ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Metallica: Weezer admite que copiou riff de canção

Traduzido por Emanuel Seagal Agradecimentos: Guilherme Rocha Em 31/08/09 Fonte: American Songwriter
Em entrevista à Rolling Stone sobre "Undone (The Sweater Song)", o single de estréia da banda, o WEEZER admitiu ter sido influenciado pela faixa "Welcome Home (Sanitarium)", do METALLICA, lançada no álbum "Master of Puppets", de 1986.
"'The Sweater Song' foi a primeira música do Weezer que eu compus, em 1991," diz Cuomo. "Eu estava tentando fazer uma música como as do Velvet Underground porque eu estava super curtindo a banda, e tive a idéia de um riff de guitarra. Eu apenas peguei o violão e a primeira coisa que toquei foi aquele riff. E isso soou tão clássico pra mim, mesmo agora quando a banda começa a tocá-la, ela simplesmente pega a energia do lugar e você é transportado ao mundo do Weezer. Anos após eu escrevê-la que percebí que era praticamente uma completa cópia de 'Sanitarium' do Metallica. Ela simplesmente envolve o Weezer para mim - você está tentando soar legal como o Velvet Underground mas suas raízes metal simplesmente

Nenhum comentário: