ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

NOVO PROJETO DE MICHAEL KISKE

Traduzido por Diego Camara Em 06/08/09 Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles


Alguns meses atrás o fã clube oficial de MICHAEL KISKE noticiou um novo projeto de AOR comandado pela Frontier Records onde o vocalista, ex-HELLOWEEN, iria cantar com uma famosa cantora, e para este projeto Mat Sinner (PRIMAL FEAR, SINNER) e Magnus Karlsson (PLACE VENDOME) seriam os principais compositores. Foi revelado que a vocalista feminina será a cantora, técnica vocal, produtora e condutora de coral AMANDA SOMERVILLE (AMANDA, AINA, Avantasia, EPICA).
"Esta é outra ideia de Serafino (dono da Frontiers). Eu fiz um dueto com uma vocalista feminina em "Breathing Water" na INDIGO DYING. É tão legal que eles tenham me oferecido a chance de fazer um álbum só com músicas em dueto com uma famosa vocalista. Até agora a ideia da Frontiers é bem legal, estou agradecido que eles tenham trazido isto para mim", comentou Kiske recentemente.
Mat Sinner ainda adicionou no MySpace oficial da Frontiers: "Este é meu mais novo projeto e estamos trabalhando duro na composição do primeiro álbum. É um prazer escrever e produzir o próximo álbum de Michael, e com Amanda como cantora é algo bastante especial. Eu escrevi músicas com Magnus e Jimmy Kresic para o álbum, e estamos bastante excitados. Oito músicas foram pré-produzidas e nós precisamos de outras duas músicas antes de começarmos as gravações reais. Sander Gommans (AFTER FOREVER) planeja se juntar a nós e ele está trabalhando em novas músicas com Amanda neste momento! Espere por uma obra prima do metal melódico no início de 2010!"

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

historia da musica gravada segundo chris anderson


Há setenta anos atrás, uma batalha (...) foi travada em torno da música gravada. No final dos anos 30, o rádio estava emergindo como um formato de entretenimento popular, mas também mexeu com as antigas formas de remuneração dos músicos. A maioria das rádios naquele tempo era ao vivo e os músicos e compositores eram pagos por performance única. Mas, para os artistas, essa forma de pagamento não parecia justa, já que estavam sendo transmitidos para milhões de ouvintes. Se esses millhões fossem colocados numa sala de concerto, a parte dos músicos na receita seria muito maior.As rádios argumentavam que era impossível pagar baseados em quantos ouvintes estavam sintonizados porque ninguém sabia ao certo que número era esse. Mas a ASCAP, com seu quase-monopólio sobre os artistas mais populares, ditava as regras. Insistia em royalties de 3 a 5 por cento da renda bruta dos anúncios em troca do direito das rádios tocarem a música. Pior, ameaçava aumentar essa taxa quando os contratos expirassem em 1940.Enquanto as rádios e a ASCAP negociavam, as rádios passaram a tomar conta da situação e cortaram inteiramente as transmissões ao vivo. A tecnologia de gravação estava melhorando e mais e mais rádios começavam a tocar discos, que eram introduzidos por um locutor do estúdio chamado disk jockey. As gravadoras responderam vendendo discos estampados com "SEM LICENÇA PARA EXECUÇÃO EM RÁDIO", mas em 1940 a Suprema Corte declarou que a estação de rádio, ao comprar o disco, poderia tocá-lo. Então a ASCAP convenceu seus membros mais proeminentes, como Bing Crosby, a simplesmente parar de gravar discos.Deparando com a fonte de músicas executáveis encolhendo e uma exigência de royalties potencialmente ruinosa, as rádios passaram a organizar sua própria agência de royalties, a Broadcast Music Incorporated (BMI). A BMI em ascensão se tormou um imã para músicos regionais, tais como artistas de rythm-and-blues e country-and-western, que eram tradicionalmente preteridos pela ASCAP baseada em Nova York. Devido ao fato desses músicos menos conhecidos desejarem mais exposição que dinheiro, concordaram que as rádios transmitissem sua música de graça. O modelo de negócio de cobrar das rádios uma fortuna pelo direito de transmitir música entrou em colapso. Por sua vez, o rádio foi reconhecido como o principal canal de marketing para os artistas, que faziam seu dinheiro vendendo discos e apresentações.A ASCAP desafiou este estado de coisas com vários processos nos anos 50 e 60, mas nunca recuperou o poder de cobrar royalties altos às rádios. As rádios de graça mais royalties nominais para artistas criaram a era do disk jockey e, por sua vez, o fenômeno das paradas de sucesso. Hoje esses royalties são calculados baseados numa fórmula envolvendo tempo, alcance e tipo de estação, mas são baixos o bastante para as rádios prosperarem.A ironia foi completa. Em vez de enfraquecer o negócio da música, como a ASCAP temia, o Grátis ajudou a indústria da música a se tornar imensa e lucrativa. Uma versão inferior grátis da música (baixa qualidade, disponibilidade imprevisível) passou a ser ótimo marketing para uma versão superior paga e a renda dos artistas passou da apresentação para os royalties de gravação. Agora, o Grátis proporciona novamente uma troca, à medida em que música gratuita serve como marketing para o crescente negócio do shows. O único fator que permanece inalterado, como era de se esperar, é que as gravadoras ainda são contra.
Postado por Marcelo Pereira às 12:12 1 comentários
Marcadores: , , , ,

PEC da música: votação adiada por falta de quórum

Enviado por wagner portela Em 23/10/09 Fonte: OGlobo - Jamari França

Segundo o jornalista Jamari França do jornal O globo não aconteceu a votação da Proposta de Emenda Constitucional da música que devia ter acontecido ontem na Câmara dos Deputaos porque não houve quórum. Nova tentativa dia 28. Mais de 30 artistas fizeram lobby na Câmara na terça e quarta, mas os nobres representantes nao votarão na proposta...

Mais informações: OGlobo - Jamari França

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dark Funeral: arte gráfica de "Angelus Exuro Pro Eternus"

Traduzido por Filipe Crosara Em 20/10/09
Fonte: The Gauntlet
A banda de Black Metal Sueco DARK FUNERAL revelou a arte de seu novo álbum, "Angelus Exuro Pro Eternus", que será lançado no dia 18 de novembro via Regain Records.
De acordo com uma atualização da banda: "O álbum será lançado em diferentes formatos. Uma das primeiras informações oficialmente confirmadas é que a primeira edição terá dois discos com edição limitada (contendo 1 CD + 1 DVD ao vivo). O bônus de DVD ao vivo oferece aproximadamente 55 minutos de material inédito.
Track List:
1. The End of Human Race (4:43)2. The Birth of The Vampiir (4:50)3. Stigmata (5:06)4. My Funeral (5:30)5. Angelus Exuro pro Eternus (5:04)6. Demons of Five (4:48)7. Declaration of Hate (5:24)8. In My Dreams (6:30)9. My Latex Queen (5:21)* Video clip: My Funeral (2 versões).
Fonte desta matéria (em inglês): The Gauntlet

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

BYWAR AO VIVO EM BELEM !!!!!!!

BYWAR (SP)THRASH METAL TOUR 2009
Participação: ANUBIS & ANTROFETIDO
Local: LUX (Rui Barbosa – Atrás Unimed Doca)
Data: 18 de Outubro / Domingo às 18h
Ingressos Antecipados Promocionais Limitados nas Lojas:DISTRO ROCK (Rua dos 48 – Frente ao Shop Pátio Belém)CDBOX (Cidade Nova 8 – Frente à ESMAC)Informações: (91) 3083 0152 / 9606 9293 / 8120 9464 / 8143 2441 / http://www.leprosys.com/http://www.distrorockrecords.com.br/www.myspace.com/bywar
Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1637650http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=19345858

WARPATH esta finalizando o seu mas novo material

uma das melhores bandas de thrash metal Paraense esta lançando seu mas novo CD que esta em processo final diz marcio vocalista da banda (mixagem e masterização), agora o próximo passo é a arte da capa e o processo de prensagem!!!Em breve novo material estará disponível!!!!

contatos :
Warfare Thrash Krusaders Contacts:ROD. MÁRIO COVAS, 900RES. VILLE BORGUESHE, BLOCO D, APTO. 50167.110-000 ANANINDEUA – PA/BRAZILwarpaththrash@yahoo.com.br.....FOTOLOG: http://www.fotolog.com/warpathrashMySpace:www.myspace.com/warpathband

ENTREVISTA - KRISIUN

Traduzido por Emanuel Seagal Fonte: Blabbermouth

Christopher Porter do Washington Post recentemente entrevistou Alex Camargo, vocalista/baixista do Krisiun. Confira trechos da entrevista:
Sobre a longevidade da banda:
"Motivação é a chave. Nós começamos essa coisa e queremos termíná-la. Nós ainda temos uma paixão pelo que fazemos. Tem sido um desafio, especialmente quando você está tocando música extrema, mas enquanto estivermos motivado, estamos bem. Quando começarmos a nos sentir cansados e infelizes, sabemos que é hora de ir pra casa, hora de acabar. Mas até agora, ainda nos sentimos motivados e a paixão pelo que fazemos é a razão de continuar."
Sobre o Krisiun ser um projeto de família:
"Com bandas, eu sei que é difícil manter uma formação, manter as idéias fluindo juntas. Mas quando temos problemas, nós resolvemos rapidamente. Não viramos as costas para o outro e saímos andando. Nós temos problemas como qualquer outra banda mas os resolvemos rapidamente. A música é nossa paixão e temos as mesmas idéias e gostos."
Sobre o sucesso dos companheiros e deuses da música extrema, o Sepultura, e a decisão de tocar uma cover de "Refuse/ Resist" no álbum "Southern Storm" (confira o áudio mais abaixo):
"Nós estamos orgulhosos daqueles garotos. Nós não somos amigos ou coisa do tipo mas os respeitamos. Eles abriram as portas. Nós sentimos que era hora de fazer um tributo para a banda. A maioria das pessoas esperariam que nós tocássemos uma música antiga do SEPULTURA - uma faixa mais rápida - mas queríamos trazer aquela atmosfera de quando eles eram realmente grandes - tão grandes quanto Metallica ou SLAYER, em 1996 ou 1997. Nós nos sentimos um pouco tristes com o que tem acontecido [com o Sepultura] atualmente. Eu não acho que eles estejam tocando boa música como costumavam tocar".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth
O Brasil vive um ótimo momento em termos de produções internacionais. Mesmo com a crise mundial e as dificuldades do mercado fonográfico, várias bandas estrangeiras têm vindo ao Brasil para realizar apresentações e turnês com várias datas por todo país.
Sendo uma das maiores gravadoras e distribuidoras independentes do país, a HELLION RECORDS comemora o fato já que muitos de seus artistas estão em turnê pelo país. Os shows aquecem o mercado e estimulam as vendas de CDs, DVDs e outros produtos relacionados aos artistas.
Confira abaixo as datas de shows e turnês pelo Brasil dos artistas internacionais da HELLION RECORDS:
KREATOR
Abertura:
Exodus 24.10.2009 Curitiba [PR] - Master Hall
06.10.2009 Porto Alegre [RS] - Opinião
31.10.2009 São Paulo [SP] - Via Funchal
TWISTED SISTER
Pela primeira vez no Brasil!
14.11.2009 São Paulo [SP] - Via Funchal
MOONSPELL
Abertura: TIAMAT 17.11.2009 São Paulo [SP] – Carioca Club
GRAVE DIGGER 20.11.2009 Fortaleza [CE] – Siará Hall
21.11.2009 São Paulo [SP] – Carioca club

Abertura: DR. SIN, HELLISH WAR e Rexor
EVERGREY
12.12.2009 Bragança Paulista [SP] – Espaço Sanso
13.12.2009 São Paulo [SP] – Carioca Club
Mais Informações:http://www.hellion.com.br

confira a nova tuner da banda disgrace and terror "Nordeste of Violence Tour 2009"


Banda Paraense de Thrash/Death metal Site oficial







"Nordeste of Violence Tour 2009"

02/10 - São Luís / MA

03/10 - Teresina / PI

09/10 - Mossoró / RN

11/10 - Fortaleza / CE

10/10 - Natal / RN

16/10 - Campina Grande / PB

17/10 - Recife / PE

23/10 - Balsas / MA

24/10 - Imperatriz / MA

---------------

sexta-feira, 2 de outubro de 2009


E finalmente é chegado a hora de curtir ao vivo em Macapá RATOS DE PORÃO!!!!!!
Ratos de Porão, uma das bandas mais antigas e importantes do cenário hardcore mundial. Quase três décadas de drogas, loucuras e muito barulho, contadas pelas pessoas que fizeram e pelas que ainda fazem parte desta instituição do rock pesado.

O evento irá acontecer no dia 7 de novembro de 2009 no festival Quebra-mar em Macapá. Mais informação no próprio site da banda: www.ratosdeporao.com/
E logo logo espero anunciar aqui no blog o show do Krisiun aqui em Macapá. Deixa o Bil confirmar pra eu anunciar aqui pra vocês.
Então nos vemos lá no RDP dia 7 de novembro.