ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

quinta-feira, 29 de março de 2012

Jéssica Alves (matéria publicada na edição 20 do jornal Extra Amapá)

Fotos: Google Imagens



O Dead Shall Rise é um evento que já caminha para a quarta edição, e consolidou-se no calendário dos fãs de rock, especificamente o gênero heavy metal. E no fim do mês de março, mesclando com o início de abril acontece a versão 2012 do festival. O evento acontece desde 2011 e movimenta a cena headbanger no Amapá.

Idealizado pela Zombie Produções, que a cada nova festa, agrega ideias e parcerias para o crescimento do Dead Shall Rise, o que poderá ser visto nessa edição dos dias 31 de março e 1 de abril. De acordo com Fabrício Góes, um dos organizadores, o principal objetivo é realizar um evento anual de grande porte.

‘’Começamos a organizar o The Dead Shall Rise – Metal Festival com o intuito de dar um gás na cena underground que andava meio parada por aqui e nessa edição terá bandas de outros estados e bandas locais em dois dias de pura devastação sonora’’, explica.

14 bandas locais e nacionais subirão ao palco e levarão diversas vertentes do metal para o público, do heavy tradicional ao death metal. E destaque para as bandas veteranas Nervo Chaos, de São Paulo e Disgrace and Terror, de Belém (PA).

O organizador do evento explica que o crescimento e valorização da cena headbanger, em que bandas locais consolidam-se em apresentações e trabalhos produzidos, além de maior divulgação em redes sociais e mídia local, e ainda apresentação de grandes nomes do metal nacional, contribuiu para que o Festival se ampliasse e oferecesse aos fãs um evento de grande porte. ‘’ Com certeza esse é um dos grandes fatores de estar acontecendo o Festival, pois sem o apoio do publico e das próprias bandas nada estaria sendo realizado. E estamos contando com o apoio de amigos e produtores locais que acreditam na importância do Festival para a cena amapaense’’, diz.

Fabrício adiantou também que outras festas serão realizadas durante 2012, independentes do Dead Shall Rise, previstas para o mês de maio e um grande evento no dia mundial do rock em julho, com atrações locais e de fora.

Bandas


NERVOCHAOS (SP)


Formada em 1996, injetam com sucesso um "feeling" Hard Core em seu Death/Thrash Metal, que se tornou uma marca registrada da banda. A Nervochaos já participou de diversas colêtaneas e possui algumas passagens por Macapá.

DISGRACE AND TERROR (PA)


Formada em agosto de 2001 com a proposta de tentar resgatar a qualidade e agressividade do thrash e death metal da década de 1980. Estreou em Belém na segunda versão do festival Barulho Brutal. Após isso, se apresentou nos principais festivais de metal realizados no Pará e ainda shows fora do estado.


ANTROFETIDO (PA)


Surgiu em meados de julho em 2008, em Belém. Apesar do pouco tempo em atividade, a banda executa músicas bem trabalhadas e resgata o espírito do Death nos anos 90.


WARPATH (PA)


Thrash/Speed Metal na estrada há 10 anos. Nesses dez anos o Warpath já passou por Macapá, Teresina, São Luiz, Fortaleza, Manaus, entre outras cidades, onde recebem vários convites para shows internacionais, como o do Disaster (Alemanha) no Piauí, além de abrir shows para Torture Squad, Subtera, Violator, entre outras.


DERCY GONCALVES (PA)


Distorção nas guitarras, pendendo mais para os sons graves, como no metal, com palavras diretas, se valendo dos discursos inflamados do punk. Entretanto, os sons transformaram-se em guturais ininteligíveis.


HIDRAH (AP)


Com a proposta de resgatar o heavy metal amapaense, a banda está em processo de composição e vai mostrar suas autorais no 4° THE DEAD SHALL RISE, no show do dia 31 de março.

AMATRIBO (AP)


Formada atualmente por Maksuel Martins (vocal), Rulan Leão (guitarras), Almir Júnior (guitarras), Salomão Alcolumbre (baixo) e Emerson Costa (bateria), a banda leva um destruidor thrash metal, influenciado por Sepultura, com músicas bem trabalhadas e cantadas em português, relatando suas visões acerca dos conflitos e reflexões sobre a humanidade.


BAIXO CALÃO (PA)


A banda parece ter levado seu poderoso grind core além das fronteiras Amazônicas alcançando os nossos queridos irmãos orientais. O Baixo Calão saiu nas paginas de um site de compartilhamento de videos no Japão, ganhando ate destaque entre os orientais ligados a J-Rock.


ANONYMOUS HATE (AP)


Anonymous Hate banda de Grind/Death Metal, formada no final de 2007 em Macapá – AP com o intuito de fazer um som agressivo e original, conseguindo gravar seu 1° trabalho em 2010 sendo mixado e masterizado no Da Tribo Studio (São Paulo-SP).


MATINTA PEREIRA (AP)

Matinta Perera é uma banda de Deathcore/Grindcore que tem leves pegadas de fastcore e hardcore (NY) diverge nas outras bandas por conter em suas letras e arranjos uma temática ligada com o folclore nortista e com os batuques de marabaixo (música regional amapaense) tal qual sua leve ligação com temas umbandistas.


OBTHUS (AP)


É uma banda formada em agosto de 2007, por integrantes de algumas bandas do Estado com a idéia de trazer para os eventos Grandes Classicos Covers do rock e metal. Possuem também trabalho autoral.

*Outras bandas – Carnivalle (AP), Mental Caos (AP) E Carnal Remains (AP)

Nenhum comentário: