ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Torture Squad: Resenha do novo álbum no Metal Archives


“Aequilibrium”, o novo álbum da banda brasileira Torture Squad, que saiu na Europa via Wacken Records/SAOL, no dia 20 de agosto, com previsão de lançamento no Brasil para o começo de setembro pela gravadora Laser Company, já começou a repercutir no mundo do Metal. A resenha saiu no site americano Metal Archives: www.metal-archives.com.

O site é conhecido por reunir informações sobre bandas de várias vertentes do metal do mundo todo, oferecendo informações como discografia, história e resenhas de seus álbuns.

Leia a resenha clicando aqui.

Mais informações:
www.myspace.com/torturesquadband
torturesquad.press@gmail.com

Kremate: parceria com dois selos para lançar novo álbum


A banda de Thrash Metal paulistana Kremate, em parceria com os selos Distro Rock (PA) e Morte Pacífica (SP), estará lançando seu segundo álbum de estúdio, intitulado “The Greatest Joke”, ainda este ano.


O álbum é sucessor de “Death: In the Name of”, lançado em 2005, e conta com um Thrash Metal “old school” rápido e trabalhado, verdadeiro petardo para os fãs do estilo!

Mais informações:
www.myspace.com/krematethrash
www.distrorockrecords.com.br

fonte: recife metal law

HYPOCRISY faz Show no Brasil


dando força a musica extrema
apoie a cena vire seguidor do blogger

Notícia em primeiríssima mão: Salário Mínimo abre para Scorpions em SP

Por Elaine ThrashJá está confirmado, registrado e datado. A banda que abrirá para os alemães do Scorpions em uma das apresentações em São Paulo é a nossa já tão falada aqui (no bom sentido, claro) Salário Mínimo!

O show marcado para o dia 19 de setembro ocorre a partir das 20h no Credicard Hall.
Sem dúvida será um show muito marcante para as duas bandas, para o Salário Mínimo, pois abrir para uma banda com 45 anos de história, carisma e sucesso não é para qualquer um... E para o Scorpions, pois este show faz parte da turnê de despedida da banda, que está divulgando seu último álbum "Sting In The Tail"
Diego Lessa, baixista da banda Salário Mínimo, comenta empolgadíssimo: "... é um sonho prestes a ser realizado, dividir o mesmo palco com uma das minhas bandas favoritas, isso é impagável!"

O Scorpions toca em duas datas no Credicard Hall:
18/09 a partir das 22h 19/09 a partir das 20h, sendo esta a data onde haverá a abertura do Salário Mínimo.

O Credicard Hall fica na Av. das Nações Unidas, 17955 - São Paulo/SP

Para mais informações, valores de ingressos e novidades, acessem:
http://www.credicard.com.br
http://www.toplinkmusic.com
http://www.myspace.com/bandasalariominimo

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Inner Demons Rise: definido produtor do debut álbum


A banda pernambucana Inner Demons Rise acaba de fechar acordo com o experiente produtor Fabianno Penna (Unearthly, The Ordher, Andralls, Thorns of Evil, Evil Entourage) para que este produza o debut álbum da banda, ainda sem um título definido. A Inner Demons Rise externa sua satisfação através das palavras do vocalista Alcides Junior:

"Estamos muito contentes em trabalhar com Fabiano, conhecemos o trabalho dele não é de hoje e sabemos que ele tem competência de sobra pra fazer um grande trabalho no nosso debut álbum."
Fonte: Carpe Diem Comunicação

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

BANDA - MORTOS IMPERATRIZ - MA

Oriundos de Imperatriz-MA a Mortos vem desde 2002 buscando fazer um Detah Metal dentre essas características. Sem espaço para quem não tem o Death Metal no sangue, atualmente a banda segue com: Bruno (drums), Ruhan (guitar) e André (vocal and bass).

Após muitos esforços é gravado em 2006 o primeiro CD demo, intitulado Descendant's of Cains Fury, que nas suas 5 faixas apresenta agressividade, técnica e originalidade, sem fugir de suas referências musicais.

O ano de 2008 pra Mortos foi movimentado. Paulo (vocals) decide deixar a Mortos, por motivações pessoais, logo no começo do ano. A saída de Paulo se deu de forma amigável, sendo sua última apresentação com a banda no Metal Blood, dia 20/01/08. A apresentação teve um clima de despedida sim, mas foi uma das melhores da historia da banda. Nós da Mortos desejamos sorte ao nosso companheiro nessa nova fase da sua vida.

No começo de novembro, outra baixa. Desta vez Jackson, por divergências musicais, não está mais na Mortos. A desilusão com o meio underground é muito comum àqueles que buscam nele status ou dinheiro. Contudo, é fato que só quem ama de verdade a vida underground, esta enorme fraternidade presente nos mais diferentes lugares e com os mais diversos tipos juntos na mesma busca, consegue permanecer nela, No underground só permanece aqueles que têm verdadeiro prazer em vivenciá-lo.

Em 2009 foi dado início a gravação do 2º CD - Demo da Mortos, uma demo conceitual, onde as letras tratam do mesmo assunto: a sobreposição do instinto selvagem de sobrevivência no homem civilizado. Buscamos inspiração em trabalhos reconhecidamente geniais de Freud, Hobbes e Maquiavel.

A Mortos termina a gravação de sua segunda CD-demo entitulada “Homi Homini Lupus”, esta frase em latim, usada por Freud, Hobbes e outros grandes pensadores para definir o comportamento do Homem civilizado, vem totalmente a calhar a temática do CD - demo, que trata sobre a selvageria do homem civilizado e a regressão à condição animalesca. O Homem, lobo do Próprio Homem!

Reafirmando a sua continua evolução musical. A lírica de “Homi Homini Lupus” busca tratar da forma degradante que a civilização humana realizou sua evolução. Objetivando executar um Death Metal técnico e agressivo, aos moldes de bandas como Cannibal corpse, Morbid Angel, Death e seguindo a evolução do estilo tal Necrophagist e Vital Remains.

Com o lançamento de “Homi Homini Lupus”, a Mortos inicia, no circuito underground, a divulgação de seu material, sempre contando com o apoio de produtores de eventos, revistas, zines, web-zines, distros e gravadoras interessadas em seu trabalho.

CONTATOS:

A/C: Bruno Aguiar
Rua Bahia, 1514, Três Poderes, CEP: 65901-330
Imperatriz - MA - Brazil

E-mail/MSN: brunomortos@hotmail.com

BLIND GUARDIAN - At The Edge Of Time (2010)


Banda: Blind Guardian
Álbum: At The Edge Of Time
Estilo: Power/Prog Metal
Origem: Alemanha
Ano: 2010

Fundada na Alemanha sob o nome de [ Lucifer’s Heritage ] a banda lança duas demos. Em 1985 (Symphonies Of Doom) e em 1986 (Battalions Of Fear). Mas logo decidem mudar para Blind Guardin, inspirados no álbum da banda Fates Warning chamado "Awaken The Guardian". Lançam seu primeiro álbum em 1988 (Battallions Of Fear) e mostram uma forte influência de Iron Maiden e Helloween.

Suas músicas têm poder e velocidade; flertam com arranjos orquestrais, em estilo renascentista; possuem sequências acústicas, a palavra falada, flauta e passagens de violino. Tudo funciona harmonicamente com o peso e a essência do Heavy Metal. Essa forma levou-os ao mercado japonês onde gravaram seu primeiro álbum ao vivo. Logo estavam excursionando pela Europa e América, recebendo o reconhecimento internacional.

Auto-intitulados como perfeccionistas, Blind Guardian torna-se conhecida por fazer os fãs esperarem alguns anos para cada novo álbum. Em 2008, a banda compôs uma música exclusiva para um jogo de computador "Sacred 2: Fallen Angel" e a executaram "no palco", como personagens animados.

Neste novo trabalho, há uma libertação do conceito de "terra firme". Somos transportados para uma outra dimensão, onde a imaginação não conhece limites e onde todos os mundos existem ao mesmo tempo...

www.myspace.com/blindguardian

APOKALYPTIC RAIDS - Vol.4-Phonocopia (2010)


Banda: Apocalyptic Raids
Álbum: Vol. 4 - Phonocopia
Estilo: Death/Thrash Metal
Origem: Brasil (RJ)
Ano: 2010

Na década de 80 houve uma revolução no Heavy Metal, iniciada pelo Venom, que uniu a teatralidade do Kiss com o peso do Black Sabbath e a agressividade do Motörhead e do Punk Hardcore. Naquele período, foram criados todos os sub-gêneros - Power/Speed/Thrash/Death/Black... - por grandes nomes como HellHammer, Bathory, Sodom, Onslaught, e no Brasil representados por Vulcano, Dorsal Atlântica e muitos outros.

O conceiro de Heavy Metal nunca mais seria o mesmo... era um tempo de poder e força, mas também de inocência, originalidade e verdade. O destino do Apokalyptic Raids era dar continuidade ao sentimento daquela época. O mundo já mudou muito de uns tempos para cá, mas o "estilo oitentista" ou "old school" é um tema recorrente, mostrando que a boa música pesada não tem data e nem prazo de validade.

Da rebeldia adolescente à maturidade crítica e musical, o som do Apokalyptic Raids continua visceral e rápido, ao mesmo tempo que pesado e introspectivo. Sempre muito bem produzido, a banda envereda por uma temática obscura, existencial, pessimista e nietzscheana.

www.myspace.com/apokalypticraids

Banda - Killrape


Banda: Killrape
Álbum: Corrosive Birth (2010)
Estilo: Thrash Metal
Origem: Brasil
Ano: 2010
O mal encarnado. Nascido de uma noviça de alma e corpo estuprados, o filho do Diabo chega à raça humana com a determinação e o sentimento de vingança herdados de seu pai. Fazendo de sua mãe biológica sua primeira vítima já no nascimento corrosivo, a saga do filho do Mal começa em 2010.


O Killrape foi formado em 1993 pelos irmãos Nilmon Filho (guitarras) e Rodson Lemos (baixo e vocal), no Rio de Janeiro. Chamado inicialmente de ‘Corrosive’, o Killrape tem composições que foram se acumulando e tomando corpo ao longo dos anos. O álbum de estreia ‘Corrosive Birth’ conta com músicas feitas desde o começo até hoje, unindo em um só trabalho toda a agressividade e destruição sonora proposta pela banda. Com a formação atual, com André ‘Havoc’ na bateria, o estilo que mistura Thrash e Death Metal ganha ainda mais identidade e técnica.

contato: www.nilmonfilho.com/killrape

Banda - Amazarak


Banda: Amazarak
Álbum: Ascensão do Anticristo
Estilo: Black Metal
Origem: Brasil
Ano: 2009
A horda Amazarak teve início em 1999. Os caras lançaram duas demos: “Officinarum” (2001) e “Comando Blasfêmia” (2005), sendo que essa última obteve uma considerável repercussão pelo underground nacional. Agora, depois de mais de uma década, os caras estreiam com “Ascensão do Anticristo” via Mutilation Productions.


Este é o objetivo da banda: “... espalhar o caos, heresia e blasfêmia contra o fétido e execrado Cristianismo, mostrando a verdadeira face de um dos dogmas religiosos que, por mais de 2000 anos, escraviza e manipula seres...”.

Fazendo um black metal cravado na década de 80, a Amazarak traz com sua atitude anticristã um verdadeiro ódio que é literalmente vomitado através de suas letras.

myspace: www.myspace.com/amazarakbr

KORZUS


Banda: Korzus
Álbum: Discipline Of Hate (2010)
Estilo: Thrash Metal Old School
Origem: Brasil
Ano: 2010

O KORZUS é sem dúvida um dos principais nomes da história do Metal brasileiro. Formada em 1983, e trazendo uma respeitável discografia contando seis álbuns de estúdio, dois ao vivo e um DVD, a banda conseguiu ao longo destes vinte e cinco anos de atividades fazer o seu Thrash Metal ecoar pelos quatro cantos do mundo.

O guitarrista Silvio Golfetti deixou a banda no começo de 2008, dando lugar a Antonio Araujo (ex-ChaoSphere), que com toda sua garra, técnica e criatividade, encaixou-se perfeitamente e trouxe nova energia para esta atual fase do KORZUS.

Desde que o Sepultura se tornou um gigante ao redor do mundo, um comentário constante entre os fãs brasileiros é que o KORZUS seria o próximo devido à paridade técnica e a qualidade musical entre as duas bandas, e neste momento isso se torna real. Os vinte e cinco anos de atividades só tornaram o KORZUS melhor e mais visceral. Este álbum é de longe o melhor da carreira da banda e vai levá-los à um novo patamar no mundo do Metal. São 13 músicas matadoras, mais pesadas, diretas e atuais, mas sem perder o sentimento “old school” que sempre carregaram consigo.

CONFIRA AGENDA DE SHOW DO ANDRALLS

A banda paulista ANDRALLS, que acaba de tocar em São Paulo-SP, junto com o KRISIUN, FORBIDDEN IDEAS e BLOODY, iniciará em setembro sua próxima turnê nacional, a "Let´s Kill Again Tour 2010", que passará pelas regiões norte e nordeste divulgando seu último álbum, "Andralls".
O disco "Andralls" foi lançado em junho de 2009 em todo o território nacional em parceria entre a Freemind / Distro Rock Records; na América do Sul e Central pela American Line Prods e em todo o restante do globo pela gravadora Xtreem Music, da Espanha.
As datas e cidades confirmadas até o momento da "Let´s Kill Again Tour 2010" são:

06/09 - Belém/PA
07/09 - Castanhal/PA
10/09 - São Luis/MA
11/09 - Teresina/PI
18/09 - Mossoró/RN
19/09 - Natal/RN
24/09 - João Pessoa/PB
25/09 - Recife/PE
26/09 - Caruaru/PE
01/10 - Aracajú/SE
08/10 - Valente/BA
09/10 - Serrinha/BA
10/10 - Salvador/BA

DANDO FORÇA MUSICA EXTREMA

EXTREME PRODUÇOES

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Seed Falls - Heavy Metal despontando no Amapá

“Semente que cai/que explode no chão/ Criança que corre com a mão na audição/a vista vazada por uma explosão.” O trecho é do poema “Semente que cai”, autoria do renomado artista plástico e escritor amapaense Ivan Amanajás, que retrata sobre os bombardeios e as problemáticas pós-guerra.

Homenageando ele, o produtor e guitarrista Alan Flexa e a cantora lírica Vanessa Rafaelly fundaram a banda de heavy metal Seed Falls, cujo nome significa em português “semente caída”.
Formada por Vanessa (vocal), Alan (guitarra), Adriano Joacir (baixo) e Ronald Vomitory (bateria), a Seed Falls surgiu em 2009 e apesar do pouco tempo na carreira, vem conquistando uma boa aceitação e um público fiel no cenário underground de Macapá.


E o sucesso está ultrapassando as fronteiras tucujus. A banda foi uma das atrações da 14° edição do Metal Chaos, evento anual que reúne várias vertentes do rock e heavy metal em Imperatriz (MA). No sábado, 7, a Seed Falls dividiu o palco com outras bandas do gênero, oriundas de vários estados do Brasil.

“É uma honra poder levar o nome do Amapá para eventos de outros estados. Eventos que valorizam e apóiam o esforço e o trabalho das bandas de todo o Brasil” afirma a vocalista Vanessa Rafaelly. O convite surgiu através de Luciano, da banda maranhense de hard rock Pilantropia.
“Através da internet, ele teve acesso às nossas músicas. Começou então a fazer a divulgação elo o estado e entrou em contato com os produtores do Metal Chaos mostrando o nosso trabalho.” fala.
A demo “Time”, contém cinco músicas. Além da música de trabalho ‘Reason to live and die’, tem ainda “Kamu”, “Control of my Emotions” “Overture 1989” e “Veagence”. Em setembro, a banda realizará o lançamento em Macapá. “A data ainda falta confirmar, mas temos muitas expectativas para essa realização” diz Vanessa. Primórdios

Seed Falls tiveram duas pré-estréias. A primeira foi na Expofeira (evento anual de Macapá) e a outra no Teatro das Bacabeiras, junto com a orquestra Primavera. "Nesse evento, levamos nossa música ' Alquemia', com uma levada mais acúsitca" afirma Vanessa

Mistura de estilos
A banda tem influência de vários clássicos do gênero, como King Diamond, Black Sabbath, James Dio, entre outros. Em 2009, eles lançaram o EP “Reason to live and die”. Inicialmente a banda ainda contava com Fabrício Góes na segunda guitarra e Tato na bateria. Porém o primeiro saiu e migrou para a banda Anonymous Hate (death metal) e o segundo foi para a banda Profétika (heavy metal).

Em 2010, Ronald se junta a Seed Falls e completa a formação que dura há quase um ano. A vocalista já era conhecida pelo público headbanger (denominação para fãs de heavy metal) por ter integrado outra banda, a Templários. “Com o término da Templários, eu queria continuar fazendo música, só que com outro foco, mais inovador e diferente. Assim, eu e Alan idealizamos a Seed Falls e o nosso objetivo é fazer uma mistura de estilos” explica a vocalista.

O diferencial da banda é a mistura de diversas vertentes dentro do heavy metal, desde o tradicional, melódico até o death e o trash metal (estilos mais acelerados e com vocais agressivos). A banda aborda diversas temáticas, como poesias, épicos, urbanos e interplanetários. E o que chama atenção também é a mistura nos vocais de Vanessa, variando entre o lírico e o gutural.

“No início estávamos apreensivos. Não esperávamos a banda tivesse uma boa recepção. Por inovar, poderíamos ter recebido retaliações, além de ser uma mulher fazendo vocais líricos, guturais e populares ao mesmo tempo em uma musica, é diferente. Mas estamos recebendo um apoio do público, que sempre acompanha nosso trabalho e vai a nossos shows. Isso nos motiva a criar mais músicas, sempre com características peculiares” expõe.

Apesar de o Heavy Metal ser um dos estilos mais polêmicos do mundo musical, sendo alvo de diversas críticas precipitadas, Vanessa afirma que o estilo não é algo agressivo. “Não é o papel do rock e do metal fazer apologia às drogas ou a violência. A maioria do público gosta de curtir as músicas, apenas como opção, e não um estilo de vida deturpado, como muitos tem a visão errônea” conclui.
visitem o myspace deles

www.myspace.com/seedfalls

formação :

Adriano (baixo)
Vanessa (vocal)
Alan (guitarra)
e Ronald (bateria)
compõem a Seed Falls

fonte:www.jessyalternativa.blogspot.com

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO NO VII FELIZ METAL

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO NO VII FELIZ METAL


A Dream.Cry Produções (composta por Ricardo Costa, Gabriel Adrieli, Ricardo Castro, Wyllammi Mota Braga, Pablo Coutinho e Emerson Ferreira) torna público os critérios e informações necessárias para inscrição e participação das bandas de Rio Branco – AC no VII Feliz Metal.

O VII Feliz Metal contará com a participação de 5 (cinco) bandas de Rio Branco – AC (que serão escolhidas mediante este edital), 1 (uma) banda de Cruzeiro do Sul – AC (Seventy Hill em negociação), 1 (uma) banda de Porto Velho – RO (Incinerador em negociação) e 1 (uma) como atração principal.

1. As inscrições serão feitas através de envio de e-mail para o endereço dream.cry@hotmail.com, que deverá conter:

1.1. Endereço da banda no site myspace;

1.2. Foto com a formação atual da banda (que pode estar inserida no myspace);

1.3. Nome dos componentes (que pode estar inserido no myspace);

1.4. Release da banda (que pode estar inserido no myspace);

1.5. Pelo menos 1 (uma) musica de autoria da banda (que obrigatoriamente deverá estar inserida no myspace) e caso haja mais de uma deverá ser especificada qual música estará sendo analisada;

1.6. Logo da banda que pode ser em cores, mas é imprescindível que se envie também em preto e branco para o e-mail.

· As inscrições começam dia 05 de agosto de 2010 e terminam dia 25 de agosto de 2010.

· A previsão é de que até o dia 30 de setembro de 2010 seja divulgado o resultado final das bandas selecionadas, salvo alguma falta de informação da parte dos jurados que será sanada o mais rápido possível pela Dream.Cry Produções.

· A divulgação será feita no site http://felizmetal.blogspot.com

2. A seleção das bandas de Rio Branco – AC será feita seguindo os seguintes critérios:

2.1. Análise da música que está no myspace da banda que será feita por uma equipe de jurados da revista Roadie Crew;

2.2. Análise da banda por dois jurados de Rio Branco – AC sendo um deles membro da Dream.Cry Produções, representado por Gabriel Andrieli e o Prof. Msc. em Historia (UFAC) Wlisses James (que conhecem e acompanham de perto a realidade das bandas locais);

2.3. Cada jurado dará nota de 5 a 10 para as bandas;

2.3.1. Os jurados da revista Roadie Crew (que estão sendo cogitados Luiz Vieira, Ricardo Batalha e Airton Diniz) usarão seus próprios critérios de avaliação, sendo de sua inteira responsabilidade;

2.3.2. Os jurados de Rio Branco – AC seguirão os seguintes critérios:

2.3.2.1. Confirmação da formação atual da banda;

2.3.2.2. Saber se a banda está em atividade;

2.3.2.3. Comprometimento com a cena;

2.3.2.4. Desfalque ou atrasos em eventos da Dream.Cry Produções, CHROMA, Under Rock, P.I. Produções, Anatote e Vegam Productions.

· Não será levado em consideração, o tempo de existência da banda como critério, para dar oportunidade a todos.

2.4. As notas dos jurados serão somadas pela equipe da Dream.Cry Produções, e as 5 (cinco) bandas com maior pontuação serão classificadas;

2.5. A ordem de classificação da banda determinará a ordem de apresentação das bandas no evento;

2.5.1. Ordem e horário de apresentação das bandas:


Ordem de apresentação

Classificação

Tempo de apresentação

Horário de apresentação

Palco

1ª Banda

5ª classificada

30 minutos

18:00 às 18:30

B

2ª Banda

4ª classificada

30 minutos

18:30 às 19:00

A

3ª Banda

3ª classificada

30 minutos

19:00 às 19:30

B

4ª Banda

Porto Velho – RO

30 minutos

19:30 às 20:00

A

5ª Banda

Cruzeiro do Sul – AC

30 minutos

20:00 às 20:30

B

6ª Banda

2ª classificada

30 minutos

20:30 às 21:00

A

7ª Banda

1ª classificada

45 minutos

21:00 às 21:45

B

8ª Banda

Atração principal

1 hora ou mais

21:45 às 22:45

A

3. Em caso de empate na somatória das notas será usado os seguintes critérios:

3.1. Terão preferência as bandas que menos participaram em edições anteriores do Feliz Metal;

3.2. Caso no critério 3.1 ainda haja empate, será dada prioridade para a banda que se apresentou a mais tempo. Exemplo: Banda X apresentou-se no III Feliz Metal e Banda Y no V Feliz Metal. Banda X será selecionada;

3.3. Maior número de músicas de autoria própria no myspace;

3.4. Sorteio feito pela equipe da Dream.Cry Produções.