ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

domingo, 3 de janeiro de 2010

Monstrosity Per Defectum - Anmod

Por Fernão Silveira
É impressionante como o metal extremo nacional é fértil, ascendente e fervilhante. Outra grande prova dessa boa safra é o ANMOD, trio curitibano com mais de uma década de rodagem no cenário death e muita autoridade para balançar a cabeça de todas as hordas. "Monstrosity Per Defectum" é o álbum de estréia do grupo, que faz parte do cast da gravadora holandesa Deity Down Records. Uma boa pedida para os fãs do gênero.
Criado em 2005, o ANMOD traz em seu DNA a espinha dorsal do FORNICATION, outro fruto do death de Curitiba, que conta em seu currículo com dois álbuns lançados - "Descendants of Degenerated Race", de 2003, pela brasileira Black Hole Productions, e "Unleashed Wrath", de 2004, pela colombiana Brutalized Records –, além de participação na coletânea "Together As One - A Tribute To DEATH" (lançado pela espanhola Mondongo Canibale Productions em 2003).
Após uma bem-sucedida turnê de três meses por nove países da Europa em 2004, Gerson Watanabe (guitarra), Hernan Oliveira (baixo/vocal) e Johnny R.R. (bateria) decidiram deixar o FORNICATION para criar o ANMOD. A proposta do trio para a nova empreitada foi incorporar mais elementos grind ao som, embora a orientação death seja predominante e as influências de black metal, evidentes.
O que se pode conferir ao longo das 12 faixas de "Monstrosity Per Defectum" é um death profissional, como manda a cartilha do extremo. A bateria de Johnny R.R. chega a ser desumana de tão rápida e agressiva, compondo uma cozinha de presença com o baixo de Hernan Oliveira – também responsável pelos urros guturais ao microfone. O cenário de caos e destemperança é completo pela guitarra nervosa de Gerson Watanabe.
Destaques no track list para faixas como "Hung Up At the Pale", "Wretchedness And Decay", "Behold", "Impending Loss", "Weakness Of Will" e a faixa-título, "Monstrosity Per Defectum" (talvez a melhor do CD). Ao longo dos 32 minutos de brutalidade do álbum, o ANMOD comprova que tem categoria para agradar aos exigentes e cada vez mais numerosos fãs do metal em suas vertentes mais extremas. Outro gol para o nosso death "made in Brazil".
"Monstrosity Per Defectum" – ANMOD
1 - Serpent-Legged
2 - Anmod
3 - Hung Up At the Pale
4 - Wretchedness And Decay
5 - Outwitted By Redeeming Features
6 - Behold
7 - Absence Of An Upper World
8 - Impending Loss
9 - Weakness Of Will
10 - Thoughtlessness
11 - Surcease
12 - Monstrosity Per Defectum

Gravadora: Deity Down Records (Holanda)

ANMOD na Internet:http://www.myspace.com//anmodhttp://www.anmod.com.br/

Nenhum comentário: