ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

sexta-feira, 8 de maio de 2009

REVIEWS DE DVDs


Depois de colher ótimos frutos com o lançamento do EP "Industrielle Revolution" em 2008, o Der Wahnsinn resolveu disponibilizar seu primeiro DVD, “Die Industrielle Revolution Geht Weiter...”, produção independente que mostra um pouquinho mais desta curiosa banda paulistana de Heavy Metal Industrial.


E o pessoal mostra ambição em atingir o público além de nossas fronteiras ao disponibilizar legendas para as línguas inglesa, alemã e portuguesa. Com um sistema de navegação simples e eficiente, o DVD é dividido em cinco partes, apresentando detalhes da gravação de seu premiado EP, a inspiração que move suas letras cantadas em alemão e algumas das típicas brincadeiras dos envolvidos na produção de todo o material.

Mas a seção mais interessante fica por conta dos 45 minutos de apresentação da banda no Blackmore Rock Bar em 2008. Os músicos são jovens e não se preocupam somente com o impacto de sua pesadíssima música, há um cuidado todo especial envolvendo a produção visual, seja nas vestimentas, palco ou iluminação. A atuação sobre os palcos convence, em especial a do performático e provocador vocalista Christian Hoffmann, dono de uma ótima voz para o estilo.
Com imagens coloridas e em preto e branco, o show foi filmado com cinco câmeras, garantindo os mais diversos ângulos. Mas, mesmo com muita vontade de apresentar o melhor produto possível, as compreensíveis limitações de orçamento permitiram que alguns eventuais e naturais problemas técnicos ou de edição surgissem, o que não impede que a qualidade do vídeo, ainda assim, se mantenha acima da média se comparado com outras produções independentes que se vê por aí.
AindOutro atrativo para a aquisição deste produto é a inclusão do próprio EP "Industrielle Revolution", onde, além das cinco canções originais, há a presença de “Der Gott Des Krieges”, “Mein Sieg” e “Energie”, três bônus ao vivo muito bons. Assim sendo, “Die Industrielle Revolution Geht Weiter...” se transforma em um pacote ainda mais atraente ao púbico que aprecia o gênero.

a que tudo tenha aquela peculiar característica do ‘faça você mesmo’, tão importante em se tratando de underground, não dá para negar que “Die Industrielle Revolution Geht Weiter...” cumpre muito bem sua função de divulgar uma banda iniciante com muita vontade de vencer. E, para tal, o Der Wahnsinn vem trabalhando pesado – e conseguindo reconhecimento pelo seu esforço. É isso aí!
Formação:

Christian Hoffmann - voz
Eloi Aldrovandi - guitarra e sampler
Fernando Mazzaro - guitarra
Leandro Mazzaro - baixoDenis Roosevelt - bateria

Wahnsinn - Die Industrielle Revolution Geht Weiter...(2009 – DVD / CD independente – (nacional)
DVD:- Gravação do EP- Making Of- Temática das letras- Vida Der Wahnsinn- Blackmore Rock Bar 2008

Concert
01. Industrielle Revolution
02. Neuen Anfang
03. Der Gott des Krieges
04. Frankenstein
05. Mein Sieg06. Der Wahnsinn
07. Energie
08. Feueraugen

EP:
01. Industrielle Revolution
02. Neuen Anfang
03. Frankenstein
04. Der Wahnsinn05. FeueraugenBônus ao vivo
06. Der Gott Des Krieges
07. Mein Sieg
08. Energie

Contato: http://www.der-wahnsinn.com/


Por Ricardo Seelig Em 01/04/09

Os fãs do profano black metal norueguês certamente sentem falta do TSJUDER, banda que por 13 anos espalhou blasfêmias e impropérios pelos palcos mais obscuros do norte europeu. Para quem deseja conferir a pegada do trio ao vivo, uma boa pedida é o DVD "Norwegian Apocalypse", que registra duas das últimas performances da história do grupo.
O vídeo, que tem a direção de Christophe Gaillard, registra os shows que Nag (baixo e vocais), Draugluin (guitarras) e Anti-Christian (bateria) promoveram em Oslo e Sandnes, na Noruega, em setembro de 2005. Nos dois concertos, ambos capturados na íntegra ("originais, sem cortes e sem dubs", como anuncia o encarte do disco), o TSJUDER toca em clubes tomados por hordas de fãs escandinavos. Prepare-se para ver muitas cabeleiras louras balançando ao vento e inúmeros rostos de olhos azuis praguejando junto com Nag.

O show principal, realizado no Rockefeller de Oslo, em 24 de setembro de 2005, tem 12 músicas, das quais se destacam "Sodomizing the Lamb", "Lord of Terror", "Beyond the Grave", "Malignant Coronation" e "Sacrifice" (cover do BATHORY, banda sueca de black e viking metal).
O bônus do DVD traz uma apresentação mais curta, realizada no acanhado clube Tribune, em Sandnes, no dia 16 de setembro de 2005. Das cinco músicas, capturadas de forma precária pelas câmeras da equipe de Gaillard, valem nota "Morbid Lust" e "Born for Burning", mais um cover do BATHORY, com participação especial de Vrangsim (CARPATHIAN FOREST) no baixo.

O diretor Gaillard até tenta trazer alguns diferenciais à edição final dos shows, mas os jogos de câmeras e a alternância de cores que ele coloca no vídeo mais atrapalham do que acrescentam. A boa notícia é que quem estiver interessado em observar como os músicos manejam seus instrumentos ao vivo estará bem servido. As performances de Anti-Christian (com especial ênfase à sua habilidade no bumbo duplo) e Draugluin são registradas em detalhes pelas lentes.

Com o final do TSJUDER – Nag agora integra o KRYPT e Anti-Christian e Draugluin passaram à horda do TYRANN -, "Norwegian Apocalypse" ganha uma importância adicional. Mas é preciso sublinhar que o DVD não traz extras e os shows têm uma edição bastante simplória – as imagens da apresentação em Sandnes são especialmente ruins. Afinal de contas, mesmo o black metal deve ter alguns requintes.

"Norwegian Apocalypse" – TSJUDER
Oslo:
1. Sodomizing the Lamb
2. Helvete
3. I-10
4. Unholy Paragon
5. Lord of Terror
6. Ghoul
7. Mouth of Madness
8. Sacrifice (BATHORY cover)
9. Primeval Fear
10. Beyond The Grave
11. Malignant Coronation
12. Eriphion EpistatesBônus (Sandnes)
13. Morbid Lust
14. Malignant Coronation
15. Eriphion Epistates
16. Born for Burning (BATHORY cover)17. Beyond the Grave
Produtora/distribuidora: Somber Music (nacional)

Nenhum comentário: