ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Entrevista com a banda amapaense Anonymous Hate

Por: Wagner Portela

O número de bandas de Thrash/Death Metal tradicional que apareceu nos últimos anos é impressionante, porém podemos afirmar que não são elas que fazem um som underground ser aceito ou pelos menos audível. A preocupação intensa em tentar resgatar o clímax dos anos 80 pode tornar uma banda extremante chata, assim como a necessidade de inovar, que também pode jogar contra, fazendo com que o som fique exagerado, assim como letras e atitudes no momento errado. No caso da Anonymous Hate, podemos destacar como uma das bandas que conseguiu achar o ponto certo de equilíbrio entre o tradicional e o inovador, hoje pode ser considerada um dos maiores nomes do estilo do cenário Underground Amapaense. Variando os ritmos que vai do Thrash ao Grindcore, algo bastante inovador para bandas que mistura influências de Grindcore com a batida do Thrash/Death Metal. Em conversa com os fundadores da Anonymous Hate, Alemão (Vocal) e Fabrício (Guitarra/Voz) podemos saber melhor como surgiu e quais são os projetos futuros da banda, confira a entrevista.

Extreme-Union: Primeiramente conte-nos como se deu o começo da Banda e o porquê deste nome? E de que falam as letras da banda?

Anonymous Hate: A banda surgiu no final de 2007 com a proposta de fazer um som agressivo e a escolha do nome veio por influencia de uma música que fala sobre atos extremos de ódio e poder, o que tem muito em comum com as letras da banda.

Extreme-Union: São muitas as dificuldades desde o começo até a atualidade, conte-nos como se deu e comente a aceitação da banda no underground?

Anonymous Hate: Uma das primeiras foi local para ensaiar, depois encontrar pessoas interessadas em fazer um trabalho sério e original , agora enfrentamos dificuldades de apoio para finalizar e prensar o nosso cd e desde o início da banda já vinhamos recebendo o elogio dos headbangers e de alguns produtores de eventos extremos da cidade.

Extreme-Union: Todos os membros têm experiência e passaram por outras bandas, isso se torna mais fácil ou difícil? Comente a respeito.

Anonymous Hate: É, sem dúvidas se torna mais fácil pois já sabemos aquilo que queremos fazer!

Extreme-Union: Como é vista a evolução musical da Anonymous Hate pelos membros da banda, desde o seu inicio até agora? Comente a respeito.

Anonymous Hate: No início tínhamos uma sonoridade mais ligada ao thrash metal e agora está uma mistura de Thrash/Death Metal com uma pegada Grindcore.

Extreme-Union: Finalmente chegou a tão sonhada hora de entrar em estúdio e gravar o primeiro registro da banda; Como está sendo as gravações? Onde esta sendo gravado o cd?Comente a respeito.

Anonymous Hate: As gravações estão sendo feitas em estúdios locais (Khaoz Studio & Symphony Music) e as músicas serão mixadas e masterizadas em São Paulo no DaTribo Studio.

Extreme-Union: Normalmente as bandas gravam primeiro um CD-Demo, e depois um oficial, porque vocês estão lançando um oficial ao invés de um CD-Demo?

Anonymous Hate: Temos uma visão mais profissional, por isso resolvemos lançar logo um CD oficial visando mais qualidade sem desmerecer as bandas que lançam um CD – Demo.

Extreme-Union: A banda passa por um processo de adaptação de novos integrantes, como se deu a entrada dos novos membros da banda até o começo das gravações? Como foi o processo de escolha dos novos membros da banda?

Anonymous Hate: Na verdade a banda foi estabilizada já com as gravações em andamento e a escolha fluiu normalmente durante os ensaios.

Extreme-Union: Após um tempo para estabilizar a nova formação, a Anonymous Hate entra em estúdio e logo em seguida aos palcos, como está sendo esta expectativa para voltar a tocar ao vivo com um CD na mão?

Anonymous Hate: Estamos com uma expectativa positiva em relação aos futuros shows, pois teremos a oportunidade de divulgar e vender nosso trabalho. Pretendemos fazer um grande show de lançamento, aguardem!

Extreme-Union: Quando vai ser o lançamento e como vai ser a divulgação do CD? Tem algum projeto de lançamento?

Anonymous Hate: Estamos com uma previsão de lançamento para o próximo semestre, se não houver imprevistos e quanto a divulgação será pela internet, mídia impressa, rádios locais e vários shows.

Extreme-Union: Qual o conselho que a Anonymous Hate deixa para as bandas que estão começando?

Anonymous Hate: Você tem que gostar e acreditar naquilo que está fazendo, pois tudo vem no seu devido tempo. Força a cena Banger amapaense!!!!

3 comentários:

Allen Patrick (kill) disse...

Muito legal a entrevista, é bom ver as bandas locais se profissionalizando e deixando de lado os covers.

Anônimo disse...

pode crew, e isso que as bandas devem fazer, gravar entra estudio, nao deixar de tocar, mas tem que fazer trabalho mas profissional...entrando em estudio e gravando suas musicas

admin disse...

Execenlente formação só posso desejar vida longa a banda Anonymous Hate!!!