ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

terça-feira, 23 de novembro de 2010

EXTREME NORTE POWER

Worldead - Anonymous Hate - (Ap)

Definitivamente, o Metal é um estilo musical extremamente complexo, já que podemos ouvir bandas e bandas de países e estados onde dificilmente nossas mentes poderiam conceber a existência de uma cena, já que muitas vezes, a distância dos grandes centros torna as dificuldades ainda maiores do que são nas capitais. Mas estes fatores, vez por outra, acabam gerando bandas com muita originalidade, pois é nas adversidades que os seres humanos crescem.
perfil. Vindos de Macapa´, no Amapá, Norte do Brasil, este quinteto desfila um Death/Grind cheio de energia e garra, e em alguns pontos, inovador, como podemos perceber ao ouvir este Promo CD, que é uma amostra do que está por vir, já que o full deles em breve estará disponível.

'Worldead' foi gravado em Macapá e mixado em São Paulo, e contém três faixas de um verdadeiro cataclisma musical, já que a agressividade da música da banda não pode ser contida do CD. A qualidade da gravação é boa, mas poderia ser ainda melhor, e a arte, apesar de simples, representa bem o conceito que a banda usa, que é o mundo real que nos cerca com seus problemas.

Abrindo com 'Empire and Faith', uma faixa que começa extremamente veloz e com toques de SLAYER, para depois cadenciar à lá BENEDICTION, onde o vocalista Carlos Hausller esbanja categoria, sem usar o gutural batido, se atendo muito a um vocal mais rasgado, lembrando em certos momentos Pete Helmkampf (do finado ANGEL CORPSE), bem como o batera Alberto Martinez tem uma pegada pesada absurda e boa técnica, não sendo só mais um baterista à lá coelhinho de comercial de pilhas alcalinas. NA faixa-título 'Worldead', os guitarristas Fabrício Goés e Heliton Coêlho mostram ser uma dupla de guitarristas bem afiada, em bases ora rápidas, ora mais lentas e pesadas, e solos de Heliton não deixam ter erta dose de melodia, mas sem tirar a agressividade da banda.

Fechando, 'Profanation' mantém o nível das primeiras, onde a cozinha de Alberto e do baixista Romeu Tetrus mostra um peso enorme nos momentos mais cadenciados, e os solo de Heliton mais uma vez mostra que ele realmente sabe tocar, numa escola à lá King/Hanneman. O saldo é extremamente positivo, deixando um certo sabor de 'quero mais' no ar.

Esperamos ansioso por mais material da banda, e que eles possam em breve tocar nos grandes centros e ganhar renome, pois a banda promete e poderá em breve estar no nível de bandas como THE ORDHER, LACERATED AND CARBONIZED e COLDBLOOD.

Tracklist:
01 - Empire and Faith
02 - Worldead
03 - Profanation

Contatos:
http://www.myspace.com/anonymoushateap
anonymous.hate@hotmail.com

VEJA O CLIP DA BANDA AMAPAENSE DE TRHASH DE METAL


AMATRIBO - (AP)


A Guerra da AMATRIBO começou em novembro de 2002 na Cidade de Macapá no Amapá, A iniciativa para a criação da banda partiu do vocalista Maksuel Martins quando ele e os outros integrantes decidiram fazer eles mesmos, o som que gostavam de ouvir. Inicialmente tocavam apenas cover, do estilo New Metal e músicas nacionais, não possuíam uma identidade.




Cansados de tocar os mesmos estilos da época, os nossos heróis procuravam por algo que gritasse as suas frustrações como forma de protesto, foi então que procuraram por algo mais pesado e Brutal.

A partir daí, a banda passou a tocar Sepultura e com a entrada de Rulan (Guitarra) e Vinícius (Bateria), colocaram definitivamente o Trash Metal na Amatribo, composições próprias com letras fortes de protestos. A formação atual da banda conta com quatro integrantes, o vocal Maksuel Martins, o baixista Salomão Alcolumbre, Rulan na guitarra e Vinícius na bateria.

Originalmente a banda contava com sete integrantes, essa formação se desfez naturalmente, devido às divergências de idéias e a necessidade da banda ter finalmente algo que os identificasse. Hoje a Amatribo traz em seu currículo, apresentações em várias festas e festivais.


