ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Anubis in Macapá dia 29 de janeiro de 2011

Por Allen Patrick

Nada melhor que começar 2011 com um grande evento para os headbangers de Macapá. Anubis pela 1º vez em terras tucujus trazendo um Thrash metal de altíssima qualidade. E não esquecendo da revelação nacional Anonymous Hate abrindo o evento para o Anubis.
Imperdível!!
Como de costume Xeniu's Hotel sempre apoiando a cena banger em Macapá, bola cheia!E o apoio da Droga Life também muito importante para esse e futuros eventos como esse.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Resenha Drive Sex - Drive Sex

Por Pedro Torres

Pra começar a parte de resenhas, posto aqui o álbum desta grande banda que acaba de lançar seu primeiro álbum Drive Sex. Fortaleza, Ceará, Natal de 2005. Um jovem rapaz a espera (frustante) do velho Papai Noel, teve um momento de alucinação espiritual e compôs a música Viver e Morrer dedicando esta ao velho Santa Claus que não chegou. Hehe Brincadeiras a parte. Com a idéia da música Saron Brandão, atual vocalista procurou alguns músicos e no começo de 2006 formou a Drive Sex!

Atualmente a banda conta com ótimos músicos em sua formação. Saron nos vocais, Junin & Jam Nascente representando MUITO bem as guitarras, Bocão no baixo com uma levada bem pesada e o saudoso batera o saudoso Anderson. A banda chegou a gravar algumas demos e com este material teve a oportunidade de divulgar o som em lugares renomados como CNBB Rock Cordel, Feira da Música, Fortaleza Motorcycles e Pró-Cultura, conquistando alguns amigos fieis da banda (confesso que sou um destes :)) Atualmente a banda gravou seu primeiro álbum Drive Sex que escutei esperando encontrar algo bom, e encontrei uma gravação altamente profissional de uma banda que está prestes a ganhar um bom nome entre as bandas de Hard/Heavy nacionais!



A álbum começa com a já muito bem conhecida faixa título Drive Sex, e o que vem a cabeça? Hard/Heavy de ótima qualidade com influência notória de bandas como Skid Row, Crashdiet e Backyard Babies. “Essa drogada quer dançar sem ter hora pra parar”, “geme sem sentir prazer” e “sei lá, vai se fuder” são frases bem notáveis desta música.

Logo após vem músicas empolgantes como Nunca Pare de Pensar (que já começa com arpejos e solos bem interessantes), Não Tô Nem Aí e Porre esta que é uma palavra que tenho bastante medo! É interessante como estas músicas mantém um certo equilibrio em estilo causando a formação da "identidade" da banda. Algumas bandas de nosso cenário não em esta maturidade, sempre variando a formula da música, perdendo até mesmo a graça da audição.

Depois a “balada” chamada Receber Meu Perdão toma conta do play! Esta lembra muito aquelas músicas que você escuta num álbum da banda Velhas Virgens. Nesta música Saron Brandão prefere não utilizar muitos palavrões fazendo com que a banda tome um rumo “momentaneamente” diferente, mas não perdendo a identidade nos agudos que é a cara do vocalista.

As veteranas Tudo Mentira (que pode ser encontrada como vídeo-clipe produzido pelo próprio Saron) e Viver e Morrer mostram bem a cara “Driveana” da banda, esta segunda já tive a oportunidade de ver várias vezes o público da banda cantando em coro: “Viver e morreeeeeeer!” sem contar nos agudos após os refrões.

Foi o Que Restou vem em seguida juntamente com Assim quero Viver, ambas com um refrão bem “grudento” que facilmente dá pra imaginar este sendo cantado pelo público em breve.

E por fim, minha preferida Fica aí de 4 que começa com um sampler bem “hard” hehe “Você me irrita quando me excita, se sou tão bom assim fica aí de 4 e vem pra mim”. Em alguns momentos o vocal lembra o “ex-vocalista” Axl Dead Rose, e o solo tem um feeling bem legal com ótimos harmônicos executando nada mais além do que a música pede e encerra com um uma grande puxada no harmônico criando um efeito muito legal.

