ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Listar todos os shows

15/01 Deicide (Cascavel)
16/01 Deicide (Brasília)
17/01 Deicide (São Paulo)
30/01 Metallica (São Paulo)
31/01 Metallica (São Paulo)
06/02 Iced Earth (São Paulo)
07/02 Iced Earth (Curitiba)
20/02 Master (São Paulo)
27/02 Vince Neil (São Paulo)
03/03 NOFX (Porto Alegre)
04/03 NOFX (São Paulo)
06/03 NOFX (Fortaleza)
06/03 Sirenia (São Paulo)
07/03 NOFX (Curitiba)
21/03 Korpiklaani (São Paulo)

AC/DC: Ativistas de direitos dos animais contra show

O habitat de algumas espécies raras de aves em Wels, na Áustria, sofre risco de ser destruído caso o AC/DC realize o show marcado na cidade. É o que diz um grupo de ativistas dos direitos dos animais, que de acordo com o Austrian Times, afirmam que entrarão com um processo se o concerto do AC/DC agendado para 22 de maio de 2010 no aeroporto de Wels venha a acontecer.

Hans Uhl da NGO BirdLife disse: "A segunda maior colônia de Curlews (nome científico da espécie: Numenius arquata, Em português chamado de Maçarico Real) na parte superior da Áustria e muitos outros pássaros de ninhos rasteiros não deveriam sofrer nenhum tipo de perigo de acordo com os planos dos organizadores".

Uhl, que está tentando convencer as autoridades a replanejar o concerto, disse que o show - que terá um público aproximado de 80.000 pessoas - causará um "desastre" entre as colônias de reprodução de aves que migram para a área a cada primavera.

Defensores de direitos dos animais dizem que o concerto poderia acontecer a qualquer momento a partir de meados de junho, pois assim não representaria nenhum tipo de ameaça aos pássaros.

Leia a reportagem completa (em inglês) no Austrian Times.

Ja estão no site oficial as datas e os locais por onde o DREAM THEATER se apresentará aqui na América do Sul em 2010.

Dentre os locais estão:

Porto Alegre (RS) no dia 16 de março;
Curitiba (PR) no dia 18 de março;
São Paulo (SP) no dia 19 de março;
Rio de Janeiro (RJ) no dia 20 de março.

Para mais informações:

http://www.dreamtheater.net



Os belo horizontinos do Hammurabi andam sumidos mas eles trabalham para vir com a corda toda. Após alguns testes para decidir quem seria o novo guitarrista ao lado de Danilo Henrique, eles finalmente oficializaram que Wagner Oliveira, antigo membro da banda está de volta. Wagner já havia feito os últimos dois grandes shows da banda na passagem por Conselheiro Lafaiete (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

Atualmente, a banda trabalha nas pré-gravações do seu primeiro full-lenght que começa a ser gravado no primeiro mês do novo ano. Daniel Lucas, baixista e vocalista, nos antecipou que vai ser um cd realmente agressivo e que as surpresas que virão, prometem! O disco ainda não tem data para ser lançado.

Por hora, a banda nos trouxe mais um grande legado, se trata do video da música "Fools", do álbum "Shelter of Blames". A música foi gravada quando do lançamento do mesmo álbum em Belo Horizonte no ano passado. Na oportunidade, nossos mineiros, tocaram ao lado dos alemães do Sodom.

Não deixem de conferir!

http://www.youtube.com

Katatonia: Irmãos Norrman deixam a banda

O comunicado a seguir foi publicado no site oficial do KATATONIA.

É triste mas é verdade, o anúncio feito hoje será difícil para nós.

Confirmamos que os irmãos Fredrik 'North' Norrman (Guitarra) e Mattias 'Krypt' Norrman (Baixo) decidiram pular fora e deixaram o KATATONIA. Respeitamos sua decisão. Respeitamos a decisão deles e gostariamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer por todos estes anos, todos os altos e baixos que dividimos pela estrada, no estúdio e basicamente todas as memórias e momentos que compartilhamos enquanto crescemos juntos. Fredrik esteve conosco por 15 anos e Mattias por 10, e fomos sortudos por conseguir manter intacta a formação desde 1999. Mas é verdade o que dizem - toda coisa boa acaba algum dia.

"Esta é definitivamente a decisão mais difícil que já tomei. É muito doloroso dizer 'sair do KATATONIA', pior ainda fazer isto acontecer. Foram 15 ótimos anos e gostaria de agradecer os caras da banda e todas as pessoas que conheci pela estrada. A partir de agora assistirei a banda ao lado de vocês..."

- Fredrik ‘North’ Norrman

"É com grande pesar que decido deixar o KATATONIA após 10 fantásticos anos. Esta decisão foi provavelmente a mais difícil que já fiz. A razão disto é a soma de vários pequenos fatores que fazem com que seja difícil que eu fique longe de casa neste próximo ano. A banda terá muita turnê no futuro portanto esta minha decisão tem que ser agora. Quero ressaltar que não há problemas ou discussões entre nós e a banda, somente as turnês não estão OK... Não é o que eu queria mas a família sempre vem em primeiro lugar. Gostaria de agradecer o Jonas, Anders, Daniel, Fred e toda nossa equipe por todos estes anos juntos. Realmente foram os melhores de minha vida. E um grande obrigado a todos os fãs e bons amigos que fiz por aí. Vocês são os melhores e sentirei saudades... Eu realmente espero que, um dia, quando for a hora certa, eu esteja pronto para continuar esta jornada com a banda. Desejo o melhor para vocês caras!! Foi sentir muitas saudades da vida na estrada com vocês!"

- Mattias ‘Krypt’ Norrman

Também sabemos que de súbito muitas novas oportunidades se abriram. Já encontramos substitutos para as turnês futuras e isto não afetará nossa agenda ou nossos planos para 2010. Atualmente no lugar de Fredrik está o técnico de guitarra e também guitarrista do BLOODBATH Mr. Per ‘Sodomizer’ Eriksson, enquanto Niklas 'Nille' Sandin assume o baixo no lugar de Mattias até decidirmos como vamos fazer com estas posições em longo prazo.

Fonte desta matéria (em inglês): Katatonia

DEICIDE 16 DE JANEIRO DE 2010 ( SÁBADO ) EM BRASÍLIA

MIASTHENIA ESTA AGENDA SHOW PARA 2010




Confira as faixas do novo álbum SUPREMACIA ANCESTRAL visitando o novo MYSPACE do MIASTHENIA - www.miasthenia.com

A banda está agendando shows visando divulgação do álbum SUPREMACIA ANCESTRAL!
Para maiores informações entre em contato pelo e-mail: miasthenia@mail.org

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Helloween: fotos da gravação do clipe de "Dr. Stein"


O Helloween finalizou as gravações do vídeo clipe para a nova versão do clássico "Dr. Stein". O clipe, que terá sua estréia online no dia 8 de janeiro, é descrito como "um vídeo cômico onde os caras não se levam tão a sério e intencionalmente apresentam a banda de uma forma muito auto-irônica!"

Matanza: entrevista com Jimmy London no POA Show


O PoaShow conversou brevemente com Jimmy London, vocalista do Matanza. Confira um trecho abaixo:Vocês estão encerrando a tour do MTV ao Vivo, como foi a turnê para vocês?
Jimmy "Como em toda turnê, a gente acabou quase morrendo. A gente gosta de fazer as coisas quase morrendo. A gente vai acabar quase morrendo. Mas a gente tá se divertindo. A gente sempre se diverte. Até morrendo a gente se diverte. Morrer deve ser divertido então".
Com o encerramento da turnê, vocês já estão preparando material para um novo disco?
Jimmy "Estamos. Antes de morrer a gente vai tentar fazer um disco novo… (risos) Estou fazendo lá com o Donida, como sempre foi. Ele agora vai ficar nessa só de compor, não quer mais viajar, está cansado… Estamos fazendo o disco novo aí… início, meio do ano que vem já deve ter disco novo na área".
Leia a matéria completa no Poa Show.

Gamma Ray: capa de álbum, participação de Michael Kiske


Foto da chamada: Makila Crowley


Em 1995, Michael Kiske fez uma parceria com o Gamma Ray no álbum "Land Of The Free" cantando em "Time To Break Free" e o refrão de "Land Of The Free". Depois de milhares de rumores que Kiske iria entrar na banda, finalmente, 14 anos depois Michael fará uma colaboração no novo álbum do Gamma Ray. O CD intitulado "To The Metal" será lançado em 29 de janeiro de 2010 através da earMUSIC/Edel.
Nos próximos dias Michael Kiske vai gravar sua participação no álbum, mas ele não vai fazer os vocais principais, apenas o refrão.
"To The Metal" estará disponível em quatro versões: como um CD jewel case normal, como uma edição limitada com um DVD adicional (incluindo um emocionante Making Of), como um vinil vermelho e como uma edição de colecionador com CD e vinil 7" autografado com duas faixas inéditas. O álbum pode ser pré-encomendado na Amazon Germany. A arte da capa foi desenhada por Herve Monjeaud.

Tracklist de "To The Metal":
01. Rise

02. Deadlands

03. Mother Angel

04. No Need To Cry

05. Empathy

06. To The Metal

07. All You Need To Know

08. Time To Live

09. Shine Forever

10. Breaking Away


Fonte desta matéria (em inglês): Michal Kiske Official Fan-Club

Torture Squad: início das gravações de seu novo álbum


O TORTURE SQUAD encontra-se em estúdio, registrando as novas composições que farão parte de seu mais recente álbum, com título a ser definido. O CD está sendo gravado no Norcal Studios, em São Paulo, com produção de Brendan Duffey e Adriano Daga.
O CD tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2010 no Brasil e na Europa, pela Wacken Records, gravadora da banda desde a vitória do Torture Squad no Wacken Metal Battle de 2007. Assim que as gravações terminarem, a banda brasileira parte para uma turnê para tocar nos festivais de verão que acontecem em toda a Europa.
Vitor Rodrigues (vocais), Augusto Lopes (guitarra), Castor (baixo) e Amílcar Christófaro (bateria) iniciam 2010 com sua primeira apresentação no Rio Grande do Sul, no Teatro Opinião em Porto Alegre, e depois partem para uma minitour na Argentina, dando continuidade à turnê do disco "Hellbound".

Fonte desta matéria: MySpace Torture Squad

Destruction: divulgada capa de novo DVD da banda



A lenda do thrash metal alemão DESTRUCTION revelou a capa do seu novo DVD, intitulado "A Savage Symphony - The History of Annihilation", que sairá em fevereiro de 2010. O DVD inclui os shows capturados no recente CD duplo ao vivo (incluindo a festa do Wacken 2007), bem como cenas de documentários.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Sodom: relançando um dos seus álbuns mais importantes

O álbum "Agent Orange", do SODOM, será relançado em comemoração aos 20 anos de seu lançamento.

O CD será lançado no dia 1º de fevereiro, no formato
"digipack" e conterá um CD bônus, encarte com fotos raras e comentários escritos por Tom Angelripper, líder da banda. Também sairá em vinil duplo com três músicas ao vivo de bônus.

" Já se passaram 20 anos desde que 'Agent Orange' foi empurrado para as prateleiras das lojas de discos. Como o tempo voa! Gosto de lembrar sobre os dias gloriosos, especialmente porque foi este álbum que virou completamente minha vida e a dos meus amigos de cabeça para baixo. Nos anos anteriores, basicamente, desenvolvemos nossa própria filosofia, que não lidava com posições ou números de vendas", disse Tom Angelripper.

Leia mais detalhes no link abaixo.

Fonte desta matéria: Território da Música

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SABADO DIA 12 DEZEMBRO
NA PRAÇA DA BANDEIRA

Hypocrisy: fãs poderão escolher setlist de turnê da banda

Traduzido por Emanuel Seagal Fonte: Blabbermouth

Após quatro anos o HYPOCRISY finalmente voltará à estrada, em uma turnê Européia em janeiro chamada "Long Time, No Death… Europe 2010", ao lado das bandas SURVIVORS ZERO e HATESPHERE.
Para dar algo realmente especial aos fãs a banda decidiu deixa-los escolher suas músicas favoritas que querem ver ao vivo. As mais votadas farão parte do setlist da turnê. Para votar acesse este link.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Arch Enemy: guitarrista e baixista comentam cover do Europe

Traduzido por Filipe Crosara Fonte: Brave Words

O guitarrista Michael Amott e o baixista Sharlee D'Angelo, da banda sueca Arch Enemy, são destaques em uma nova entrevista para o site russo Headbanger.ru. Um trecho da conversa segue abaixo.

Como uma faixa bônus (no novo álbum The Root of All Evil) vocês gravaram uma cover de "Wings of Tomorrow", e é a segunda música da banda EUROPE que vocês registram. Eles foram uma grande influência para vocês no começo?
Michael: "Eles estavam por toda parte nos anos 80, eles eram como membros da família quando eu cresci. Seu guitarrista, John Norum, foi uma influência no início. Na verdade o ouvi antes de ouvir Gary Moore. Eles estavam na TV".
É quase como crescer na Rússia, eu acho - você tinha aqueles guitar heroes russos, e ele era o sueco. Existiu Yngwie Malmsteen e o outro foi John Norum".
Sharlee: "Não havia muitas bandas suecas que tinham acordo com gravadoras, podia haver uma ou duas ..."
Michael: "Então, em 1982 ou 1983, quando soltaram o primeiro registro, nós éramos muito jovens, 12-14 anos, apenas ouvindo essas coisas, então John Norum era uma influência óbvia, assim como Gary Moore, Michael Schenker e Ritchie Blackmore.
Eu apenas pensei que ele era incrível, e eu realmente gosto de alguns de seus primeiros registros. Eu gosto do seu novo material também. É apenas uma banda divertida para se coverizar!"
Sharlee: "A maioria das bandas que tocam o chamado metal extremo nem sequer imaginam algo assim. Porém é mais divertido fazer isso".
Michael: "Eu estava ouvindo o álbum 'Wings of Tomorrow', alguns anos atrás, e pensei que esta canção realmente poderia ser trabalhada para o Arch Enemy."
Para ler a entrevista completa (em inglês), clique no link abaixo.
http://headbanger.ru/interviews
Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words

Slayer: vocalista dedica álbum para irmã falecida

Traduzido por Thamirys Layla Fonte: Contact Music
O vocalista do Slayer, Tom Araya, dedicou o novo álbum da banda à sua irmã mais velha, que perdeu sua longa batalha contra o câncer este ano.

Slayer: morre Anamaria, irmã do vocalista Tom Araya
Anamaria Araya morreu em junho deste ano. Logo após, a banda começou a trabalhar no "World Painted Blood". E o cantor admite que atirou-se no processo de gravação para ajudar a lidar com a dor de ver sua amada irmã sucumbir a uma doença contra a qual lutou bravamente durante 14 anos.
"No início do ano, quando começamos a gravar o álbum, a minha irmã estava lutando contra um câncer há 14 anos. Quando começamos a gravar, eu estava sempre no estúdio: eu não queria ficar sozinho no quarto do hotel."
O lançamento do álbum segue um 2009 terrível para Araya, que foi marcado pela morte de sua irmã e por uma recente série de doenças e lesões que forçaram a banda a cancelar shows na Austrália, Canadá e Europa.

Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Burzum: ator de "Crepúsculo" deixa o papel de Varg Vikernes

Por Emanuel Seagal Fonte: Jackson-Rathbone.com
Como anunciado anteriormente, Jackson Rathbone, ator conhecido por sua participação nos filmes Twilight ("Crepúsculo") e New Moon ("Lua Nova") estava escalado para interpretar Varg Vikernes, líder do BURZUM, em um filme baseado no livro "Lord of Chaos".

Burzum: ator de "Twilight" será Varg Vikernes em filme
Em uma entrevista realizada com Jackson e sua banda 100 Monkeys, ele revela que não poderá interpretar Varg. Na entrevista, que pode ser conferida no vídeo abaixo (a partir dos 8 minutos e quarenta segundos), o ator revela ser fã de black metal, já ter lido entrevistas com Varg e considerá-lo uma pessoa muito inteligente, mas que devido a problemas de agenda não poderá mais interpretar o líder do BURZUM, e que esperava pelo papel por dois anos e meio.

Rotting Christ: "Aelo" é o título do novo álbum da banda

Traduzido por Filipe Crosara Fonte: Thegauntlet.com
A gravadora Season of Mist Records anunciou que a banda de black metal grega ROTTING CHRIST lançará seu novo álbum, intitulado "Aealo", em 15 de fevereiro na Europa e 23 de fevereiro na América do Norte.

O álbum irá sondar mais do que nunca as raízes gregas da banda. O vocalista Sakis explica: "Aealo é a transcrição de uma palavra grega antiga para o alfabeto latino. Significa batedura, catástrofe ou destruição e reflete o conteúdo musical e lírico do disco. O conceito de Aealo lida com os sentimentos de um guerreiro durante uma batalha, por isso o título do álbum tem esse sentimento de raiva, medo e dor".
Fonte desta matéria (em inglês): Thegauntlet.com

JUSTABELI DEATH METAL BAND

O Justabeli foi formado em setembro de 2001 na região do ABC Paulista, com W. Feres (Bx/V), Anderson (Gt) e Melquisedec (Bt) , com a proposta de fazer um death metal de forma brutal e agressiva. Em dezembro do mesmo ano, é gravado a 1ª demo-tape (live), intitulada de 'Eternal War', contendo uma 'intro' e 4 músicas, com temáticas líricas que abordam desde guerras, terrorismo, ódio e sangrentas torturas, em uma gravação totalmente underground.
Após um longo intervalo de tempo, agora em 2005, a banda grava seu 2º material, com o nome de 'Justabeli', contendo 3 sons no mais puro e insano death metal, com letras retratando a mente doentia de psicopatas e serial-killers, sendo o line-up desse período W. Feres (Bx/V), Anderson (Gt) e Ricardo (Bt). Em 2006, o Justabeli entra em estúdio e grava 7 músicas, sob o nome de "Hell War"com letras baseadas em guerras, das quais 3 sons são divulgados no formato Ep com o nome de 'Total Destruction', com o intuito de mostrar as músicas aos selos/gravadoras especializadas para uma possível parceria no lançamento do material. E após uma incansável batalha, a Impaled Records estará lançando o debut cd "Hell War", no formato cd prensado na indústria fonográfica e com 1 faixa multimídia."SOMENTE OS FORTES E REAIS SOBREVIVEM A ESTE MUNDO CORROMPIDO PELA GANÂNCIA, EGOÍSMO E HIPOCRISIA".


MÚSICAS DISPONIVEIS NO MYSPACE:http://www.myspace.com/justabeli



COMUNIDADE NO ORKUT:http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36640970



SITE OFICIAL:http://www.justabeli.xpg.com.br/



W. FERES - Baixo/Vocals
A. BLACKWARRIOR - Guitarras/Backing vocals
D. FERRETE - Guitarras MALUS. P - Bateria/Backing vocals

LANÇAMENTOS IMPALED RECORDS BRASIL 2009