Pela primeira vez confesso que tive coragem de ouvir todas as músicas de um recém-lançado álbum de grupo de jovens/pós-adolescente que se propunha a fazer thrash metal, só por que me simpatizei com um dos caras, num dos festivais que a banda da qual eu canto participou junto com a dele. Me simpatizei pela humildade e simpatia dos rapazes presentes nos eventos alternativos, com um olhar atento, parecia sempre querer tirar algum aprendizado das bandas que já tocavam a algum tempo.
Eu deveria ter dito “ arrogância “ quando percebi um grupo de jovens querendo tocar um som pesado com influências thrash oitentistas e tudo mais, mas eu disse humildade. O EP “ The End of Peace Season “ da banda goiana Alltorment surpreende pela lembrança quase imediata que te leva de Metallica em Master of Puppets (1984-1986) a Anthrax na era de ouro de Among The Living (1987).
Uma banda jovem com inspirações da melhor época do thrash metal que já houve. A primeira faixa “ Redrum”, praticamente uma introdução do EP anunciando o peso que vem por aí e a fúria das guitarras de Allisson Paulineli e Ernando Rodrigues também nos vocais, pura influência Hetfield. E assim, se mantém até a quarta e última faixa.
Solos muito bem produzidos, alinhados ao baixo de Leonan Costa que “sola” assim como os dois guitarristas, extremamente envolvidos e alinhados a bateria de Weyner Henrique que oscila entre momentos de fúria, rebeldia e raros momentos de calmaria, com perfeição, o qual pude notar do início ao fim deste EP.
Tracklist:
01 - Redrum (06:21)
02 - Bring me Peace (04:53)
03 - Covered Eyes (06:34)
04 - Vengeance (04:52)
MySpace: http://www.myspace.com/alltorment
Nenhum comentário:
Postar um comentário