ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FACADA - O JOIO


Banda: Facada
Álbum: O Joio
Estilo: GrindCore
Origem: Ceará, Brasil
Ano: 2010

Com sua pancadaria desenfreada, o disco define e consagra a banda Facada como o principal nome da nova escola de gindcore no Brasil. Misture Nasum com Extreme Noise Terror e Napalm Death... uma pitada do bom e velho sangue brazuca e pronto! O vocal de James ficou mais "nítido" apesar de continuar sujão, como deve ser! As gravações de guitarra foram feitas por Ari, que apesar de estar na Alemanha, deixou 4 músicas prontas quando foi passar férias em Fortaleza, enquanto que Miguel se encarregou de dar continuidade ao petardo. A batera está brutalizando como sempre, pois os caras teem um dos melhores bateristas do metal nacional, apesar de não tão reconhecido como Max Kolesne do Krisiun, o Didi do Subtera ou o Amilcar Christófaro do Torture Squad.

O material dos caras foi enviado pra Suécia e ficou na responsa de William Blackmon, batera da banda Gadget. O cara é produtor, baterista, guitarrista e vocalista dessa banda sueca de grindcore. Organizou tudo por lá e com alguns ajustes deixou tudo muito bom. Típica bolachinha pra enfernizar os vizinhos chatos em uma manhã de domingo...

Satanist é um cover do Filthy Christians , a banda de grindcore sueca mais inglesa que existe. Como ninguém conseguiu a letra original, nem mesmo a própria banda, os caras do Facada fizeram uma livre interpretação! Chovendo Baratas é uma música que tem a letra baseada em um estúdio que eles ensaiavam. Haviam baratas voadoras no local e durante os ensaios algumas caiam por cima dos caras... (risos). Já o cover do DFC (Lucro e o Fim), seria para um Tributo que nunca saiu (ou vai sair), mas enfim, deixaram-na mais crust e assim entrou no disco.


Nenhum comentário: