ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Annete: "jornalistas brasileiros falaram que sofri um aborto"

Traduzido por Diego Camara Em 01/07/09 Fonte: Metal From Finland

O tecladista Tuomas Holopainen e a vocalista Anette Olzon, da banda finlandesa de metal Nightwish, conversaram sobre o esgotamento em 2008 na última edição da revista Kerrang. Anette também revelou que ela contratou um "Instrutor Pessoal" para ajudá-la no futuro.
Em novembro de 2008 o Nightwish teve que ter três meses de férias pois os membros estavam à beira do esgotamento. "Cometemos alguns erros com o nosso calendário da turnê, ele estava simplesmente muito apertado. Nas últimas semanas éramos pura loucura, e cada membro da banda estava basicamente como num hospício naquele momento", se lembra Tuomas.
Para Anette, a turnê foi particularmente difícil pelo fato dela sempre ser comparada a TARJA TURUNEN, sua antecessora no posto de vocalista do NIGHTWISH. "Não tive tempo para me recuperar. Meu corpo estava completamente exausto. Estava cansada e quando estivemos na América do Sul, onde os fãs são mais fanáticos, eu recebi dedos do meio e fotos de Tarja eram jogadas em mim", explica Anette.
Durante a parada de três meses, Anette ficou na Suécia. "Apesar de eu ser uma pessoa pública, não sou uma super-mulher. Quando, por exemplo, os jornais brasileiros escreveram que eu estava lutando com meu ex-marido ou que eu estava grávida e tive um aborto espontâneo... bem, coisas como estas realmente machucam", disse Anette.
A banda como um todo aprendeu com o esgotamento. Anette inclusive contratou um "Instrutor Pessoal". "Meu instrutor apenas conversa comigo sobre coisas positivas. Eu o encontro uma vez por semana enquanto estou em casa, mas nós também usamos Skype quando estou na turnê. Agora eu também tenho meu próprio assistente. É a primeira vez que tem alguém que está olhando por mim. Eu não quero ser uma diva que se esconde atrás de seguranças, mas é bom ter alguém que diz 'Vão embora' para as pessoas quando é necessário", continuou Anette.
Tuomas gastou a parada de três meses compondo músicas para o próximo álbum da banda, que será lançado em 2010. Ele também foi para Disney World, na Flórida, onde ficou por duas semanas com amigos. "Aquele local é simplesmente o melhor... depois de casa, é claro", explicou Tuomas, que é conhecido por ser um grande fã da Disney.
Fonte desta matéria (em inglês): Metal From Finland

Nenhum comentário: