrash/death), de São Paulo e Disgrace and Terror Thrash/Death), de Belém (PA).
E as bandas locais também quebrarão tudo com a produção autoral e cover que ganhou destaque na mídia nacional especializada no gênero, como a banda Amatribo, que foi destaque no Festival Quebramar (e resenha no site da revista Roadie Crew) realizado em dezembro, e Anonymous Hate (que já ganhou resenha no Whiplash.net).
O evento promete se um dos marcos da cena headbanger no Amapá, reunindo fãs de diversas vertentes do metal. E apesar de os fãs de rock amapaenses já possuírem diversas opções de eventos, essa medida é importante para a cena headbanger, pos ser especificamente voltada para o metal e assim, elevar o diferencial que o estilo trás, que é trabalhar melodias e ritmos mesclado a peso e atitude de destaque.
Serviço
4° THE DEAD SHALL RISE - METAL FESTIVAL
Data: 31/03/12 e 01/04/12
Local: Sede dos Escoteiros - Trem
Horário: a partir das 20h
Ingresso: R$10,00 por dia