Aproveitamos para entrevistar Saron Brandão, vocalista e frontman. Este nos recebeu de forma saudosa e amigável, segue abaixo a entrevista:

Como foi o processo de gravação das músicas do album Drive Sex? Comente alguns pontos importantes deste trabalho.

As idéias foram apresentadas ao grupo, letras e melodias, eles trabalharam criando riffs, solos e etc durante algumas semanas. Depois foram marcados ensaios dedicados a acertar os detalhes de cada musica e por ultimo marcado dia para iniciar gravações. O que ajudou muito no resultado final foi o fato de tudo ja estar no papel antes de começarem as gravações, todas as idéias q foram pro cd, antes foram testadas e ensaiadas e a maioria das musicas ja haviam sido tocadas ao vivo.

As músicas da Drive Sex são todas cantadas em português sendo que muitos afirmam que o inglês é a língua “universal” do Rock Pesado, mesmo muitas bandas do Brasil optam por utilizar o próprio idioma para trabalhar suas músicas. O que leva a Drive Sex a utilizar o português como o idioma de suas músicas?
Meu português já não é dos melhores, imagine o inglês hehehe Basicamente quando tive a idéia de trabalhar letras em português na banda, foi pelo simples fato de nao me sentir "natural" cantando em inglês, pra mim é meio mecânico e como ja disse antes, nem em minha própria língua sou tão bom, fazer musicas com inglês do ensino fundamental não rola hehehe Acredito q mesmo dominando o inglês, continuaria fazendo em português.

Recentemente vocês inauguraram o primeiro álbum da banda no Hey Ho Rock Bar, você afirmou estar muito empolgado nesta nova fase da carreira da banda, o que você pretende fazer agora que tem o trabalho da banda em mãos?
Não sonho tão alto, apenas falo pra todos do grupo pra tentar fazer o melhor e representar bem o rock n roll. Estamos mostrando o material por ae, mosrando a cara, gravando vídeos e etc. O primeiro passo é conquistar mais publico, mostrando o cd por ai, aparecendo na tv e etc, o reconhecimento é algo natural, nao estou sonhando nem alimentando sonhos, tudo o que conquistamos veio graças ao esforço, acredito q continuará assim, ainda temos muito oq provar e mostrar por ae.

Deixe um recado pra quem ainda não escutou o álbum “Drive Sex”.
Escute e escute de novo, ai vc pede pra o seu amigo escutar e fazer o mesmo q vc fez hehehehe Resumindo, Curtam o CD, vale a pena. Logo estaremos mostrando novas musicas! Entrem na nossa comunidade, myspace e add nossa galera, o apoio de todos é fundamental, abraçao!

Enfim, o primeiro trabalho de uma banda do estilo Hard/Heavy é altamente recomendado meus caros headbangers!

Quem quiser baixar, fica aqui o link: http://www.mediafire.com/download.php?dj2ymmyzz1y
Quem curtir, vale a pena comprar o cd por apenas R$10,00 na galeria do rock Planet Cds

Atheistc - Killing my Religion - 2009

Por Luiz Lemos

Entre outros projetos fora o grande Silent Cry, Dilpho Castro tem esse de Dark Metal Orchestral Atmospheric pesado, chamado Atheistc com temáticas ligadas as incoerências e divergências sobre o cristianismo e suas sub divisões. Fica ai o post do recente trabalho dos caras, diga-se de passagem de muito bom gosto.


Tracks:

Gênero: Atmospheric/Dark Metal
LOCAL: Governador Valadares - MG
ANO: 2009

MEMBROS:
Dilpho Castro - Vocals (Silent Cry (Bra))
Joyce Vasconcelos - Keyboards, Vocals
Filipe Brian - Guitar
Phillipe Dutra - Bass
Léo Oliver - Drums

FAIXAS:
1. Xababa
2. Glory of Armageddon
3. Killing My Religion
4. Lady of the Night
5. Last Kiss
6. True God
7. Apostasy
8. Cry Not As You Die
9. Heretic Future

Download: Gênero: Atmospheric/Dark Metal
LOCAL: Governador Valadares - MG
ANO: 2009

MEMBROS:
Dilpho Castro - Vocals (Silent Cry (Bra))
Joyce Vasconcelos - Keyboards, Vocals
Filipe Brian - Guitar
Phillipe Dutra - Bass
Léo Oliver - Drums

Download: http://www.mediafire.com/?v4youymuj2n

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Desaster - Hellfire's Dominion - 1998

Por Luiz Lemos

Postando uma raridade pesada dessa banda que ja deu o ar da graça maligna em nossa cidade que não traz mais nada por incompetência, rs mais isso já é outro papo, vamos ao cd, que foi gravado nos finais dos anos noventa e é uma aula do puro Death/black na vêia.



Tracks:

1.Intro
2.In the Ban of Satan's Sorcery
3.Expect No Release
4.Teutonic Steel
5.Metalized Blood
6.Thou Shalt Be King
7.Hellfire's Dominion
8.Past...Present...Forever...
9.Castleland
10.Across the Bloodfields

Download: http://www.mediafire.com/?9t6ynul9y89dch0

Turisas – Battle Metal – 2004

Por Luiz Lemos

Atendendo a pedidos, estou postando o primeiro álbum dessa otima banda Folk Turisas, os caras são praticamente especialistas nesse estilo, já conseguindo uma legião de fans, e eu sou um deles hehe...


Tracks:

01 Victoriae Triumphi Dominus
02 As Torches Rise
03 Battle Metal
04 Land Of Hope And Glory
05 Messenger
06 One More
07 Midnight Sunrise
08 Among Ancestors
09 Sahti-Waari
10 Prologue For R.R.R.
11 Rex Regi Rebellis
12 Katuman Kaiku

Download: http://www.megaupload.com/?d=KI2LZ4Y5

Claws - Absorbed in the Nethervoid - 2009

Por Luiz Lemos

Death metal bem trampado vindo dos confins da Filândia, essa é a banda Claws fazendo um som bem empolgante, brutal e que nos faz lembrar as bandas antigas.



Tracks:

01. Absorbed in the Nethervoid
02. Bloodsucking Sorcery
03. Cacophonous Carrion
04. Casket Contagion
05. Cloak of the Sacrificial
06. Macabre Manifestations
07. Lurking in the Catacombs
08. Skeletal Reincarnation

Meghaterio - 2009(SP)

Por Luiz Lemos

Grande banda nacional, os paulistas da banda Megatherio, que tiveram uma parcela de importancia no metal nacional, não lançaram nenhum registro oficial, contudo lançaram demos maravilhosas e para reverenciar a banda a Absurd Records em 2009 lança esse petardo caprichado contendo varios sons das demos antigas, regravações que abrilhantam por demais o cd.


Musicas:

1-espaços vazios
2-mentes insanas
3-amor de incesto
4-você procura morrer
5-intermission 1
6-morte eterna
7-mulheres de lesbo
8-estudo n.666, morticidio
9-violência minha religião
10-ranblin Rose
11-intermission 3

Download: http://www.mediafire.com/?kmwxcyuwztt

DESGRAÇA MALDITA [ Teresina /PI ]

A Desgraça Maldita surge dentre as primeiras luas regadas a profanações em 2005, oriunda das profundezas magmáticas de Teresina – Piauí, vociferando através de suas poesias mórbidas, proclamações sonoras que declamam o que de mais escroto nossa espécie despeja neste planeta. A princípio, a junção de duas palavras não-agradáveis. Após reflexão, uma expressão propositalmente redundante, que se aplica bem a certas situações de nossa vida. Situações essas que demonstramos em nossas músicas, onde fazemos questão de cantá-las em nossa língua. A banda busca uma abordagem sempre realista a respeito da mensagem que passa. Toda a temática lírica e poética é focada no ser humano e todos os efeitos provocados por seus defeitos.

http://www.myspace.com/desgracamaldita

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A AMATRIBO (AP) COMEMORA OITO ANOS DE LUTA PELO UNDERGROUN NACIONAL

POR WAGNER PORTELA (adapitação)

"Parece que foi ontem", dia 8 de Janeiro de 2003 era realizado o primeiro ensaio da banda AMATRIBO, na casa de nosso amigo Gian Carlos, assim começou o sonho que se tornava realidade. Sete amigos "brincando" de ser "headbanger", pois é SETE, Vocal(Maksuel), Bateria(Gaucho), percussão(Gian e Elson), baixo(Ailson) e as guitarras (salomão e Charles).



Essa foi a primeira formação...Nem chegaram a tocar com essa formação, logo no primeiro "show" deu tudo errado, bateria saiu do lugar... faltando uma semana para a próxima apresentação convocaram Jairo para tocar apenas nesse evento, mais ele gostou tanto da brincadeira que quis ficar na banda. O ano de 2003 foi muito bom pra banda tocaram em vários eventos do gênero. No começo era só cover de System of a down, Gabriel o pensador, Nação Zumbi, Limp Bizkit e por ai vai...

Depois de vários anos começamos a querer uma identidade pra banda que ate então não tinha. Foi assim que começou o vai e vem dos integrantes... Já passaram três baixistas pela banda (Ailson, Maycon e o Salomão), esse último ai era Guitarrista e ficou no baixo, três Guitarristas (Charles, Salomão e Rulan), Rulan Continua ate hoje também, três Bateristas (Gaucho, Jairo e Vinii), Vinii era batera da Deathknot (Banda Cover do Slipknot), ele continua na banda. Então hoje somos 4, Maksuel, Salomão, Rulan e Vinii.


Por todos esses anos já correram de facadas, tocaram pra 3 pessoas, tocamos em Santana(AP) com a Caixa da bateria Furada (dos dois lados), tocaram em aniversário de 15 anos, na Sede do Trem, Sede dos Escoteiros(no Festival Extreme union), Maurinhos Shows, Mosaico, Liver Pool, MV-13, e ate em trio elétrico, no Teatro das Bacabeiras, Amapá Clube, UNA, sede do Ypiranga Clube, Unifap e outros lugares que nãolembro mais. E Para Comemorar esses 8 anos nada melhor que o primeiro EP da BANDA...

Por isso quero falar em Primeira mão que ja estão sendo gravadas as 3 tres primeiras musicas que vão estar no EP.

Em breve o lançamento do cd-demo ...


Texto Original Amatribo adapitado por Wagner Pórtela(extreme)

FONTE: http://amatribowar.blogspot.com/

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DECOMPOSED GOD [ Bestiality - 2008]


Banda: Decomposed God
Álbum: Bestiality
Estilo: Death Metal
Origem: Brasil
Ano: 2008

Fundada em 1991, como Decomposed, uma das bandas mais importantes da cena brasileira de Death Metal, Decomposed God construiu uma substancial maturidade no underground nordestino. Oriundos de Recife a banda vem ao longo dos anos 90 dilacerando os tímpanos alheios e promovendo a destruição dos ícones sagrados através da sua música poderosa e extrema.

Em 1992 lançou sua primeira demo-tape "Chave da Imortalidade". Em 1993 junta-se ao elenco da compilação "Noise Core - A morte é apenas o fim ...", lançado pela Tarkus Records. Em 1994, ainda sob o nome de Decomposed, a banda lança "Celestial Dawn of Shadows", realizando com mais consistência, técnica e originalidade esse ótimo registro. Em 1995 participa de mais uma compilação chamada "Omnisciens - Tributo Ao Dorsal Atlântica, lançado pela Rock Shop Records.
Em 2000, finalmente foi lançado o primeiro Full Length da banda intitulado “The Last Prayer”. Foi o suficiente para que os exigentes adoradores do Death Metal tivessem uma boa impressão do cd e que os veículos especializados fizesssem boas resenhas ao registro.

Durante 18 anos os caras atravessaram períodos difíceis com muitas mudanças na formação e outros tantos de muita curtição e prazer no trabalho, dividindo o palco com bandas de sucesso mundial como Motorhead, Sepultura, Krisiun, Incantation, Iconoclasm, Sadistic Intent, Possessed, Emeth, Gorge Septycal e bandas do cenário underground brasileiro como Dorsal Atlântica, Taurus, Overdose, Torture Squad, Violator, Subtera, Headhunter DC, The Ordher, Vulcano, Hibria, Queiron etc.

Em 2008 o
Decomposed God nos presenteia com um trabalho recheado de peso, velocidade e principalmente agressividade. Um registro sólido, que define um padrão de qualidade e produção que não deixa nada à desejar em relação a qualquer banda gringa.

O trabalho gráfico do álbum “Bestiality” foi muito bem elaborado e representa perfeitamente a bestialidade do homem moderno num mundo dominado por crenças ilusórias degenerativas...

BODE PRETO - DARK NIGHT


Banda: Bode Preto
Álbum: Dark night
Estilo: DeathBlack/Punk
Origem: Teresina, PI
Ano: 2010

Dark Night é um EP que vem se destacando na mídia especializada mundo a fora! Os caras são de Teresina/PI, e com apenas quatro músicas, o Bode Preto mostra, em aproximadamente oito minutos, uma musicalidade peculiar, misturando à sua base oriunda do death metal old school, uma pegada mais punk e speedrock. Músicas marcantes e com personalidade de uma banda que, sem dúvida, ainda terá muitas linhas a serem escritas à seu respeito.

Formada por Josh S. (vocal/guitarra), Pablo Necroso (baixo) e Júnior Mortal Thrash (bateria), o Bode Preto surge num cenário já saturado de estilos, subgêneros e com um mercado fonográfico praticamente inexistente para bandas novas. Porém, apenas o nome da banda é novo, já que os integrantes possuem bastante experiência na cena musical. Josh S., por exemplo, já foi integrante do Monasterium, banda também do Piauí que apareceu na metade da década de 90 e surpreendeu muita gente com seu Death/Doom. O cara também experimentou durante 6 anos, um duo de sambapunkcore denominado Lado 2 Estéreo, com o amigo Julliano Lima, que também fez parte do Monasterium, agregando, de forma sutil, alguns elementos à sonoridade atual do Bode Preto.

Dessa forma, a banda consegue quebrar algumas barreiras logo de cara, encurtando o caminho para a boa aceitação do EP. Aproveitando-se da perseverança em divulgar continuamente o trabalho e mantendo uma insistente vontade de fortalecer o grupo, tornando-se um amálgama de ideias. Foi assim que a banda conseguiu inserir a música 'Sweet Fever' na coletânea 'Fear Candy', na edição 85 da revista britânica Terrorizer, em setembro! Recentemente saiu na edição #142 da revista Road Crew uma resenha desse material e por mais que os caras não tenham gostado muito do novo nome da banda (antes era Soturnus Skullcrusher), tiveram que se render ao belo "cartão de visitas" do Bode Preto!

A banda possui contatos importantes fora do país e assim tiveram a oportunidade de ter o processo de masterização do Ep feito por Michael Hateley (Circle Jerks), no Gourmet Sound, nos Estados Unidos. Uma visita à cena européia também pode ser uma iniciativa para o futuro da banda. No momento estão preparando um material ainda mais violento... O objetivo é ter um full lenght pronto até o final de 2011.

Coletânea Password
Code:
afterpre.com

FACADA - O JOIO


Banda: Facada
Álbum: O Joio
Estilo: GrindCore
Origem: Ceará, Brasil
Ano: 2010

Com sua pancadaria desenfreada, o disco define e consagra a banda Facada como o principal nome da nova escola de gindcore no Brasil. Misture Nasum com Extreme Noise Terror e Napalm Death... uma pitada do bom e velho sangue brazuca e pronto! O vocal de James ficou mais "nítido" apesar de continuar sujão, como deve ser! As gravações de guitarra foram feitas por Ari, que apesar de estar na Alemanha, deixou 4 músicas prontas quando foi passar férias em Fortaleza, enquanto que Miguel se encarregou de dar continuidade ao petardo. A batera está brutalizando como sempre, pois os caras teem um dos melhores bateristas do metal nacional, apesar de não tão reconhecido como Max Kolesne do Krisiun, o Didi do Subtera ou o Amilcar Christófaro do Torture Squad.

O material dos caras foi enviado pra Suécia e ficou na responsa de William Blackmon, batera da banda Gadget. O cara é produtor, baterista, guitarrista e vocalista dessa banda sueca de grindcore. Organizou tudo por lá e com alguns ajustes deixou tudo muito bom. Típica bolachinha pra enfernizar os vizinhos chatos em uma manhã de domingo...

Satanist é um cover do Filthy Christians , a banda de grindcore sueca mais inglesa que existe. Como ninguém conseguiu a letra original, nem mesmo a própria banda, os caras do Facada fizeram uma livre interpretação! Chovendo Baratas é uma música que tem a letra baseada em um estúdio que eles ensaiavam. Haviam baratas voadoras no local e durante os ensaios algumas caiam por cima dos caras... (risos). Já o cover do DFC (Lucro e o Fim), seria para um Tributo que nunca saiu (ou vai sair), mas enfim, deixaram-na mais crust e assim entrou no disco.


U.D.O. [14.MAI/2011] - São Luís /MA


Fonte: Negri Concerts



KATAKLYSM [ABRIL DE 2011]

KATAKLYSM [ABRIL DE 2011]

DORO PESCH em São Luís! [ 23.ABR/2011 ] - Cartaz não autorizado -


PANDEMIA (REP. TCHECA) - DATAS DISPONÍVEIS [MARÇO 2011]



PRIMAL FEAR & ANVIL em SÃO LUÍS!!! [ 02.MAR/2011 - CIRCO DA CIDADE ]


MALDITA em SÃO LUÍS! [ 28.JAN/2011 | Cartaz não autorizado]


ANUBIS [26.FEV/2011] - Fortaleza /CE


CLUBE DOS CANALHAS [22/JAN] - Fortaleza/CE



II TRUE INFERNAL LIVE [22/JAN] - Teresina


Local: Sítio Uruguai - Teresina / PI
LUXÚRIA DE LILITH - Black Metal (Goiânia - GO)
BELSAZAR - Black Metal (Teresina - PI)
HAERETIC WINDS - Raw Black Metal (Teresina - PI)
HOMMICIDE - Death / Thrash Metal (Teresina - PI)
NIGHTWINTER - Black / Death Metal (Campo Maior - PI)
Ingresso: R$ 15,00 (antecipado), R$ 20,00 (na hora)

HELLFIRE [ 22.JAN/2011 ] - Recife


BRASIL TRUE BLACK METAL - Coletânea Vol.1

1 - Brasil True Black Metal (BR) - Hail Brasil - 00:09
2 - Inhumane Rites (SP) - Into the storm ov fire - 05:48
3 - Patria (RS) - Old blood legacy - 04:58
4 - Old Throne (RJ) - Na minha montanha - Parte 2 - 04:49
5 - Vinterthron (MG) - The new light - 04:36
6 - Southern Warfront (RS) - War on War .... - 03:34
7 - Templum (SP) - Last sunset of a dark millenium - 05:29
8 - Impacto Profano (RJ) - Domain of the black art - 03:49
9 - Impetuoso Desdem (SP) - Incubação Satânica - 03:57
10 - Sodoma (PB) - Renascida em trevas - 04:33
11 - Remords Posthume (SP) - Disharmonichal spiritual mysticism - 03:18
12 - Svartland (MG) - Soturn abyss - 04:37
13 - Blackmass (PR) - Bleeding heans angel - 03:47
14 - Ancientblood (RJ) - The enthroned lord of the abyss - 03:11
15 - Thorns Of Evil (RS) - Dark Winter - 04:27
16 - Mysteriis (RJ) - A song for anu - 03:49
17 - Castifas (RJ) - The mystic and occult son of the moon - 04:58
18 - Power From Hell (SP) - Fetish of hell - 03:15