ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

AC/DC: Ativistas de direitos dos animais contra show

O habitat de algumas espécies raras de aves em Wels, na Áustria, sofre risco de ser destruído caso o AC/DC realize o show marcado na cidade. É o que diz um grupo de ativistas dos direitos dos animais, que de acordo com o Austrian Times, afirmam que entrarão com um processo se o concerto do AC/DC agendado para 22 de maio de 2010 no aeroporto de Wels venha a acontecer.

Hans Uhl da NGO BirdLife disse: "A segunda maior colônia de Curlews (nome científico da espécie: Numenius arquata, Em português chamado de Maçarico Real) na parte superior da Áustria e muitos outros pássaros de ninhos rasteiros não deveriam sofrer nenhum tipo de perigo de acordo com os planos dos organizadores".

Uhl, que está tentando convencer as autoridades a replanejar o concerto, disse que o show - que terá um público aproximado de 80.000 pessoas - causará um "desastre" entre as colônias de reprodução de aves que migram para a área a cada primavera.

Defensores de direitos dos animais dizem que o concerto poderia acontecer a qualquer momento a partir de meados de junho, pois assim não representaria nenhum tipo de ameaça aos pássaros.

Leia a reportagem completa (em inglês) no Austrian Times.

Nenhum comentário: