ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

terça-feira, 17 de novembro de 2009

SITE ESCOLHE AS DEZ MELHORES BANDAS DA NORUEGA


1. Emperor
Há muitas bandas que poderiam ocupar a primeira posição desta lista, mas o EMPEROR foi a escolhida devido ao seu trabalho marcante e sua vasta influência (negativa e positiva) na música e na sociedade norueguesa e também em outros lugares. Até porque, talvez devido às suas constantes mudanças na formação, a música do EMPEROR é sempre inovadora, às vezes cru e feroz e outras vezes, atmosférica e majestosa. Seus primeiros álbuns sempre estiveram entre os melhores do gênero black metal, e todos os seus trabalhos são excelentes.
Álbum recomendado: "In The Nightside Eclipse" (1994)

2. Mayhem
O MAYHEM foi mais produtivo do que o EMPEROR no decorrer dos anos, mesmo com todas as tragédias e dificuldades jurídicas que enfrentaram. Por mais que eles sejam a banda norueguesa mais infame, sua música e influência são de longe mais significantes que o EMPEROR. O MAYHEM mudou de vocalista algumas vezes, e cada um tinha um estilo e som único. Seu som variou do black metal para um eletrônico mais experimental, e eles nunca temeram tentar coisas diferentes.
Álbum recomendado: "De Mysteriis Dom Sathanas" (1994)




3. Immortal
O IMMORTAL foi formado por Abbath e Demonaz em 1990, e ao longo dos tempos, houve várias mudanças na formação da banda. Inicialmente seu som era cru e primitivo, e com o tempo sua musicalidade e composições realmente progrediram. Seja fazendo black metal old school, heavy extremo e rápido ou um thrash obscuro, eles sempre tiveram um tom único e som memorável. Em 1997 problemas forçaram Demonaz a deixar a banda, porém, ele permaneceu como compositor. Após a banda se separar em 2003, quatro anos depois o IMMORTAL se reuniu para excursionar e gravar um novo álbum.
Álbum recomendado: "Pure Holocaust" (1993)



4. Darkthrone
Pouco tempo depois de lançar seu primeiro álbum “Soulside Journey”, o BLACK DEATH, mudou seu nome para DARKTHRONE. Seu primeiro álbum era death metal, e um ótimo death metal por sinal, mas depois eles decidiram por caminhar em outra direção. Eles colocaram “corpsepaint” e se tornaram uma banda de black metal, uma das melhores e mais duradouras. A música e som do DARKTHRONE são bem profundos, enérgicos e sujos. Os vocais em urros profanos do Nocturno Culto são agressivos e cheios de ódio e irão lhe causar arrepios na espinha.
Álbum recomendado: A Blaze In The Northern Sky (1991)


5. Burzum
Fora de toda a controvérsia e figuras controversas da cena black metal norueguesa, ninguém é mais infame do que Varg Vikernes, também conhecido como Conde Grishnackh. Ele foi condenado pelo assassinato do seu colega e integrante do MAYHEM, Euronymous, em 1993. O BURZUM era uma banda de um homem só. Os trabalhos iniciais do BURZUM eram um Black metal mais direto, mas rapidamente ficaram mais experimentais e eletrônicos. A combinação de vocais ásperos e demoníacos com mais acordes e música assombrosa ficou muito atraente. Mesmo após ter ido para a prisão ele continuou lançando novos trabalhos, contudo menos atraentes que seus álbuns anteriores.
Álbum recomendado: "Hvis Lyset Tar Oss" (1994)



6. Enslaved

Após terem iniciado em 1991 como uma banda de black metal tradicional, o ENSLAVED ficou mais progressivo com o passar do tempo. Seus primeiros álbuns possuem músicas em islandês e nórdico arcaico porém, seus álbuns mais recentes são em inglês. O tema das letras do ENSLAVED é baseado na mitologia nórdica, e eles geralmente são rotulados como black progressivo/viking metal. Eles são um dos grupos mais inovadores e criativos no cenário épico e atmosférico, e suas músicas são sempre atraentes e únicas.
Álbum recomendado: "Frost" (1994)


7. Borknagar

Øystein Brun estava em uma banda death metal e queria explorar um estilo de música diferente. Ele compôs as músicas e letras para um álbum, e então recrutou alguns grandes nomes da cena black metal de grupos como GORGOROTH, ENSLAVED, ULVER e IMMORTAL para formar o BORKNAGAR. Seu primeiro álbum possuía letras em norueguês, porém depois começaram a escrever em inglês. Ao contrário do black metal cru e precoce, o estilo do BORKNAGAR é mais melódico, progressivo e complexo. Muitas bandas chegaram rápido ao topo e depois passaram o resto de sua carreira tentando recapturar a glória do passado, mas o BORKNAGAR lançou constantemente bons álbuns durante toda sua carreira.
Álbum recomendado: "The Olden Domain" (1997)


8. Gorgoroth

GORGOROTH significa um lugar obscuro e demoníaco e a banda tirou este nome do livro “O senhor dos anéis” do J.R.R Tolkien. Eles são uma típica banda norueguesa, com seu “corpsepaint” e pseudônimos, incluindo um dos melhores nomes no gênero, Goat Pervertor que era o nome do seu baterista original. O som do GORGOROTH era originalmente um black metal old school, mas evoluíram para um som mais industrial experimental e ambiente no final dos anos 90, antes de retornarem á um estilo mais tradicional.
Álbum recomendado: Under The Sign Of Hell (1997)


9. Satyricon
O núcleo do SATYRICON era a dupla Satyr e Frost, contudo, vários músicos convidados tocaram com eles no decorrer dos anos. Seu primeiro álbum “Dark Medieval Times” combina a escuridão do black metal com a luz do folk metal. Seu álbum mais recente possui mais influências rock e se tornou mais acessível. As composições e musicalidade do SATYRICON continuam fortes, mesmo após serem criticados por terem se tornado muito "mainstream."
Álbum recomendado: "Nemesis Divina" (1996)



10. Dimmu Borgir

O DIMMU BORGIR é outra banda controversa, mas não pelas mesmas razões que as outras bandas desta lista. O sucesso comercial e evolução do DIMMU BORGIR como uma banda mais acessível lhes rendeu várias críticas. No entanto, sua influência e trabalhos ainda lhe garantem um lugar nesta lista. Depois de iniciarem suas atividades em 1993, o primeiro álbum “Stormblast” lançado em 1996 era um black metal melódico cantado em norueguês. Seu som gradualmente evoluiu para um estilo mais sinfônico utilizando vocais melódicos adicionados aos urros de Shagrath. Apesar de terem se deslocado para um estilo mais “mainstream” e terem vendido um monte de álbuns, a música do DIMMU BORGIR é o que garante seu lugar nesta lista.
Álbum recomendado: "Enthrone Darkness Triumphant" (1997)



Outros citados
11. Ulver
12. Limbonic Art
13. Arcturus
14. Ragnarok
15. Green Carnation
16. Dodheimsgard
17. Old Man's Child
18. Gehenna
19. Mortiis
20. Tristania

Fonte desta matéria (em inglês): About.com

Arch Enemy: "o Japão é o nosso segundo lar", diz Angela



Traduzido por Filipe Crosara Fonte: Bravewords.com
A vocalista Angela Gossow, da banda sueca Arch Enemy, soltou seu primeiro diário de turnê da "Tyrants of Evil Asia Tour 2009".
"Esta foi - indiscutivelmente - a mais difícil excursão que fizemos até agora. Muitos vôos, países, lugares novos, velhos amigos e acordar muito cedo para o trabalho... eu não pensei que iria tão bem e que realmente teríamos que fazer nosso vôo de 42 horas da Nova Zelândia a São Francisco e Frankfurt de volta para casa para o aeroporto de Copenhague.
Mas nós fizemos! E aqui estou eu, tentando me lembrar do passeio louco que fizemos por um mês inteiro.
17 de outubro no Loud Park festival de 2009 Makuhari Messe - Tóquio, Japão...
É a terceira vez que estamos tocando neste festival enorme! Dividindo o palco com JUDAS PRIEST e Megadeth desta vez tornou-se melhor ainda! Nós entramos antes do Megadeth - com um setlist muito diferente do habitual.
'Bury Me An Angel' 'Revolution Begins' 'The Immortal' 'Ravenous' 'Beast of Man' 'Pilgrim ' 'The Last Enemy' 'I Will Live Again' 'Demonic Science' 'Bridge of Destiny' 'Nemesis'/'Bridge Outro'
Na verdade, nós tocamos 'Demonic Science' pela primeira vez ao vivo e somente no Loudpark, hehe. E para registrar: O Megadeth arrasou!
Foi um prazer conhecer Shawn Drover do Megadeth, muitos fãs legais nos bastidores, Tetsu e Aya da nossa gravadora Trooper Entertainment, caras criativos e encantadores, nossos amigos. O Japão é o nosso segundo lar.
Se eu pudesse me dar ao luxo de ter um apartamento em Tóquio, haha... Bem, nós iremos apenas continuar a voltar aqui até o fim de nossos dias! Um milhão de agradecimentos para os nossos fãs pelo show furioso!"

Fonte desta matéria (em inglês): Bravewords.com

Lucifer Rising Magazine - TOTALMENTE REFORMULADA

ONSLAUGHTEntrevistas: Entombed / Suffocation

SIX FEET UNDER revela listagem completa de "Graveyard Classics 3 '




O SIX FEET UNDER estão de volta com a sua série cover de Bandas , "Graveyard Classics 3 ', Que será lançado pela Metal Blade Records 15/18 janeiro de 2010. Classics 'Graveyard 3' foi gravado em .

Áudio Digital em Tampa, FL, mixado no Audiohammer Studios por Mark Lewis, e foi produzido por Chris Barnes. Aqui está o que o padrinho do gore e da morte Chris Barnes tem a dizer sobre o capítulo mais recente da banda na cadeia Graveyard Classics:
" sobre escolher as faixas para esta parcela de Graveyard Classics por apenas tentar buscar canções desde muito cedo em nossa educação musical, bem como as faixas a partir de quando éramos apenas os fãs de música pesada, antes de começarmos a tocar em uma banda . Mais uma vez, escolhendo músicas que estão realmente preso conosco ao longo dos anos, também escolhemos as canções que nós sentimos que seria muito interessante quando tocado em estilo ‘death groove' Death. Através dos anos, de fazer covers, muitos dos nossos Fãs têm nos indagado sobre tocar Slayer ou uma canção do Metallica. Foi realmente algo que queríamos fazer há algum tempo, essas duas bandas sendo nosso maior influência, assim como influenciaram uma geração de músicos de death metal. Para resumir ... este é um tributo para homenagear os grandes mestres que nos influenciaram assim como o mundo do metal que todos nós pertencemos. Esperamos que nossos fãs Gostem. "
Tracklisting ‘Graveyard Classics 3’:
1 A Dangerous Meeting - Mercyful Fate
2 Metal On Metal - Anvil
3 The Frayed Ends Of Sanity - Metallica
4 At Dawn They Sleep - Slayer
5 Not Fragile - BTO
6 On Fire - Van Halen
7 Pounding Metal - Exciter
8 Destroyer - Twisted Sister
9 Psychotherapy - The Ramones 1
10 Snap Your Fingers, Snap Your Neck – Prong

sábado, 14 de novembro de 2009


Eregion, vocalista e guitarrista da banda de black metal carioca UNEARTHLY, anunciou no dia 05/11/09 seu desligamento do grupo. O músico, que esteve nos 3 últimos lançamentos da banda, não faz mais parte do line-up devido a divergências pessoais com outros membros. Ao lado de M. Mictian, Eregion esteve no comando do UNEARTHLY de 2005 a 2009 e realizou diversos trabalhos na banda, dentre os quais a produção musical e arte gráfica do mais recente lançamento do grupo, o disco "Age Of Chaos".
Afirma Eregion: "Agora estarei me dedicando a novos projetos, dentre os quais uma banda formada por grandes músicos brasileiros, cujos detalhes divulgarei em breve. Também darei continuidade a outros projetos antigos que estavam engavetados por falta de tempo. Quero, além disso, poder trabalhar mais com a produção de bandas. Quanto ao Unearthly, desejo apenas que continuem seguindo seu caminho".
Eregion hoje coordena uma equipe de designers e produtores em sua agência Mysterian Art, além de assinar a produção de bandas como o LACERATED AND CARBONIZED.
Press-release:
http://www.myspace.com/mysterianart

DESTRUTOR - THRASH METAL 80'S - APOIO E DISTRIBUIÇÃO OFICIAL METAL REUNION RECORDS E ANAITES RECORDS

A divisão extrema de selo Music Reunion (RJ), METAL REUNION RECORDS AND DISTRO em parceria com ANAITES RECORDS (MA) está apoiando o lançamento e promovendo a distribuição oficial do 1º EP/Demo da banda, DESTRUTOR (São Gonçalo/RJ), intitulado "Coerção Profana".
O álbum contém 8 faixas musicais de Thrash Metal 80’s cantado em português.
A tiragem desse lançamento é limitada em 1000 cópias no formato CD-R simples com capa no formato envelope 12x12cm colorida.
O design, arte final e impressão da capa foram desenvolvidos pela A.R.M.S. DESIGN & IMPRESSÕES GRÁFICAS.
Preço de lançamento R$ 5,00 + postagem
Maiores informações e reservas entrem em contato.
DESTRUTOR
www.myspace.com/destrutor666
destrutor666@gmail.com
Music Reunion
musicreunion@gmail.com
Anaites Records
www.anaitesrecords.com

EXMERA - programa brasileiro de metal extremo

Apresentação Srwins, Greg metal ,Denai e Lord fatal.Exmera extreme metal radio progama de radio online postado semanalmente no http://www.exmera.podomatic.com/
01 - Overdose - Anjos do Apocalipse
02 - Dorsal Atlantica - Prinscesa do prazer
03 - Tauros - Falsos Comandos
04 - Toxic Holocaust - Burn
05 - Power fron Hell - fetish of hell
06 - Power fron Hell - in memory of Bathory
07 - Morbid Angel - The Ancient Ones
08 - Necrophagist - Stabwound
09 - Sepultura - Desperate Cry
10 - nox - chronozonic_choas_gods
11 - impaled_nazarene-the_maggot_crusher

Pirataria: Governo pretende liberar cópia de MP3 e livros

Artigo do Último Segundo informa: "Guardada a sete chaves, a nova lei de Direitos Autorais, redigida pelo Ministério da Cultura, vai autorizar, pelo menos, duas práticas usuais dos jovens brasileiros. Pretende permitir, por exemplo, que os interessados em realizar fotocópias de um livro o façam da publicação completa e não apenas de pequenos trechos, como é hoje. Também vai criar uma forma legal de autorizar a cópia de músicas para aparelhos de MP3, o que hoje é ilegal e considerado pirataria".
Leia a matéria completa neste link.

TELAVIV BANDA PARAENSE


De Belém (PA), a grande revelação do metal underground do norte do Brasil, Telaviv, chama a atenção pela música rápida, atordoante e pesada, por onde quer que toquem.
Com elementos de diversas vertentes do metal em suas produções, o grupo formado por Bruno "Malevolent" (vocals), João Felipe (bass), Yuri Pinheiro (guitar), Vinícius “Gordoroth”(guitar) e Wagner Nugoli (drums), criaram uma identidade bem peculiar no cenário underground brasileiro.
Apesar do pouco tempo de estrada, o quinteto paraense já se apresentou nos principais festivais e eventos da cidade como: Festival Se Rasgum, Rock Contra a Fome, Cerimonial Fest em Macapá (AP), Palmeraço Rock Fest abrindo para a banda Subtera (SP), Rock Solidário, abertura do show da banda Inocentes (SP) entre outros.
No ano de 2007 sua primeira demo intitulada "Failure Of The Human Race" foi lançada dando início a caminhada promissora desta banda que é uma das grandes promessas do cenário nacional.
TELAVIV

CONFIRA AQUI AS CONFERENCIA QUE VÃO ACONTECER



Governo do Estado do Amapá Convoca Iª Conferência Estadual de Comunicação

fonte: http://www.vermelho.org.com/ por andre lopes

Nos dia 17, 18 e 19 de novembro acontecera Iª Conferencia Estadual de Comunicaçã é um momento em que toda a sociedade amapaense se reúne para definir as diretrizes e ações que o poder público deve ter como prioridade no setor de Comunicação.


Iª Conferência Estadual de Comunicação é um momento em que toda a sociedade amapaense se reúne para definir as diretrizes e ações que o poder público deve ter como prioridade no setor de Comunicação.É um momento muito especial de participação popular na definição daspolíticas públicas. Por isso é fundamental se inteirar e participar de todas as atividades da I Conferência Estadual de Comunicação do Amapá.Procure a Comissão Estadual e participe!Nos dia 17, 18 19 acontecera em Macapá I Conferencia Estadual de Comunicação, as inscrições estão aberta no Site do Governo http://www4.ap.gov.br/sites/comunicacao/credenciamento.php?acao=gravar www.amapa.gov.br ou na Secretaria Estadual de Comunicação.
Programação:
Dia 17 de novembro de 2009
Abertura e credenciamento;
Local: Centro Franco Amapaense
Horário: 17h.Dia 18 de Novembro de 2009;
Palestras dos Eixos Temáticos da CONECOM/AP
Local: SET/SENAT
Horário 08:00H Grupos de trabalho
Horário: 14:00h
Dia 19 de Novembro de 2009
Aprovação do Texto Final
Eleição de Delegados e Delegadas a COFECOM
Local: SET/SENAT
Horário: 08:00h

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

VEJA A AGENDA DE SHOW PELO BRASIL

Manaus - AM
13/11 Motorocker, Radio Cadaver, Sinner Soul...
Curitiba - PR
17/11 Moonspell e Tiamat
São Paulo - SP
21/11 Agnostic Front e Madball
São Bernardo - SP
21/11 The Killers
Eventos do dia 27/11/09 (Sexta-Feira)
27/11 ACDC
São Paulo - SP
28/11 Skid Row
São Paulo - SP
Eventos do dia 04/12/09 (Sexta-Feira)
04/12 Fear Factory
S. B. do Campo - SP
04/12 Miasthenia
Rio de Janeiro - RJ
04/12 Miasthenia
Rio de Janeiro - RJ
Eventos do dia 05/12/09 (Sábado)
05/12 3º Pinhal Rock Festival
Eventos do dia 06/12/09 (Domingo)
06/12 Matanza
Porto Alegre - RS
06/12 Ratos de Porão
Jundiaí - SP
Eventos do dia 11/12/09 (Sexta-Feira)
11/12 Dream Theater Cover
São Paulo - SP
11/12 Festival Plisrock 2009
Penápolis - SP
11/12 Ratos de Porão
12/12 Velhas Virgens
Itapira - SP
12/12 Venom
S. Caetano do Sul - SP
Eventos do dia 13/12/09 (Domingo)
13/12 Covernation
13/12 Matanza @ São Luis Rock Festival
São Luis - MA
13/12 Metal Chaos Festival II
Jundiaí - SP
Eventos do dia 16/12/09 (Quarta-Feira)
16/12 Glenn Hughes
Sâo Paulo - SP
Eventos do dia 18/12/09 (Sexta-Feira)
18/12 2° Fest Rock
Cáceres - MT
Eventos do dia 19/12/09 (Sábado)
19/12 3° Rock Christmas
São Benedito - CE
19/12 Evisceration Metal Fest I
Salvador - Ba
19/12 Festival Metal Extremo
Carlos Barbosa - RS
19/12 Inauguração do M. C. Estradeiros de Mi...
15/01 Deicide
Cascavel - PR
Eventos do dia 16/01/10 (Sábado)
16/01 Deicide
Brasília - DF
Eventos do dia 17/01/10 (Domingo)
17/01 Deicide
São Paulo - SP

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Muito rock'n'roll no meio do mundo


O rio amazonas estava fervoroso e autêntico batendo ao encontro das pedras, e no céu uma grande lua minguante que iluminava a noite que parecia ser a, mas quente do ano, ao lado a primeira das sete maravilha do Brasil a Fortaleza de São José de Macapá que fazia menção parecendo guardar o festival que iria acontecer na naquela noite. Estes foram os elementos que formavam a paisagem na primeira parte do Festival Quebramar.

O Quebramar, na sua segunda edição foi considerado um dos melhores ficando ao lado do festival Norte’n’roll que já existe 11 anos e o Extreme Union evento metal que ja existe 5 anos juntos formam os maiores festivais do Amapá. A evolução em relação ao ano passado é visível valorizou cada vez mas as bandas iniciantes e as bandas locais que tocavam no palco laboratório deixando essa concepção de “pequenas” bandas e se concentrando num só lugar(palco) .

A noite começou com o rock ala anos oitenta da Degrau Norte, em seguindo com os garotada da Fax Modem que (se) mostraram um Punck rok bem comercial . A Godzilla além de seu público entusiasta, instigou os participantes de fora do estado que ainda não os tinham ouvido. Samsara Maya, com o som bem atmosférico acalmou publico mostrando uma pegada bem trampado e de qualidade.


A primeira atração não amapaense da noite foi a paraense Sincera, que tocou o seu hard core indie com ótima performance e uma energia que parecia infinita. Pra mudar um pouco o ar das coisas a Profétika entrou em cena, selvagem e forte, animou até quem já estava cansado da maratona de shows e deu um gás para esperar o que ainda estava por vir.

Uma das mais esperadas da noite foi a paraense Delinqüentes, com mais de 20 anos de estrada e um público já fiel, era de se esperar um show incrível, e foi mesmo. Um show grande, imponente e um dos melhores do festival, sem dúvida. A grande supresa da note foi uma banda la de Roraima(Boa Vista) que era o puro rock'n'roll, estilo bem popular nas terras tucujús. O Mr, Jungle mandou ver nos solos e deixou todo mundo satisfeito com o show.

Quase no final da noite de show, a galera meio desanimada, eis que surge uma alegria e energia vinda de alguma outra dimensão perdida por aí. A Mini Box Lunar (na foto abaixo) protagonizou o show alegre e contaginate. Mesmo sem seu baixista Sady, que sofreu um acidente em umas das mãos, a banda animou e ainda contou com a participação festiva dele no palco como “dançarino”, que foi a gracinha da noite.

Os Facas Voadoras deu um show que deixou um gostinho de quero mais. Habilidosos em seus instrumentos, a presença de palco do power trio liberou muitos feromônios rock n’ rolls que atingiram todos os gêneros, levantou o público e botaram todos a pular, dançar e cantar.