
Em 2008 o Prellude liberou seu segundo disco e..., ok, provavelmente sua ilustração de capa com traços quase infantis já deve ter afugentado muita gente por este Brasil afora, mas assim que o disquinho começa a girar, a "Máquina do Tempo" te arrastará para umas duas décadas ao passado, onde as eternas jaquetas de couro e calças jeans eram motivos de orgulho - e ainda o são para muitos, certo? - em 10 faixas que agradarão em cheio aqueles que se recusam em aderir à estética moderna da música atual.
As letras cantadas em português geralmente mostram todo o amor e orgulho em prol da música underground. Os arranjos são simples, e é certo que o sentido da dinâmica fique um pouco perdido, mas seu real poder vem através de uma linguagem simples e clara, tanto que composições como "Viúva Negra", a faixa-título, "Fúria Calada" ou "Estrada do Rock" possuem uma inebriante energia, tão crua e sincera que fisga rapidamente o ouvinte.
Por motivos óbvios, o Prellude terá imensas dificuldades de atingir um grande público, mas e daí? Sua música é cativante, e aqueles que curtem lendas como Salário Mínimo, Harppia, Centurias, Azul Limão, entre tantos outros importantes nomes que ajudaram a moldar a história do Heavy Metal no Brasil, tem a obrigação de conferir "Máquina do Tempo". Parabéns aos caras!
Formação:Christian S. Lima - voz e guitarra
Marcelo Brito - baixo
Vinicius Kavrucov - bateria
Contato: www.myspace.com/prellude
Contato: www.myspace.com/prellude
Prellude - Máquina do Tempo(2008 / Armadillo Records - nacional)
01. Viúva Negra02. Máquina do Tempo03. Metal da Pátria04. Sanguessuga do Rock05. Fúria Calada06. Futuro Cego07. Estrada do Rock08. Lesão Cerebral09. Batalha Underground10. Sentença Motriz
Nenhum comentário:
Postar um comentário