ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

GARAGENS UNDERGROUND - RESENNHAS

O Prellude é natural do estado de São Paulo e está desde 1995 procurando resgatar as características do 'rock pesado' que o Brasil possuía nos anos 1980, inclusive tendo as manhas de distribuir o debut "A Estrada do Rock" (98) em Portugal, Alemanha e Argentina. Nada mal! A partir daí, liberaram duas demos e emplacaram algumas canções em coletâneas, como na “Rock Soldiers vol. 07” e na compilação argentina “Hermmandad Metalica vol.04”.

Em 2008 o Prellude liberou seu segundo disco e..., ok, provavelmente sua ilustração de capa com traços quase infantis já deve ter afugentado muita gente por este Brasil afora, mas assim que o disquinho começa a girar, a "Máquina do Tempo" te arrastará para umas duas décadas ao passado, onde as eternas jaquetas de couro e calças jeans eram motivos de orgulho - e ainda o são para muitos, certo? - em 10 faixas que agradarão em cheio aqueles que se recusam em aderir à estética moderna da música atual.
As letras cantadas em português geralmente mostram todo o amor e orgulho em prol da música underground. Os arranjos são simples, e é certo que o sentido da dinâmica fique um pouco perdido, mas seu real poder vem através de uma linguagem simples e clara, tanto que composições como "Viúva Negra", a faixa-título, "Fúria Calada" ou "Estrada do Rock" possuem uma inebriante energia, tão crua e sincera que fisga rapidamente o ouvinte.
Por motivos óbvios, o Prellude terá imensas dificuldades de atingir um grande público, mas e daí? Sua música é cativante, e aqueles que curtem lendas como Salário Mínimo, Harppia, Centurias, Azul Limão, entre tantos outros importantes nomes que ajudaram a moldar a história do Heavy Metal no Brasil, tem a obrigação de conferir "Máquina do Tempo". Parabéns aos caras!
Formação:Christian S. Lima - voz e guitarra
Marcelo Brito - baixo
Vinicius Kavrucov - bateria
Contato: www.myspace.com/prellude

Prellude - Máquina do Tempo(2008 / Armadillo Records - nacional)
01. Viúva Negra02. Máquina do Tempo03. Metal da Pátria04. Sanguessuga do Rock05. Fúria Calada06. Futuro Cego07. Estrada do Rock08. Lesão Cerebral09. Batalha Underground10. Sentença Motriz

Nenhum comentário: