ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PARTICIPE DA SELEÇÃO DE DEMOS DA ROADIE CREW : VEJA COMO


GARAGE DEMOS: novas regras

ATENÇÃO BANDAS

A seção "GARAGE DEMOS" ganhará um novo formato com o objetivo de se tornar mais dinâmica e proveitosa para as bandas que nela figuram. O material demonstrativo será avaliado através da página de cada grupo noMySpace, ao invés de CDs e K7s enviados pelo correio, e as resenhas continuarão com publicação nas páginas da Roadie Crew. A banda que for considerada "Destaque da Edição" permanecerá durante todo o mês da edição vigente em evidência na página da Roadie Crew no MySpace (Link), inclusive devendo conceder uma música para ser adicionada no player do link em questão.

Para participar, as novas regras são as seguintes:

1) O MySpace da banda deve conter, no mínimo, três músicas Demo. Elas não podem fazer parte de um CD ‘full length’ já lançado, seja por gravadoras ou de forma independente. Bandas que já têm álbuns lançados podem participar desde que as composições a serem avaliadas (mínimo de três) não pertençam ao lançamento ‘full length’ e sejam posteriores a ele;

2) O artista deve informar a sua página no MySpace, enviando o link, além de uma foto em alta resolução (em arquivo JPEG e 300 dpi - legendada e com crédito do fotógrafo), a capa da Demo (também em alta resolução) e press release/biografia (em arquivo de texto), para o endereço de e-mail: garagedemos@roadiecrew.com. E-mails sem o link para o MySpace da banda, press release e capa do material em questão serão desconsiderados;

3) As bandas com melhor qualidade musical dentro do seu estilo serão selecionadas para figurar na seção;

4) A banda que for "destaque da edição" será notificada anteriormente ao lançamento da edição e deverá enviar por e-mail uma das músicas (no formato mp3 - 192 kbps) da Demo avaliada para que a mesma seja exposta para audição no MySpace da Roadie Crew durante todo o mês (da edição em questão);

5) Todas as bandas que forem "DESTAQUE DA EDIÇÃO" durante o ano, ao final do mesmo terão seus links expostos para votação pública através da veiculação dos "Melhores do Ano" da Roadie Crew e uma delas será eleita na categoria "Melhor Demo" do ano vigente (cuja publicação acontece na edição de março do ano seguinte dentro da seção "Melhores do Ano");

6) As bandas que eventualmente enviarem material pelo correio continuarão participando da seção desde que tenham MySpace (com, no mínimo, três músicas Demo). Neste caso, serão automaticamente encaixadas nas novas regras.

Participe!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Outubro de 2010

Compilação do METAL DEVASTATION WebZine sai em Outubro


URAEUS tem Vinil 7"EP lançado na Alemanha


Os Colombianos do CADAVERIA lançaram Debut-CD

NOTICIAS VARIADAS

THRASHERA já se prepara para lançar seu segundo Demo-CD
A banda carioca THRASHERA revelou a capa e o tracklist de seu segundo Demo-CD, o intitulado "Speed Sex’n’Roll". A banda mal lançou sua primeira Demo e já vai destruir de novo. A arte da capa foi desenvolvida pela A.R.M.S Design Underground. O material em formato super CD-R, será lançado entre Outubro e Novembro deste ano, através de uma parceria entre os Selos Metal Reunion Records (RJ), Anaites Records (MA) e Suicide Apology Records (PE). A Demo contém sete músicas, sendo quatro inéditas e três do primeiro Demo "Arghh!".

Divulgados os MYSPACES das bandas que estarão no evento "Metal na Carne 2"
Foram divulgados os MYSPACES das bandas que estarão no evento "Metal na Carne 2" que acontecerá no dia 24 de Outubro em Vitória-ES, no Teacher's Pub.
Os Myspaces das bandas que participarão do show são:

Nervochaos (SP) Death-Metal
www.myspace.com/nervochaos

Delicta Carnis (ES) Black-Death-Metal
www.myspace.com/delictacarnis

Hammurabi (MG) Death-Metal
myspace.com/hammurabibrasil

Statik Majik (RJ) Stoner-Heavy-Metal
www.myspace.com/statikmajikbrazil

Ass Flavour (ES) Splatter-Death-Metal
myspace.com/assflavour

D.O.R (ES) Thrash-Metal
myspace.com/destruicaoorgiaerevolta

WATAIN e MORTUARY DRAPE no Brasil em Dezembro
O aguardado retorno dos suécos do WATAIN ao Brasil já tem data definida. Destaque na cena mundial de Black-Metal, o Watain, que já tocou no Brasil ao lado do Obituary e Sadus, fará sua nova turnê sulamericana em Dezembro. No Brasil, além de contar com o Watain, os shows terão a participação dos italianos do MORTUARY DRAPE e já tem algumas datas definidas, entre elas em Piracicaba/SP (10/12) e em São Paulo/SP (11/12), neste com a participação também das hordas brasileiras, Delicta Carnis e Eternal Darkness DCLXVI.

GRAVE DESECRATOR lança seu segundo álbum
A banda de Black-Death-Metal old-school do RJ, o GRAVE DESECRATOR, lança seu 2º álbum. Lançado pela Ketzer Records em CD na Europa, em breve este álbum será lançado em CD e LP com poster, pela Hell's Headbangers nos Estados Unidos. Um grandioso artefato com 12 faixas de um destemido e afrontador Black/Death-Metal na já conhecida fórmula da banda. Masterizado por Harris Johns (Kreator, Sodom, Coroner, VoiVod, etc...) no Music Lab Estudio (Ale).

A VIOLENT RECORDS inicia o processo de seleção
para a Compilação "Endless Massacre IV"

A VIOLENT RECORDS inicia o processo de seleção dos grupos que farão parte da próxima coletânea do selo, o "Endless Massacre IV", que será prensada via Microservice (em Manaus/AM) através da conceituada empresa de assessoria fonográfica MCK (São Paulo/SP). Bandas que tenham interesse em fazer parte deste projeto devem escrever para o email: violentrecs@yahoo.com.br, solicitando maiores informações. Não se trata de um lançamento em CD-R, é um lançamento oficial e o objetivo da coletânea é reunir apenas bandas extremas, ou seja, do brutal Thrash-Metal ao esporrento Grind/Gore, passando pelo Black e Death-Metal. Demais variantes do Metal serão descartadas (inclusive White) e a aprovação é dada após análise musical, onde pontos como qualidade de gravação e execução do material são levados em conta.

Último catálogo de lançamentos do METAL DEVASTATION WebZine


Já está disponível a 4ª edição do COMANDO METAL ZINE


Setembro de 2010

Saiu a MAQUINA METAL ZINE #10


REIGN IN METAL RECORDS informa suas novidades e
seu projeto chamado "Desgraceira Brasileira"

A loja virtual que vende acessório e materiais relacionados aos gêneros do Heavy-Metal, a REIGN IN METAL RECORDS de Guarapari-ES, informa suas novidades e seu projeto chamado "Desgraceira Brasileira". Abaixo texto elaborado pela própria loja:
"Saudações Nobres Guerreiros
Somos Welerson e Cristina, da REIGN IN METAL RECORDS. A Reign In Metal Records é uma loja virtual de produtos Nacionais e Importados, especializada sobretudo em Heavy Metal e suas vertentes no Mainstream e Underground de: Thrash, Death, Black, Doom, Gothic, Atmospheric, Vampiric, Melodic, Symphonic, Unholy Death, Horror Death, Splatter, Gore, Epic, Industrial, Folk, Viking e outras - além de Grindcore, Punk, Retro, Hard Rock e Metal Nacional. Atendemos todo o território Nacional. Temos divulgação na Roadie Crew, diversos zines, webzines, web-radios e revistas pelo país, além de Parceria com vários sites e blogs especializados em Rock/Metal. Anunciamos mensalmente no site Whiplash: http://whiplash.net/
Passamos da marca de 105 mil acessos em nosso site no período de apenas 08 meses de existência. O que significa uma média de mais de 13 mil acessos por mês! Nossa loja é viva e está em constante movimento e evolução na rede! Todas as semanas apresentamos novos produtos (entre lançamentos, antiguidades e raridades) para nossos clientes e visitantes. No momento, acabamos de ser entrevistados pela Rádio Blast/Blog Brasil In Metal -http://www.radioblast.com.br/brasilinmetal/2010/09/entrevista-e-sorteio-reign-metal-records
Nossa missão enquanto empresa é apoiar cada vez mais o Metal (em todas as suas vertentes). E para tal, estamos lançando o Projeto "Desgraceira Brasileira".
O DESGRACEIRA BRASILEIRA é um Projeto que visa divulgar GRATUITAMENTE as Bandas de Metal Independentes que possuem alguma DEMO ou trabalho OFICIAL. O Projeto abrangerá todos os Estados e a cada mês, uma banda representará o seu respectivo Estado. O início será em Outubro/2010. Lembrando: este Projeto é totalmente GRATUITO. Obs.: O Projeto não inclui bandas de white metal.".
Bandas interessadas, entrar em contato no site da loja (http://www.reigninmetal.com.br), que em alguns dias eles enviam de volta o módulo de inscrição.

OLIGARQUIA decide lançar seu novo CD por conta própria
A veterana banda de Death-Metal paulista, o OLIGARQUIA, informa que os contratos com outras gravadoras não foram concluídos devido à falta de acordo de ambas as partes. Devido a este e outros fatos que vem ocorrendo e a visão mercadológica da banda para com a maioria dos selos e gravadoras brasileira, a banda optou simplesmente em lançar seu álbum independente de selos e gravadoras. Por este motivo a banda está trabalhando em cima de novos planos para o lançamento do seu novo álbum intitulado "Distilling Hatred", que já vem sido divulgado em seus shows.

Saiu o Videoclipe tema do DOCUMENTÁRIO "BRASIL HEAVY METAL"

Saiu o Videoclipe tema do DOCUMENTÁRIO "BRASIL HEAVY METAL"
Os fãs do Metal brasileiro acabam de ganhar este presente, está no ar o aguardado videoclipe da música tema do longa-metragem DOCUMENTÁRIO "BRASIL HEAVY METAL", com a participação de dezesseis Vocalistas do Heavy-Metal brasileiro dos anos 80, que juntos cantaram este tema. Os Vocalistas participantes são: Andre Matos (Viper, Angra e Shaman), Bozó (Overdose), César "Cachorrão" Zanelli (Centúrias), China Lee (Salário Mínimo), Flávio Ferb (Vírus), Jack Santiago (Harppia), Julio Michaelis Jr. (Santuário), Lone (Angel), "Lucky" Luciano (Metalmania/Robertinho de Recife, X-Rated), Marcello Pompeu (Korzus), Marielle Loyola (Volkana), Otávio Augusto (Taurus), Paulinho (Witchhammer), Paulinho Heavy (Inox), Roosevelt "Bala" (Stress), Tavinho Godoy (Metalmorphose). O Videoclipe está no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=3YeH1xtXn-c&feature=player_embedded

terça-feira, 26 de outubro de 2010

TRIBUTO AO VULCANO


Os deathmetallers do UNBORN que integra o tributo ao Vulcano com a faixa F.T.W. (Fuck The War) do disco “Anthropophagy” de 1987, o terceiro dos demônios do litoral paulista, já se encontra com as cópias disponíveis do CD, lançado agora em agosto pelo selo Violent Records de São Paulo. Composto por 23 bandas de todo o país, veteranas ou não, o tributo mostra a grande importância que o Vulcano teve e tem no Metal Negro e da Morte, considerada a primeira banda de Black Death de toda América Latina.
O cover para F.T.W. (Fuck The War) foi gravado na cidade de Imperatriz, mas com mixagem e masterização feita no Rio Grande do Sul por Fabiano Penna (The Ordher, ex-Rebaelliun), e soa como uma versão atualizada e no estilo mais extremo adotado pelo Unborn. Na oportunidade e levando em consideração a importância de sua participação, a banda aproveitou para produzir um pequeno documentário [entre 10 a 15 minutos] sobre o processo de gravação e ainda um vídeo-clip de “Fuck The War” no estúdio, que será divulgado até o final do ano via internet e em mídia DVD-R aos possíveis interessados.
No próximo dia 18 de setembro na edição XV do Metal Chaos em Imperatriz ao lado das bandas Dominus Praelii e Apokalyptic Raids, a banda UNBORN vai tocar o cover do Vulcano ao vivo, uma forma de apresentar na prática a forma direta e extrema do som ao público que estiver presente.
UNBORN

MAITHUNGH - Lust In The Kingdom Of God (2010)


Banda: Maithungh
Álbum: Lust In The Kingdom Of God
Estilo: Death Metal
Origem: Brasil
Ano: 2010
Enfim o debut CD da banda paulista de Death Metal, MAITHUNGH, está disponível! Contando com a produção do alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Belphegor, etc) e uma das mais polêmicas capas dos últimos tempos, a banda vai agradar a todos os tipos de fãs de Death Metal, do Brutal ao Old School!

Sexo, Tortura, Sedução, Perversão, Histórias Mórbidas, Sadismo e Obscenidade.
É com essa temática que a banda de Porto Ferreira, interior do estado de São Paulo, no Brasil, se lança para fazer um Death Metal ao mesmo tempo ríspido e altamente trabalhado.

Formada em março de 1998, a banda começou a dar seus passos até o ano 2000 quando a banda se separou e seus músicos seguiram carreiras com outras bandas notáveis do cenário brazileiro, tais como: Setharus, Adágio e Brutal Death.

Voltando a ativa no final de 2007, com sua temática intacta e com maior força e maturidade, a banda lança sua primeira Promo com 4 faixas e obtém grande repercussão positiva e um contrato com o Selo Free Mind Records.

Na metade de 2009 é lançado o primeiro album da banda Lust in the Kingdom of God pela Free Mind Records, contendo 10 faixas com o melhor do Death Metal Perverso e Obsceno.
Agora a banda está em fase de divulgação de seu primeiro album, fazendo shows pelo interior de São Paulo.


MUSICA DIABLO - Musica Diablo


Banda: Musica Diablo
Álbum: Musica Diablo
Estilo: Thrash Metal
Origem: Brasil
Ano: 2010

Derrick Green, atual vocal da banda Sepultura, está com esse projeto chamado Musica Diablo e parece que a coisa vai dar certo! Andre, da banda de hardcore Nitrominds, Marcão, baterista do Ação Direta/Dead Fish e Brigas, ex-Siegrid Ingrid, juntaram-se ao "predador" para levar adiante esse projeto que tem como objetivo detonar o bom e velho thrash metal old school... veloz e sem 'qualiragem' / 'frescura'...!

Ouça antes, comente depois...

DEATH ANGEL em SÃO LUÍS - [ 29.OUT/2010 ]


Formada em 1981 na cidade de São Francisco, Califórnia, por Mark Osegueda (vocais), Rob Cavestany e Gus Pepa (guitarras), Dennis Pepa (baixo) e Andy Galeon (bateria), chamaram a atenção pelo fato de seus integrantes serem muito jovens (o mais velho tinha 15 anos), além de todos serem de origem filipina e primos em primeiro grau, exceto o vocalista Mark, primo em segundo grau.

Em sua turnê SONIC RETRIBUTION TOUR 2010, a banda promete brindar o público revisitando grandes clássicos dos álbuns “The Ultra-Violence”, “Act III”, “The Art Of Dying” e de seu mais recente trabalho intitulado “Relentless Retribution”, lançado em setembro nos Estados Unidos e Europa.

O grupo passará pelas cidades de Curitiba (22), São Paulo (23), Rio de Janeiro (24), Goiânia (27) Brasília (28), São Luis (29), Recife (30) e Catanduva/SP (31).

Apenas duas capitais nordestinas serão contempladas com esse show: Recife e São Luís!

SONIC RETRIBUTION TOUR 2010

Serviço:

DEATH ANGEL em São Luís
Local: Centro Histórico
Data: 29 de Outubro
Hora: 20H
Ingresso: 2 Kg de alimento não-perecível !
Abertura com: Chaparral e Glock Adventure


MATANZA em São Luís [ 31.OUT/2010 ]

VADER EM BELÉM [21.NOV/10] !!!!!!

TORTURE SQUAD em São Luís!!! [26.NOV/10]

NESTA QUARTA-FEIRA NO SESC-CENTRO A BANDA ARCENIO DE DEATH METAL INSTRUMENTAL

A PRIMEIRA BANDA DO AMAPA DE DEATH METAL INSTRUMENTAL ESTARA SE APRESENTANDO NESTA QUARTA-FEIRA NO SESC -CENTRO LEVANDO O VELHO E BOM METAL.
A BANDA LEVARA MUSICAS PROPRIAS E ALGUNS COVERS

LOCAL- SESC-CENTRO
RUA - PADRE JULIO
BAIRRO - CENTRO
ENTRADA - FRANCA
HORARIO- 19:00

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nervochaos confirmado no 'Metal na Carne 2' em Vitória/ES


A banda paulistana de death metal Nervochaos está confirmada para segunda edição do Metal na Carne que ocorre em Vitória/ES no dia 24 de outubro no Teacher's Pub. O festival ainda contará com as bandas: - Delicta Carnis

- Hammurabi
- Statik Majik
- Ass Flavour
- D.O.R.

Krisiun: Apresentação em Rio Branco - Acre


A Banda de Death/Metal Krisiun, estará se apresentando nas Terras de Chico Mendes em Apresentação única. O evento que também será filantrópico para quem levar 1kg de alimento pagará meia entrada, a banda virá divulgando o seu ultimo álbum "SOUTHERN STORM" com a produção do UNDEROCK , apoio de (P.I) Pé-inchado produções, CRHOMA, e da Prefeitura de Rio Branco.

Data: 23/10/2010
Local: http://cultura-beiradeira-ro.blogspot.com/
Endereço:
Horário: 20:00
Telefone: 68-92059178
Website: http://cultura-beiradeira-ro.blogspot.com/
Email: isacneofitos@yahoo.com.br

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A EXTREME UNION CONVIDA VOCÊ PARA SER COLOBORADOR


A EXTREME UNION CONVIDA VOCE A ENVIAR MATERIAS DA SUA BANDA OU DA CENA DO SEUS ESTADO PARA SER AVALIADA E DEPOIS POSTADA NO BLOGGER


requesitos basicos:
materias coerente sem denegrir e caluniar ninguem,
fotos legiveis com creditos do fotografo
materias assinadas ...
CONTATO: wagnerportelamcp@bol.com.br

sábado, 9 de outubro de 2010

Gorgoroth: regravação do ábum "Under the Sign Of Hell"

Os noruegueses do Gorgoroth publicaram a seguinte notícia:

Imagem

GORGOROTH passará a próxima semana no estúdio Monolith Studio, [do baterista] Tomas Asklund, dando os toques finais num

projeto sobre o qual foi mantido segredo até agora: uma regravação completa do terceiro álbum da banda, 'Under the Sign Of Hell'.

Infernus [guitarra] tem desejado realizar essa regravação há tempos, e agora o trabalho está em fase de conclusão. Nenhuma data de lançamento foi ainda d

ivulgada, mas provavelmente o álbum será lançado entre o primeiro semestre e o meio do ano de 2011.

Além disso, durante o processo de finalização

da regravação [do terceiro álbum], o grupo também estará trabalhando no novo álbum do Gorgoroth, ainda sem título, com estimativa de lançamento para o final de 2011. Ambos álbuns serão lançados pelo selo sueco Regain Records.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Confira o dvd do ARCH ENEMY

A
O nome ARCH ENEMY criou polêmica e curiosidade por possuir uma das mais conhecidas vocalistas de música extrema da atualidade. Talvez pelo fato de o "sexo frágil" sofrer muito preconceito dentro da cena metal, o DVD "Live Apocalypse" pode servir para quebrar barreiras e provar que a ala feminina também tem seu espaço no cenário extremo. A alemã Angela Gossow mostra que tem potencial e derruba os boatos sobre efeitos em estúdio e coisas do tipo.

Os PA's anunciam "Tear Down The Walls" como introdução enquanto a banda entra no palco. Logo segue com a excelente "Enemy Within". Presença de palco forte e marcante do início ao fim, Angela domina o público. Os integrantes fazem revezamento nos cantos do palco, deixando os irmãos Amott (Michael e Christopher - guitarras) em lados opostos, esbanjando categoria o tempo todo. Seguindo, temos "Silent Wars", "Burning Angel" e "Dead Eyes See No Future". Normalmente, o solo de bateria é o momento que esfria um pouco o show. No entanto, nesse caso, além de ser uma amostra do incrível talento de Daniel Erlandesson, serviu de trilha sonora para rodas e moshes acompanhados pelo coral: "ARCH ENEMY! ARCH ENEMY". Uma curiosidade é a banda não ter escolhido nenhuma faixa do mais recente trabalho de estúdio, "Doomsday Machine". Outros grandes momentos são as esperadas "We Will Rise" e "Ravenous", que aparece após o belíssimo instrumental "Snow Bound", do álbum "Wages Of Sin", mostrando a influência melódica da banda. O encerramento fica a cargo de "Fields Of Desolation", com a frontwoman levantando a bandeira da Suécia (país de origem do grupo).

O segundo disco traz material extra bem interessante: vídeos da turnê pelo Reino Unido, da banda na estrada, entrevistas, making of de videoclipes, galeria de fotos e os clipes de "Ravenous", "We Will Rise", "Nemesis" e "My Apocalypse". Um registro que não pode faltar na coleção dos amantes de death metal extremo. Nota 10!

ARCH ENEMY
Live Apocalypse (Hellion Records)
Ano: 2006
País: Suécia
Estilo: Death Metal Melódico
Site: www.archenemy.net
Formação:

Angela Gossow (Vocal)
Michael Amott (Guitarra)
Christopher Amott (Guitarra)
Sharlee d’Angelo (Baixo)
Daniel Erlandsson (Bateria)
Elyghen (Teclado/Violino)

Por: Lucas Steinmetz

DARKAGER Silence Times Arrival (Independente)

DARKAGER - Silence Times Arrival

01 - Intro
02 - Last Chance
03 - Gloria
04 - The Confession
05 - Amnesia
06 - Bells Of Doom
07 - Riot
08 - Silently
09 - Fast Death
10 - Lost In The Battle
11 - Pandemonium Arrival


Site: www.darkager.net

Formado em Ribeirão Preto, em 2003, por Vítor Pucciarelli, Júlio Pucciarelli, Lucas Curtarelli e Manoela Ferreira, posteriormente com a entrada de Carol Miranda e Luis Felipe Emm (que foi substituído por Leandro Moritto), a Darkager faz de seu debut álbum, um bom começo para sua carreira. Tocando um power metal competente com muitas influências de outros gêneros.

O vocal (a cargo de Carol Miranda) é muito peculiar, não é aquele vocal lírico chato, de milhares de bandas com mulheres cantando, é bem "metal", indo de algo limpo até algo com mais "drive", alguns backs com gutural dão um diferencial para as músicas, no entanto, pode ser cansativo as notas mais altas repetidas durante alguns trechos (principalmente na primeira música), nada que estrague a boa performance de Carol.

As guitarras, a cargo de Vitor Pucciarelli e Lucas Curtarelli, são bem técnicas e pesadas, variando entre momentos cadenciados, limpos, ou rápidos, com uma grande variedade de arranjos e riffs. Os solos são muito bem construídos e utilizados dentro da música, como uma parte essencial dela.

A bateria foi muito bem comandada por Julio Pucciarelli (irmão do Vitor), conseguindo demonstrar muita técnica sem ficar repetitivo, com bumbo duplo e pegada, mas o som da batera ficou relativamente abafado, principalmente a caixa, deixando-a um pouco artificial em alguns momentos, algo que poderia ser evitado. Os poucos momentos que o baixo de Manoela Ferreira aparece ela demonstra um bom domínio do instrumento, mas esses momentos não são muitos, a produção do álbum acabou deixando-o muito "atrás" no som em boa parte do álbum, mas em pandemonium o "erro" foi corrigido, o álbum seria melhor se todas as músicas tivessem o baixo neste volume e sonoridade.

O teclado de Leandro Moritto acaba aparecendo em alguns momentos, e aparece muito bem deixando uma ambiência necessária em algumas musicas, com alguns rápidos solos, foi utilizado com bom gosto e não sobrecarregou as músicas.

A produção do álbum, feita por Thiago Bianchi, foi boa se comparada a demo da banda, a timbragem das guitarras e vocal ficaram boas, mas o baixo não teve o devido destaque e a bateria ficou com uma timbragem fraca em algumas músicas. As composições são de competência, com influências de (principalmente) Power Metal e Metal Melódico, mas com trechos de Thrash Metal e algumas partes que lembra o Children of Bodom. A Darkager mostra um Power Metal competente não muito inovador mas nem por isso sem as suas qualidades. "Silence Times Arrival" é um bom álbum trazendo um ar fresco para o saturado Power Metal.


E-Mail: carol@darkager.net
Por: Jailson Silva

Dream Cry fecha com Claustrofobia no Acre




A Dream Cry confirma a banda Claustrofobia como grande atração do VII Feliz Metal que acontece dia 25 de dezembro de 2010.

Seleção de bandas para Coletânea Amazon Hell

A UNDER ROCK ACRE e a ASSOCIAÇÃO DE MÚSICOS E BANDAS DE ROCK DO ESTADO DO ACRE - AMBRAC está produzindo o primeiro volume da Coletânea “AMAZON HELL”, que será produzida no formato SMD "padrão luxo" e reunirá 20 faixas de bandas de Heavy Metal, Speed, Thrash, Doom, Death, de Estados pertencentes à Amazônia Legal Brasileira. Qualquer banda pode participar desde que atenda aos requisitos básicos, que são:
1 – Enviar um release resumido da banda;
2 – Enviar ao menos uma foto da banda em alta resolução (será inserida no encarte da coletânea);
3 – Enviar faixa de música com a qual deseja participar da coletânea (a música deverá ser enviada em CD no formato w.a.v de gravação);
4 – Enviar as documentações requisitadas com as respectivas assinaturas registradas em cartório (as documentações serão repassadas para as bandas que confirmarem a participação na coletânea);
5 – Cada banda colaborará com a quantia de 150,00 reais e confirmará sua participação após o envio do comprovante de depósito digitalizado (os dados da conta poderão ser solicitados através de pedido encaminhado ao e-mail isaacneofitos@yahoo.com.br;
6 – Envio de endereço virtual de algum material da banda para que possa ser inserido nos contatos e nos créditos da coletânea.

O que as bandas ganharão com a coletânea:

1 – Participação e divulgação no plano de mídia da coletânea;
2 – Divulgação em todos os estados da Amazônia Legal;
3 – Registro da banda e da faixa da música participante da coletânea em sociedade de Proteção de Direitos Intelectuais;
4 – 50 unidades da coletânea;
5 – Masterização e registro da Faixa enviada;
6 - Inserção de release e foto da banda no encarte;
7 - Projeto Gráfico e arte promocional individual para cada banda.

Observação: Caso alguma banda manifeste o interesse de participar na coletânea com mais de uma faixa, a mesma fará apenas o acréscimo da taxa de colaboração, ou seja, para cada faixa acrescida a banda colaborará com mais 150,00 reais, mas de forma semelhante, para cada faixa acrescida a banda terá direito a mais 50 unidades da coletânea.

As bandas deverão formalizar o interesse de participação na coletânea até o dia 10 de outubro de 2010.
A lista de bandas presentes na coletânea será apresentada no 2º Independência ou Rock na Amazônia com a participação da Banda KRISIUN.
As produtoras Dream.Cry, CROHMA, P.I, Norte Noise são apoiadoras dessa iniciativa.
Maiores informações e atualizações serão postadas nos seguintes endereços virtuais:
Telefones p/ contato: (0xx68) 9205-9178
FAX: (0xx68) 3211-5290 (Isaac Ronaltti - UNDER ROCK ACRE)

DRUNK VISION: Banda anuncia o lançamento de dois singles


Após meses de gravações, produção e masterizações, a banda gaúcha de Prog/Death Metal DRUNK VISION lançará, no dia 10/10/10, dois singles como amostra de seu primeiro CD, gravado no decorrer do ano no UFO Studio em Capão da Canoa (RS). O álbum ainda não tem data de lançamento, mas seu lançamento está previsto para o final deste ano ou início de 2011.

Além disso, a banda disponibilizou um teaser destes lançamentos em seu canal no YouTube - http://www.youtube.com/user/WeAreDrunkVision, onde também podem ser conferidos vídeos das gravações e da banda ao vivo em Santa Catarina, em seu primeiro show, ocorrido em junho deste ano.

Surgida no começo de 2009, a DRUNK VISION é atualmente formada por D.V.(baixo e vocal), Cayo Correa (guitarra e backing vocals) e Rafael Dachary (bateria), músicos que buscam atingir uma sonoridade original, porém sem perder o peso e agressividade. Dentre suas influências, estão nomes como ARCH ENEMY, DREAM THEATER, CARCASS, HIPOCRISY, DEATH e MESHUGGAH.

Contatos:
Myspace: www.myspace.com/drunkvision
Twitter: www.twitter.com/drunkvision
Last.fm: www.lastfm.com/music/drunk+vision
Assessoria de Imprensa e Shows: drunkvision@wargodspress.com

Fonte : Maicon Leite - Wargods Press

CARNAMETAL PIRACICABA 2011 ANUNCIA PRIMEIROS NOMES DO CAST


A produção do Carnametal Piracicaba começou a anunciar os primeiros nomes do cast da edição de 2011. O evento que ocorre nos dias 29/01/11, 05/03/11 e 06/03/11 na cidade de Piracicaba, no Clube 13 de Maio, tem as seguintes bandas confirmadas no momento:


RAZEK - Thrash/Death Metal - Sorocaba/SP
ESCARNIUM - Death Metal - Salvador/BA
HELLARISE - Thrash/Death Metal - São Paulo/SP
MADNESS - Death Metal - Piracicaba/SP (estreiando nova formação)
COMANDO NUCLEAR - Heavy Metal - São Paulo/SP (lançando 2º álbum oficial)
ANSATA - Heavy Metal - Piracicaba/SP (lançamento do 2º álbum oficial)
STATIK MAJIK - Stoner Metal - Rio de Janeiro/RJ (lançamento do 1º álbum no interior de SP)


Nas próximas semanas serão informadas mais alguns nomes que farão parte do cast, incluindo as que foram votadas como melhores shows da edição de 2010. Nesse momento o público pode participar da escolha visitando a comunidade do evento ( http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=42207275) e votar nas bandas de sua preferência para participar do cast em 2011, no tópico de INDICAÇÕES.
Logo após o dia 20/10, quando encerra essa fase, acontece a votação final para saber quais as bandas que participarão oficialmente do evento, pela escolha do público, com votação acontecendo de forma simultânea na comunidade e no site oficial do evento em www.vampiriarecords.com/carnametal

Não perca a chance de indicar a sua banda preferida e fiquem ligados nas promoções que vão acontecer em sites e rádios para concorrer à ingressos grátis, para os 03 dias do evento.

Fonte : Vampiria Records

Violator: Datas no Brasil e Chile


Violator: Datas no Brasil e Chile
A banda de Thrash Metal brasiliense Violator, que continua a divulgar seu mais recente lançamento, o EP “Annihilation Process”, anunciou datas de alguns shows no Brasil e Chile. Confiram:

- 13/novembro: João Pessoa/PB
- 14/novembro: Vitória/ES
- 19/novembro: Santiago – Chile
- 20/novembro: Vina Del Mar – Chile
- 11/dezembro: Cabo Frio/RJ

Mais informações: www.myspace.com/viothrash

Rob Halford: novos pontos de venda em todo país


Há menos de um mês para desembarcar no Brasil, a única apresentação do vocalista Rob Halford no país está a cada dia aumentando a expectativa dos fãs. Devido a massiva procura por ingressos, a produtora Dark Dimensions informa que está disponibilizando novos pontos de venda em toda a cidade e região metropolitana de São Paulo e em outras capitais do país.

Os fãs interessados em conferir o grande espetáculo que o “Metal God” irá protagonizar no próximo dia 24 de outubro, no Carioca Club, em São Paulo, devem se antecipar para não correr o risco de ficar de fora. Os ingressos, principalmente destinados aos estudantes, estão em suas últimas unidades.

As entradas podem ser adquiridas nas lojas Lady Snake e Rockland, na tradicional Galeria do Rock, ou pela internet, nos sites da Ingresso Rápido ou Ticket Brasil. Os ingressos custam R$ 120,00 (pista) e R$ 200 (camarote).

Os pontos credenciados estão espalhados pelas cidades de São Paulo (SP), Barueri (SP), Campinas (SP), Guarulhos (SP), Ribeirão Preto (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), Balneário de Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Divinópolis (MG), Juiz de Fora (MG), Nova Serrana (MG), Para de Minas (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Cariacica (ES), Vila Velha (ES), Brasília (DF) e Salvador(Ba).

Confira o endereço de todos os pontos de venda em www.robhalford.com.br.

Acompanhado pelos exímios músicos Roy Z (guitarra), Metal Mike Chlasciak (guitarra), Mike Davis (baixo) e Bobby Jarzombek (bateria), o ‘frontman’ tem levado os fãs à loucura com um repertório repleto de clássicos durante as primeiras exibições pelos EUA, que deram o pontapé inicial na divulgação do novo álbum “Halford IV - Made Of Metal”.

Serviço São Paulo
Data: 24/10/2010
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2.899
Horário: 20h
Ingressos: R$ 120,00 (pista) e R$ 200,00 (camarote)

Postos de Venda
Galeria do Rock
Lady Snake e Rock Land - Rua 24 de Maio
Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Fone: ( 11 ) 3813-8598

Informações: (11) 7527.4084
Imprensa: (13) 9161.6267

CORPSE GRINDER - 20 Years Grinding Corpses


“20 Years Grinding Corpses” foi lançado para comemorar, como o próprio título diz, os vintes anos da decana banda mineira de Death Metal Corpse Grinder. Na verdade a banda surgiu em 1987, e esse DVD foi lançado um ano após o aniversário de vintes anos. Mas o que importa mesmo é esse registro, que imortaliza a imagem dessa banda, que há tanto tempo vem batalhando no meio Underground, e conseguindo permanecer íntegra as suas raízes, mesmo depois de tanto tempo e percalços em seu caminho. A qualidade de imagem desse DVD está muito boa, e a qualidade de áudio excelente. Mas, com relação ao áudio, o que pecou mesmo foi não se ouvir qualquer manifestação do público, e a mixagem/produção ter ficado muito ‘limpa’, tirando aquele aspecto de material gravado ao vivo. Como não entendo muito de gravação, fiquei sem saber o que de fato ocorreu. Sobre o público, o achei muito apático e em pouco número, mas as imagens estão bem editadas, notando que se tomou o cuidado de deixar o material com um aspecto bem profissional, já que foram usadas diversas câmeras. As imagens capturadas foram de um show que a banda fez em Campinas/SP, mais precisamente no Hammer Rock Bar, no dia 24 de novembro de 2007. As músicas contidas na apresentação foram todas retiradas dos álbuns de estúdio da banda: “Persistence” (2001), “Celebration of Hate” (2003) e “Hail to Death Metal Legion” (2007), tais como “Shadow’s Land”, “Unholy Crusade” e “Necrofragments on the Ocean of Blood”. Em palco, a banda é bem segura, resultado de anos e anos de estrada. As músicas são executadas de forma perfeita, carregando, sempre, aquela veia ‘old school’ do Death Metal. Entre as pessoas presente no público pode se ver Antonio Rolldão (Kill Again Records), uma das pessoas que sempre esteve ao lado do Corpse Grinder. O DVD também traz outras imagens de shows (como material bônus), obviamente com uma qualidade de áudio e sonora abaixo do show principal, dois vídeos clipes, galeria de fotos e discografia da banda. Existe, ainda, um CD de áudio, tipo uma coletânea, trazendo músicas de todas as fases da banda, desde a sua primeira Demo, “Frontal Attack of Deathcore” (1989). Um verdadeiro presente aos fãs da banda e dos primórdios do estilo Death Metal no Brasil. O encarte é maravilhoso, trazendo biografia da banda, e muitas fotos. O Corpse Grinder mostra que para se permanecer viva por tantos anos não é necessário se vender as modas e tendências do momento. Que esses mineiros continuem a ‘triturar corpos’ por muitos e muitos anos!

Contatos: A/C Junior. Rua Santos Silva, 338. Machado/MG. CEP: 37.750-000.
Site: www.myspace.com/corpsegrinderdeathmetal
E-mail: c_grinder@bol.com.br / hellionhell@hotmail.com

Iron Maiden e Slayer em Recife!

Segundo o site pe360graus, foi confirmada a volta do Iron Maiden à capital pernambucana, no dia 27 de março de 2011, em apresentação que vai ocorrer no Jockey Clube do Recife.Depois do show histórico do grupo no local, em março do ano passado, o espaço está se configurando como ideal para apresentações desse porte.A produção para a vinda da ‘Donzela de Ferro’ é da Raio Lazer. Além da capital pernambucana, a turnê vai passar por Porto Alegre (RS), São Paulo e Brasília (DF).

E ainda este ano, quem também deve aportar nos palcos recifenses são os norte-americanos da Slayer, no mês de dezembro. As negociações já estão encaminhadas, faltando apenas alguns detalhes para confirmação em definitivo dessa lendária banda americana de Thrash Metal em solo pernambucano. Em breve mais informações sobre o local, horário, dia e valores dos ingressos.

Terrorstorm comemora 14 anos de estrada em festival mineiro


No próximo dia 06 de novembro a banda carioca Terrorstorm estará participando da 9ª edição do tradicional evento Metal Hordes Fest que acontece anualmente na cidade de Juiz de Fora/MG.

Na ocasião a banda estará comemorando 14 anos de trajetória no cenário Underground e apresentará um ‘set list’ contendo músicas de seus dois discos e algumas inéditas que farão parte de seu próximo álbum com previsão de lançamento para 2011.

Além do Terrorstorm mais seis bandas extremas fazem parte do festival.

Confira os dados do serviço abaixo:

Serviço:
Metal Hordes Fest IX
Data: 06 de novembro de 2010
Horário: 16h00
Local: Clube Montesinas
Endereço: Rua Américo Lobo 2005 - Bairu - Juiz de Fora - MG
Ingressos Antecipados:
metalhordes@metalhordes.com.br
Tuka’s Rock,
Ethereal Records,
Harmona Estúdio,
Galera Estúdio,
Art’s Empire Tattoo

Shows com as bandas:
- Calvary Death (Death Metal - Itaúna/MG)
- Blasphemical Procreation (Black Metal - Juiz de Fora/MG)
- Pathologic Noise (Splatter Death Metal - Belo Horizonte/MG)
- Terrorstorm (Thrash Metal - Rio de Janeiro/RJ)
- Wrathorned (Black Metal - Valença/RJ)
- Profane Art (Black Metal - Duque de Caxias/RJ)
- Thrashera (Speed/Thrash Metal - Rio de Janeiro/RJ)


Vídeo oficial de chamada clique aqui.

Cartaz oficial clique aqui.

Apoio:
Reign In Metal Records - www.reigninmetal.com.br
Art’s Empire Tattoo - www.artsempire.com
Prensa CD - www.prensacd.com.br
Metal Militia Web Radio - www.metalmilitia.com.br

Fonte: Music Reunion Prod’s