ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

domingo, 21 de fevereiro de 2010

NILE - Those Whom the Gods Detest

Falar do Nile como fã é sem dúvidas experimentar de uma sensação de prazer, tal qual é o sentimento quando se ouve um trabalho desta banda. Com o prazer de quem admira os trabalhos dos californiandos de Greenville, venho escrever minhas impressões sobre o mais recente disco, Those Whom the Gods Detest.

O Nile sempre se caracterizou pelas abordagens líricas sobre o Egito antigo e musicalmente por misturar sonoridades inusitadas ao seu death metal extremo e técnico, principalmente com o uso de instrumentos típicos do oriente médio. Não obstante nota-se na rítmica do grupo uma liberdade altamente jazzística, onde os riffs possuem compassos muito diferentes do habitual.

Em Those Whom the Gods Detest, para a alegria da nação deathbanger, todos esses elementos estão presentes, de forma muito mais concisa e menos repetitiva que seu antecessor, Ithyphallic (2007).

Logo na primeira faixa, “Kafir!”, pode-se ver todos os elementos do grande Nile, um riff pesado e atordoante no começo, seguido de um puta refrão de Death metal, logo após mais um daqueles riffs lentos, pesados e mórbidos. Já na primeira faixa também há a inserção de um canto regional, coisa que pode chocar os mais imaturos na arte do metal da morte.

É impressionante a capacidade de inserir vários tipos de vocais nas musicas, do “quase-limpo” rasgado ao mais fechado e grave gutural, criando climas perfeitos, podendo comparar Those Whom the Gods Detest com uma trilha sonora de um filme sobre o Egito antigo. Simplesmente uma AULA de feeling no death metal.

Dentre tantas qualidades, fica difícil apontar faixas de destaque, sendo um trabalho para ser apreciado como um todo. A faixa-título e “4th Arra of Dragon” com mais de 8 minutos cada, sem nunca soar repetitivo ou forçado, são musicas que vão crescendo com o decorrer, causando uma viagem musical ao reino dos faraós.

Importante frisar produção e mixagem de Neil Kernon, também trabalhou com Cannibal Corpse, Nevermore, Deicide e Judas Priest, tornando, no som do Nile, audível cada nuance das cordas e percussão, e também dos outros elementos, orquestraçõe s e vocalizações

Resumindo: Junto com o Evangelion do Behemoth, um dos melhores lançamentos de 2009, que parecia um ano perdido com álbuns medianos dos grandes medalhões. Those Whom the Gods Detest é um disco básico para entender toda essa evolução do death metal atualmente.

Tracklist:
01. Kafir!
02. Hittite Dung Incantation
03. Utterances of the Crawling Dead
04. Those Whom the Gods Detest
05. 4th Arra Of Dagon
06. Permitting The Noble Dead To Descend To The Underworld
07. Yezd Desert Ghul Ritual In The Abandoned Towers Of Silence
08. Kem Khefa Kheshef
09. The Eye Of Ra
10. Iskander D’hul Karnon

Brutalidade e Inteligência: o Death Metal Pensante

Esse texto que vem a seguir surge da necessidade de satisfazer a crescente curiosidade das pessoas em torno do conteúdo lírico da nossa demo, Homo Homini Lupus, e vem tentar expor, com um pouco mais de informações, os assuntos que cercam as idéias expostas nas letras, assim como a evolução dos temas tratados pelo nosso death metal nos últimos anos.

A musica rápida, de cordas sujas e urgência na violência transmitida pelos sons, oriunda do final dos anos oitenta, nomeada death metal, no seu inicio tratada de assuntos inspirados em filmes trash. vísceras e sangue eram figuras comumente usadas. Visto que na maioria dos componentes das bandas da época a faixa etária não passava dos vinte e poucos, não é de se admirar o fascínio infantil pelas fortes cenas gratuitas de podridão cinematográfica.

Hoje, bandas e público cresceram. Tem formação acadêmica, empregos e família. A busca é outra: musica que satisfaça ouvidos e mente. Desde o saudoso chuck schuldiner, que no inicio dos anos noventa já acrescentava profundidade lírica no som do Death, até o death metal altamente conceitual com temas egípcios do Nile de Karl Sanders. Isto denota a evolução intelectual dos que forjam e apreciam o obscuro metal da morte.

Nesse sentido, é importante ressaltar o caráter multimidiático que a música, em questão o death metal, possui atualmente. Além da agressividade do som, o esmero qual é feito as outras partes do trabalho – encartes, letras, apresentações de palco (cenários, vestimentas) – usando varias mídias (auditiva, escrita, visual) é complementar a uma mensagem muito mais complexa do que se absorve quando toma-se apenas um meio de comunicação. A densidade da mensagem é tamanha que a conduta pessoal dos que a transmitem é parte fundamental do sentido que a música toma.

É fácil citar exemplos de confusão quando se toma apenas uma parte da mensagem, perguntas banais como “Pra quê essa zuada?” Ou “por quê ele só urra e não canta?” são sentenças erroneamente proferidas por pessoas que tomam apenas uma via de comunicação para analisar o trabalho realizado pelas bandas. Quando tomados em separado não fazem sentido, quando tomados juntos todos os meios, eles se complementam formando uma mensagem. Aqueles que gostam das características do estilo, mas não sabem o porquê das coisas, cometem erro semelhante.

Com o acumular das apresentações de divulgação da 2ª demo da Mortos, pude reparar que muito gera curiosidade o conteúdo lírico da demo. O feedback após o show vem acompanhado de perguntas sobre as letras e os temas tratados na demo. Também é chamativo ao publico o fato de ser uma demo conceitual, tendo suas musicas ligadas por um único tema: a condição do homem civilizado de manter comportamentos animalescos e selvagens.

A lírica da demo trata deste assunto, tratando, em cada musica, de um comportamento do homem civilizado que pode ser caracterizado como uma atitude animal. A fé irracional em crenças ou governos; a necessidade de sobrepujar-se sobre o semelhante, em forma individual ou de nação; a existência do totalitarismo e os comportamentos da civilização obedecendo as leis naturais de Darwin.

As letras tomaram de apoio o trabalhos de grandes filósofos da historia. Leviatã, o monstro bíblico, usado por Thomas Hobbes para dissertar sobre a necessidade do homem de possuir algo a temer e obedecer fronte suas vontades instintivas. Esta relação é tema da faixa intitulada da demo. O discurso de Adolf Hitler é usado como reforço histórico, a talvez a figura da história recente mais documentada que exemplifica as variadas facetas da selvageria humana: guerra, eugenia, fé cega. Não obstante a ele, exemplos de Pol-Pot, Ide Amin Dada, Stalin e diversos outros.

O homem é lobo do homem. Freud definiu assim a relação do homem com o seu semelhante, visto a necessidade instintiva do prazer e as conseqüências da frustração desses desejos animais. O homem tem em seu semelhante uma ferramenta para alcançar sua satisfação individual e egoísta, nem que para isso seja necessário o sacrifico de outro individuo. Quando civilizado, o homem não teme mais chuva, frio, onça, falta de comida. Vivendo em civilização, o homem se viu livre de inúmeras preocupações naturais, em contrapartida, tem apenas um inimigo: o próprio homem.

Sendo o homem um animal, é facilmente reconhecível seu comportamento civilizado regimentado pela lei da evolução das espécies de Darwin. Tendo o surgimento das primeiras estruturas sedentárias neolíticas como uma necessidade de o homem – mamífero fraco e sensível aos predadores e mudanças climáticas – de superar obstáculos naturais, o nascimento da civilização vem como resposta evolutiva da espécie humana as intempéries. A lei de Darwin continua regendo o comportamento do homem inteligente, sendo hoje o mais preparado a propagar suas informações genéticas não o mais saudável ou adaptado, e sim o mais rico, perspicaz e influente.

Se certo ou errado, não é papel da musica, e conseqüentemente, da arte, definir. A arte é usada para provocar questionamentos sobre a realidade que nos cerca, levanta uma dúvida, uma discussão e cabe aos receptores da informação, aliado a vivência pessoal, tirar conclusões sobre o tema. Não se pode acusar o deathbanger que trata de vísceras de incentivar esquartejamentos. Culpa-se a arma pelo assassinato?

Desta forma, o rock como música de protesto vem desde os anos 50 promover a criticidade fronte a norma vigente, tendo seus subgêneros igual responsabilidade. Incluso o Death Metal.

Hellish War divulga título e tracklist de novo álbum ao vivo



Disco foi gravado na Alemanha durante a primeira turnê Européia realizada pela banda em setembro Live In Germany! Este será o título do novo álbum do HELLISH WAR, o primeiro disco ao vivo da carreira

Live In Germany foi gravado nos dias 18 e 19 de setembro de 2009 durante as duas apresentações da banda no Razorblade Festival realizado em Datteln, na Alemanha. Os shows fizeram parte da "European First Assault Tour", a primeira turnê européia realizada pelo HELLISH WAR e que somou oito apresentações em países como Alemanha, Bélgica e Suíça, incluindo duas outras apresentações em festivais: "Back To Rock Festival" na Suíça e o mítico "SwordBrothers Festival", também na Alemanha.

Live In Germany foi captado ao vivo pelo engenheiro de som alemão Oliver Okunneck. A mixagem e masterização ficou a cargo do próprio guitarrista do HELLISH WAR, Vulcano.
Live In Germany vai reunir as faixas "Beyond", "Hellish War", "Metal Forever", "Defender Of Metal", "The Sign", "Son Of The King", "Destroyer" e "We Are Living For The Metal".
As músicas foram extraídas dos dois álbuns da banda, Defender Of Metal (2001) e Heroes Of Tomorrow (2008). Ambos foram lançados na Europa em agosto de 2009 em formato duplo pela gravadora alemã Pure Steel Records. O disco tem alcançado ótimos números de venda e o HELLISH WAR é pauta constante na mídia de toda Europa.

Live In Germany será lançado no Brasil ainda no primeiro semestre de 2010. O lançamento Europeu deve acontecer logo na seqüência.


Entre outras informações, o guitarrista Vulcano, que recentemente sofreu um grave acidente de carro, já está completamente recuperado. Ele inclusive volta aos palcos no próximo show do HELLISH WAR que acontece dia 27 de março no Seven Beer Bar em São Paulo.


Mais Informações:
http://www.hellishwar.com.br/
www.myspace.com/warhellishwar
www.twitter.com/hellishwar (Twitter)
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=183617 (Orkut)
www.palcomp3.com.br/hellishwar (Palco MP3)

Banda será uma das atrações dos festivais Grito Rock e Loading Music Festival.

Banda será uma das atrações dos festivais Grito Rock e Loading Music Festival. Em setembro, embarcam pra Europa.O UGANGA tem se tornado uma das maiores referencias do som pesado feito no Triângulo Mineiro. Com 16 anos de carreira, a banda que acabou de lançar o novo álbum Vol. 3.: Caos Carma Conceito, é presença constante nos mais importantes festivais realizados em Minas Gerais e na região Centro-Oeste do país.

De fato, a banda participa na próxima Terça-Feira de Carnaval, dia 16/02, do Grito Rock Cuiabá.
O Grito Rock é o maior festival integrado da América Latina e esse ano ocorre em 70 cidades!
A edição de Cuiabá será realizada de 12 a 20 de Fevereiro na Casa Fora do Eixo (Rua Floriano Peixoto, 527 - Centro) e, além do UGANGA, também contará com apresentações do Macaco Bong, Snorks, Rockted, Rhox, Inimitáveis, Veniversum, Desalma, DJ Faraz e outras 40 bandas de diferentes estados do país.
No dia 16 o show do UGANGA está previsto para acontecer as 00h20. A entrada custa R$ 8,00 e o pacote para os seis dias pode ser adquirido por R$ 30,00. Os ingressos antecipados estão à venda no Espaço Cubo (Rua Presidente Marques, 240 - Centro).

O UGANGA faz outra apresentação de destaque no dia 20 de Março em Goiânia/GO. A banda será uma das atrações do Loading Music Festival, evento internacional que também contará com a apresentação do grupo norte americano P.O.D., entre outras bandas.
Os ingressos já estão à venda e vão de R$ 25,00 até R$ 60,00. Mais informações: http://www.loadingmusicfestival.com.br/

Se não bastasse, o UGANGA anuncia que fará sua primeira turnê Européia em Setembro. Quatro shows pela Alemanha, Bélgica e Suíça já estão confirmados. Dia 03/09 eles se apresentam no De Rots em Antwerpen na Bélgica; dia 04/09 no The Frontline em Ghent, também na Bélgica; dia 11/09 no Tibis Downstairs em Worblaufen na Suíça e dia 18/09 participam do Razorblade Festival em Datteln, na Alemanha.
Outras datas e detalhes da turnê européia serão anunciadas em breve.

O novo álbum do UGANGA, Vol. 3 - Caos Carma Conceito já está nas lojas de todo Brasil! Esse é o terceiro trabalho da banda e foi gravado no Orbis Estúdio no Distrito Federal junto com o produtor Riti Santiago. A masterização foi feita na Alemanha por ninguém menos que Harris Johns (Sepultura, Kreator, Sodom, Voivod, Cro Mags, Ratos de Porão, etc). O álbum tem distribuição nacional pela Free Mind Records, Goma Discos e Incêndio Discos. Na Europa, o álbum será lançado pela Metal Soldiers Records nos próximos meses.
O CD vem acompanhado de um pôster exclusivo em embalagem digipack luxo.

Além do show no Grito Rock Cuiabá, o UGANGA faz mais outra apresentação no dia 20 de Fevereiro no Clube Recreativo Araguariano em Araguari/MG durante o festival Day Of Profanation.

Mais informações:

www.myspace.com/uganga
www.twitter.com/uganga (Twitter)
http://uganganatrilhadonovo.blogspot.com/ (Blog)
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1407368 (Orkut)
www.fotolog.com/u_ganga (Fotolog)
www.palcomp3.com/uganga (Palco MP3)
http://www.freemindrecords.com.br/ (Pedido de Cds - Brasil)
http://gomamg.blogspot.com/ (Pedido de Cds - Brasil)
www.fotolog.com.br/incendiodiscos (Pedido de Cds - Brasil)
http://metalsoldiersmagazine.blogspot.com/ (Pedido de Cds - Europa)

DEVENTTER volta para Campinas em nova apresentação

O recém-inaugurado Sebastian Bar recebe a banda no próximo dia 26.A banda de rock/metal progressivo DEVENTTER volta para Campinas em nova apresentação dia 26 de fevereiro. A banda se apresenta no mais novo espaço rock da cidade, o Sebastian Bar. O show faz parte da turnê de divulgação de Lead... On , novo disco da banda recentemente eleito como "Melhor Álbum Nacional" de 2009 pelo site Metal Clube.

Lead... On é o segundo trabalho da carreira do DEVENTTER, sucessor do elogiado The 7th Dimension (2007). O disco foi gravado em São Paulo/SP no Norcal Studios (Dr. Sin, Almah, Andreas Kisser, Astafix, etc) e reúne as faixas "O.M.T"; "6000"; "Bunkers & Bankers"; "Reflected"; "All Rights Removed"; "Transcendence Inc."; "..."; "This Grace"; "Losing Track Of Time"; "Down To The Apex" e "Lead...Off".
Lead... On foi oficialmente apresentado à imprensa em agosto de 2009 através de uma audição exclusiva organizada no Coletivo Galeria em São Paulo. Estiveram presentes jornalistas e críticos de vários veículos especializados em música.
O show de lançamento ocorreu em dezembro no BlackMore Rock Bar em São Paulo.

Para essa apresentação em Campinas, o DEVENTTER preparou um repertório especial, já que o novo álbum Lead... On será tocado na íntegra. Algumas músicas do disco serão tocadas ao vivo pela primeira vez! O show da banda começa pontualmente às 23h30. Na mesma noite também se apresenta o Metallica Cover.

Sobre o Sebastian Bar:
O Sebastian Bar tem como objetivo oferecer a mais completa alternativa de entretenimento na região de Campinas, com destaque para a excelência na apresentação de bandas ao vivo e atendimento de alta qualidade. Para oferecer maior conforto, a casa conta com dois ambientes totalmente climatizados e com capacidade para mais de quatrocentas pessoas. O primeiro ambiente é um aconchegante bar, onde é possível se acomodar confortavelmente em mesas, para saborear com os amigos uma excelente bebida ou uma porção. O ambiente mais amplo é onde fica a pista. Com uma das melhores estruturas de palco, luz e som do interior paulista, o Sebastian Bar possui todas as condições para otimizar a experiência da música ao vivo. A identidade cultural da casa abrange o melhor do Pop e do Rock, sempre com bandas de reconhecida qualidade, com a diversidade necessária aos mais altos padrões musicais. O Sebastian Bar abre suas portas de segunda à sexta com entrada livre para o primeiro ambiente. Nas noites de sexta e sábado, o ambiente da pista é liberado a partir das 22:00h para a apresentação dos melhores grupos musicais.

Serviço:
DEVENTTER em Campinas - Show inédito da turnê de divulgação de Lead... On
DATA: 26/02/2010 (sexta-feira)
HORÁRIO DA ABERTURA DA CASA: 22h
HORÁRIO DO INÍCIO DO SHOW: 23h30
LOCAL: Sebastian Bar
ENDEREÇO: Rua Dona Maria Umbelina Couto, 79 - Guanabara – Campinas/SP
FONE: (19) 3212-1508
ENTRADA: R$ 15 (M) e R$ 17 (H)
Estacionamento conveniado
http://sebastianbarcampinas.com.br

Mais Informações:
http://www.deventter.com/
www.myspace.com/deventter
www.twitter.com/deventter
http://www.deventter.mobi/ (mobile site)
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=364042 (Orkut)
www.youtube.com/deventter (Youtube)
www.palcomp3.com.br/deventter (Palco MP3)
www.qik.com/deventter (Qik)
http://www.diehard.com.br/ (Venda de CDs)
http://www.hellion.com.br/ (Pedido de Cds no Atacado e Venda online)

FATALIST LANÇA O VIDEO MUSICA FROZEM EPITAPH


A banda Fatalist, de Ventura/California cabam sde lançar um vídeo para o a música "Frozen Epitaph" de sua estréia na Ibex Moon Records, "The Depths Of Inhumanity". O guitarrista/vocalista Neil Burkdoll tinha o seguinte a dizer sobre o vídeo, que pode ser conferido aqui.

"Então, aqui está o nosso vídeo de" Frozen Epitaph. "A música é do nosso álbum recentemente lançado "The Depths Of Inhumanity" pela Ibex Moon Records. Este vídeo foi feito para promover o lançamento europeu do nosso álbum em 19 de janeiro de 2010. Foi um trabalho muito duro e que era totalmente de baixo orçamento, mas achamos que ele faz o seu trabalho. Bem, Queremos agradecer Boross Frank e Rachel Burkdoll por todo o trabalho que tiveram em fazer este vídeo uma realidade. Também um agradecimento especial a John da Ibex Moon pelo o financiamento do projeto. Agora vá e assistir a este vídeo porra! "


http://www.youtube.com/watch?v=BCnFFvdxxtE

Em outras notícias,a banda fatalist recentemente se separou do Wes Caley e Castro Tyler.A banda está agora à procura de um vocalista em tempo integral. Entre em contato com a banda no www.myspace.com/fatalist666 para mais informações. The Depths of Inhumanity já está liberado na América e na Europa,desde 19 de janeiro de 2010.

www.ibexmoonrecords.com
www.myspace.com/ibexmoonrecords

Scott Alisoglu / Ryan Ogle
ClawHammer PR
www.myspace.com/clawhammerpr

Odium Hominum de Sao Paulo


Odium Hominum, formada no outono de 2004 disposta a fazer um som consistente e personalizado.
Influenciados por bandas de todo metal underground nacional e europeu, ouvindo e se envolvendo com os principais estilos, caminhando entre o black e o death metal, aproveitando a massa sonora do doom metal e sem esquecer a origem heavy metal tradicional de ser, criando uma maneira brasileira de fazer metal pesado, com musicas proprias e autenticas, tendo como principais fontes de inspiração bandas como Morbid Angel, Rotting Christ, Black Sabbath, Entombed, Bolt Trower, Bathory...e todo o cenario underground Nacional. "Nosso som é definido como um Black/Death metal feroz e vigoroso que ao longo desse periodo de trabalho deu origem ao cd Megiston Mathêma, que contou com a participação do tecladista Paulus C. Daemon, ex-Pentacrostic e agora ex-Odium Hominum, deixando a banda por motivos pessoais. Passaram pela banda também o batera Eduardo Auriemi ex-Imperial Devastation atual Infernal Curse!e também Pedro Leandro ex-Imperial Devastation.


Contatos:



A banda de Death Metal do interior paulista CLAWN – Botucatu/SP disponibilizou o seu mas novo no myspace
















A banda de Death Metal do interior paulista CLAWN – Botucatu/SP disponibilizou em sua página no Myspace (
www.myspace.com/clawnbrutaldeath) um novo som, composto já com a nova formação, reunida desde o último mês de outubro.

A música recebe o nome de “BLESSED BY FAKE LIGHT”, mostrando toda a energia, peso e brutalidade, já demonstrados nos antigos trabalhos do grupo, além de marcar uma nova fase em sua trajetória, retornando com força total suas atividades.
O processo de gravação e mixagem foi realizado no dia 16 de janeiro, no RMS Estúdio, localizado na cidade de Agudos/SP. Com o objetivo de realçar ainda mais os elementos presentes neste novo som, a faixa recebeu masterização em sistema analógico.
Layout – A banda CLAWN também disponibiliza um novo layout em sua página do Myspace. A nova cara da página traz novas fotos, já com o novo line-up, com um forte visual, fazendo referencia ao trabalho desenvolvido pela banda.
Twitter – Também está disponível um novo meio de contato com a CLAWN. Usuários do Twitter podem seguir as novidades da banda, adicionando o endereço www.twitter.com/@clawndeath
Retorno aos palcos – A CLAWN já tem data marcada pata o seu retorno aos palcos. Será no dia 13 de fevereiro, na cidade de Piracicaba/SP, integrando o cast do evento CARNAMETAL. Mais informações sobre esse evento em breve!
Forte abraço a todos
Fabio & Clawn