Infection - (Am) - Infecting the World (2007) - Demo


Infection - Infecting the World
Gênero: Death Metal
Local: Manaus/AM

01 - Intro 0:28
02 - Infecting the World 4:12
03 - Desgraça Absoluta 3:46
04 - Insanity War 2:46
05 - To Fight to Die 2:44

Total: 13:58


00:00-(Am) - 00:00 (2010)



Origem: Manaus - AM
Gênero: Alternative Metal
Mais um símbolo do que propriamente um nome, 00:00 é uma banda formada por Moisés Martins (vocal) e Elias Ferreira (guitarra). A vontade de compor músicas em vertentes diversas dentro do rock impulsionou o projeto que pode ser pronunciado conforme a interpretação de quem lê – do ‘zero-zero’, à meia-noite, zero hora, midnight, midnuit, etc.

Tracklist:

01 - Get Up
02 - Don't Let Your Hands Down
03 - Hope
04 - Terrorized
05 - Destinations Higher


Brutal Exuberância - (Am) - 2008 - Guerra Dos Mundos

Abuso Verbal- (Pr) E Evil Syndicate - (Am) - 2009 - Sindicato Da Tortura (Split)


Origem: Evil Syndicate: Manaus - AM
Abuso Verbal: Mandaguaçu - PR
Gênero: Evil Syndicate: Thrash/Death Metal
Abuso Verbal: Grindicore/Death


Split fudido de duas bandas geograficamente distantes, Evil Syndicate é daqui da minha terra: Manaus,Amazonas e o Abuso Verbal, como muitos sabem, é de Mandaguaçu, Paraná, um disco extrema qualidade que começa com o Thrash Metal/Grindcore dos paranaenses e depois a pancadaria Thrash/Death dos manauaras, postei esse disco porque aqui em manaus houve um evento comerendo o Dia Mundial do Rock, e os caras do E.S. só faltaram explodir o palco. Vale a pena conferir.

Tracklist

*Abuso Verbal:
01- Canibal Podre
02 -Torturar e matar
03- Soldado da Morte

*Evil Syndicate:
04 - Prelude To War
05 - Hecatomb
06 - At War With Evil
07 - World Is Dead
08 - Black Orient

Myspace Evil Syndicate
Myspace Abuso Verbal

Mata-Burro - (To) , Fast 4 Thrashers, Cranium Bash - 2009 - O Ataque do Pequi Assassino (Split)

Origem: Palmas-TO
Gênero: Hardcore, Crossover, Thrash Metal

Gravado no final de 2009 para fazer uma tour no inicio de 2010 em estados como Tocantins, Pará e Maranhão. Tendo sido previsto outros estados, mas como a banda Cranium Bash não pode ir, sendo apenas estes. Tendo eu como roadie na viajem.

Mata-Burro já possui duas demos e um albúm para ser lançado este ano, porém neste trabalho o som da banda se encontra bem diferente, com uma pegada bem hardcore/crossover. Tendo como membros: Kid Kodó - Vocal, Tubarão - Guitarra, Japonês - Bateria e Bento - Baixo.

Primeiras gravações da Fast 4 Thrashers, iniciada no meio de 2009 sendo um projeto de membros da Mata-Burro e da Cranium Bash, querendo fazer um thrash/crossover bem rápido e cru. Tendo como membros: Kid Kodó - Vocal/Baixo, Miller - Guitarra, Tubarão - Guitarra, Danihell - Bateria.

Cranium Bash sendo uma banda jovem, conquistou rapidamente a cena metal em Palmas. Tocando um thrash metal com muitas influencias do thrash oitentista norte-americano. No momento a banda se encontra parada, por falta de tempo dos membros, tendo Passio(Baixo) ido pra Argentina estudar. Conta com os membros: Rafael - Vocal, Miller - Guitarra base, Coxa - Guitarra solo, Passio - Baixo, Isaias - Bateria.

Para quem não sabe, Pequi é uma vegetação do cerrado, encontrado em todo o estado do Tocantins, cujo fruto é usado na culinária, sendo o interior da semente recheada por espinhos.

Tracklist:

01. Mata-Burro - Bandas Pride
02. Mata-Burro - Juizo Final
03. Mata-Burro - Miss
04. Mata-Burro - Que Futuro tem o Brasil
05. Fast 4 Thrashers - Drunk Murderer
06. Fast 4 Thrashers - Fuck You Fake
07. Fast 4 Thrashers - Thrash Command
08. Cranium Bash - Fábrica da Morte
09. Cranium Bash - Instinto Assassino

Myspace Mata-Burro
Myspace Fast 4 Thrashers
Myspace Cranium Bash

Nenhum comentário: