Banda: Apocalyptic Raids
Álbum: Vol. 4 - Phonocopia
Estilo: Death/Thrash Metal
Origem: Brasil (RJ)
Ano: 2010
Na década de 80 houve uma revolução no Heavy Metal, iniciada pelo Venom, que uniu a teatralidade do Kiss com o peso do Black Sabbath e a agressividade do Motörhead e do Punk Hardcore. Naquele período, foram criados todos os sub-gêneros - Power/Speed/Thrash/Death/Black... - por grandes nomes como HellHammer, Bathory, Sodom, Onslaught, e no Brasil representados por Vulcano, Dorsal Atlântica e muitos outros.
O conceiro de Heavy Metal nunca mais seria o mesmo... era um tempo de poder e força, mas também de inocência, originalidade e verdade. O destino do Apokalyptic Raids era dar continuidade ao sentimento daquela época. O mundo já mudou muito de uns tempos para cá, mas o "estilo oitentista" ou "old school" é um tema recorrente, mostrando que a boa música pesada não tem data e nem prazo de validade.
Da rebeldia adolescente à maturidade crítica e musical, o som do Apokalyptic Raids continua visceral e rápido, ao mesmo tempo que pesado e introspectivo. Sempre muito bem produzido, a banda envereda por uma temática obscura, existencial, pessimista e nietzscheana.
www.myspace.com/apokalypticraids
Nenhum comentário:
Postar um comentário