ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Resenha Drive Sex - Drive Sex

Por Pedro Torres

Pra começar a parte de resenhas, posto aqui o álbum desta grande banda que acaba de lançar seu primeiro álbum Drive Sex. Fortaleza, Ceará, Natal de 2005. Um jovem rapaz a espera (frustante) do velho Papai Noel, teve um momento de alucinação espiritual e compôs a música Viver e Morrer dedicando esta ao velho Santa Claus que não chegou. Hehe Brincadeiras a parte. Com a idéia da música Saron Brandão, atual vocalista procurou alguns músicos e no começo de 2006 formou a Drive Sex!

Atualmente a banda conta com ótimos músicos em sua formação. Saron nos vocais, Junin & Jam Nascente representando MUITO bem as guitarras, Bocão no baixo com uma levada bem pesada e o saudoso batera o saudoso Anderson. A banda chegou a gravar algumas demos e com este material teve a oportunidade de divulgar o som em lugares renomados como CNBB Rock Cordel, Feira da Música, Fortaleza Motorcycles e Pró-Cultura, conquistando alguns amigos fieis da banda (confesso que sou um destes :)) Atualmente a banda gravou seu primeiro álbum Drive Sex que escutei esperando encontrar algo bom, e encontrei uma gravação altamente profissional de uma banda que está prestes a ganhar um bom nome entre as bandas de Hard/Heavy nacionais!



A álbum começa com a já muito bem conhecida faixa título Drive Sex, e o que vem a cabeça? Hard/Heavy de ótima qualidade com influência notória de bandas como Skid Row, Crashdiet e Backyard Babies. “Essa drogada quer dançar sem ter hora pra parar”, “geme sem sentir prazer” e “sei lá, vai se fuder” são frases bem notáveis desta música.

Logo após vem músicas empolgantes como Nunca Pare de Pensar (que já começa com arpejos e solos bem interessantes), Não Tô Nem Aí e Porre esta que é uma palavra que tenho bastante medo! É interessante como estas músicas mantém um certo equilibrio em estilo causando a formação da "identidade" da banda. Algumas bandas de nosso cenário não em esta maturidade, sempre variando a formula da música, perdendo até mesmo a graça da audição.

Depois a “balada” chamada Receber Meu Perdão toma conta do play! Esta lembra muito aquelas músicas que você escuta num álbum da banda Velhas Virgens. Nesta música Saron Brandão prefere não utilizar muitos palavrões fazendo com que a banda tome um rumo “momentaneamente” diferente, mas não perdendo a identidade nos agudos que é a cara do vocalista.

As veteranas Tudo Mentira (que pode ser encontrada como vídeo-clipe produzido pelo próprio Saron) e Viver e Morrer mostram bem a cara “Driveana” da banda, esta segunda já tive a oportunidade de ver várias vezes o público da banda cantando em coro: “Viver e morreeeeeeer!” sem contar nos agudos após os refrões.

Foi o Que Restou vem em seguida juntamente com Assim quero Viver, ambas com um refrão bem “grudento” que facilmente dá pra imaginar este sendo cantado pelo público em breve.

E por fim, minha preferida Fica aí de 4 que começa com um sampler bem “hard” hehe “Você me irrita quando me excita, se sou tão bom assim fica aí de 4 e vem pra mim”. Em alguns momentos o vocal lembra o “ex-vocalista” Axl Dead Rose, e o solo tem um feeling bem legal com ótimos harmônicos executando nada mais além do que a música pede e encerra com um uma grande puxada no harmônico criando um efeito muito legal.

Aproveitamos para entrevistar Saron Brandão, vocalista e frontman. Este nos recebeu de forma saudosa e amigável, segue abaixo a entrevista:

Como foi o processo de gravação das músicas do album Drive Sex? Comente alguns pontos importantes deste trabalho.

As idéias foram apresentadas ao grupo, letras e melodias, eles trabalharam criando riffs, solos e etc durante algumas semanas. Depois foram marcados ensaios dedicados a acertar os detalhes de cada musica e por ultimo marcado dia para iniciar gravações. O que ajudou muito no resultado final foi o fato de tudo ja estar no papel antes de começarem as gravações, todas as idéias q foram pro cd, antes foram testadas e ensaiadas e a maioria das musicas ja haviam sido tocadas ao vivo.

As músicas da Drive Sex são todas cantadas em português sendo que muitos afirmam que o inglês é a língua “universal” do Rock Pesado, mesmo muitas bandas do Brasil optam por utilizar o próprio idioma para trabalhar suas músicas. O que leva a Drive Sex a utilizar o português como o idioma de suas músicas?
Meu português já não é dos melhores, imagine o inglês hehehe Basicamente quando tive a idéia de trabalhar letras em português na banda, foi pelo simples fato de nao me sentir "natural" cantando em inglês, pra mim é meio mecânico e como ja disse antes, nem em minha própria língua sou tão bom, fazer musicas com inglês do ensino fundamental não rola hehehe Acredito q mesmo dominando o inglês, continuaria fazendo em português.

Recentemente vocês inauguraram o primeiro álbum da banda no Hey Ho Rock Bar, você afirmou estar muito empolgado nesta nova fase da carreira da banda, o que você pretende fazer agora que tem o trabalho da banda em mãos?
Não sonho tão alto, apenas falo pra todos do grupo pra tentar fazer o melhor e representar bem o rock n roll. Estamos mostrando o material por ae, mosrando a cara, gravando vídeos e etc. O primeiro passo é conquistar mais publico, mostrando o cd por ai, aparecendo na tv e etc, o reconhecimento é algo natural, nao estou sonhando nem alimentando sonhos, tudo o que conquistamos veio graças ao esforço, acredito q continuará assim, ainda temos muito oq provar e mostrar por ae.

Deixe um recado pra quem ainda não escutou o álbum “Drive Sex”.
Escute e escute de novo, ai vc pede pra o seu amigo escutar e fazer o mesmo q vc fez hehehehe Resumindo, Curtam o CD, vale a pena. Logo estaremos mostrando novas musicas! Entrem na nossa comunidade, myspace e add nossa galera, o apoio de todos é fundamental, abraçao!

Enfim, o primeiro trabalho de uma banda do estilo Hard/Heavy é altamente recomendado meus caros headbangers!

Quem quiser baixar, fica aqui o link: http://www.mediafire.com/download.php?dj2ymmyzz1y
Quem curtir, vale a pena comprar o cd por apenas R$10,00 na galeria do rock Planet Cds

Um comentário:

Unknown disse...

Cara, valeu pela matéria! Acreditava que a banda era dos anos 90 e gaúcha! kkkkkkkkkkk
Fiquei impressionado com o som dos caras. Tenho uma banda e decidimos escolher o estilo de rock pra tocar, já que tocávamos muito dos anos 80 e 90. Depois de ouvir a Drive Sex (Além de ser um grande fã do Guns n Roses) todos decidimos tocar o Hard Rock em português porque ela mostrou ser possível.
Deixo meu contato pr uma troca de ideias: luciano_lrb@yahoo.com.br

flws