ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Entrevista - Paul Di´Anno: Jack Daniels, Corinthians e Punk Rock

Por André Molina Em 05/07/09
Leia review do show de Curitiba no link abaixo.
Review de Show - Paul Di´Anno (Ópera 1, Curitiba, 03/07/09)
Após a vigorosa apresentação de abertura da turnê brasileira de 2009 em Curitiba, na casa noturna Ópera 1, o ex-vocalista do Iron Maiden recebeu o Whiplash em seu camarim para dar uma breve entrevista sobre diversos assuntos.
Em uma conversa descontraída à base de “Jack Daniels”, o cantor fez uma autocrítica construtiva do primeiro show da turnê. “Achei o andamento das músicas um pouco lento. Não foi punk suficiente. Mas é normal em início de turnê. Vamos melhorar. A banda que me acompanha é fantástica (Scelerata). Eles são tecnicamente melhores que os integrantes do grupo paraguaio que fez a turnê de 2006. Estou em um forte ritmo por causa das turnês européia e brasileira. No começo me preocupei, mas agora estou confiante”, disse.
No show, Di’anno demonstrou que incluiu mais canções da carreira solo no repertório. Quase metade do set list foi composto de músicas pós-Iron Maiden. Segundo ele, o público está mais acostumado com as canções que não são da banda que lhe consagrou mundialmente. “Os fãs começaram a pedir músicas fora da fase Maiden. Queremos lançar um disco de inéditas em breve. Estamos gravando na Alemanha com músicos de lá”, revelou.
Paixão corinthiana
No meio da entrevista, que se tornou um bate papo, Di’anno aproveitou a ocasião para falar de uma das principais paixões que tem no Brasil: o Corinthians. É impossível chegar ao lado dele sem perceber alguma referência ao time paulista. “Sou corinthiano há quinze anos e estou muito contente. Gosto do time porque a torcida lembra minhas origens. Existe um clube semelhante na região em que eu cresci, no lado oeste da Inglaterra. O Corinthians tem muito a ver com o lugar”, diz.
Para provar o fanatismo, Di’anno não se contentou em somente falar bem do clube. Ele mostrou a sua carteira da torcida “Gaviões da Fiel”, uma das mais tradicionais do futebol brasileiro. “Estou bem satisfeito com a boa fase do time. Ronaldo faz a diferença. Ele é fantástico. Marca gols em todos os jogos”, finaliza.
A relação de Di’anno com o Brasil não se resume somente a admiração pelo clube de futebol paulista. Ele tem dois filhos que nasceram no país e adora as turnês brasileiras. No show que realizou em Curitiba, o cantor inglês usou uma camisa da banda punk Ratos de Porão. “É um grupo brasileiro que era bem próxima dos Ramones, e eu adoro”, justifica.

Nenhum comentário: