ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CONFERÊNCIA LIVRE DE MÚSICA

Aproveitando o espírito pré-Conferência de Cultura, que invade Brasília e o Brasil, a ONG Porão do Rock cria a Conferência Livre de Música – Porão do Rock 2009, que acontecerá nesta quinta e sexta-feira (17 e 18 de setembro), a partir das 9h, no auditório da Biblioteca Nacional (Eixo Monumental, ao lado do Museu da República).Nela, os diversos elos da cadeia produtiva dialogam, apresentam as dificuldades inerentes as suas profissões e buscam possíveis soluções a curto, médio e longo prazo. Com o apoio do Ministério da Cultura, a ONG Porão do Rock estruturou debates em torno de três momentos distintos: Legislação específica, Comunicação e Sustentabilidade e Organização da Cadeia Produtiva.

Confira a Programação.
Os participantes com presençanos 2 dias ganharão ingressoda ÁREA VIP do Porão do Rock.

www.poraodorock.com.br

IMMOTAL - CONFIRA


Por Ricardo Campos
É impossível falar de Black Metal sem mencionar os noruegueses do Immortal, cuja carreira de quase duas décadas os colocou entre os principais nomes do gênero. Decidiram passar alguns anos inativos segundo eles, colocaram a banda no gelo-, mas em 2007 (com anúncio feito em 2006), Abbath Doom Occulta (vocal e guitarra), Demonaz Doom Occulta (letras e arranjos) e Horgh (bateria) fizeram um retorno triunfante ao lado do estreante Apollyon (baixo). Foram shows e shows lotados nos principais festivais europeus de verão que logo deram lugar ao questionamento de quando trabalhariam um novo álbum de estúdio. Já fazia tempo que a banda havia lançado seu sétimo registro, Sons Of Northern Darkness (2002), e o retorno só seria completo com esse lançamento. Pois bem, agora o mercado se prepara para receber o novíssimo All Shall Fall (Nuclear Blast), que chega rodeado de mistérios, já que a banda optou por fazer as coisas como antigamente e não divulgou músicas em internet, rádios e shows, além de sequer permitir o envio de cópias promocionais para os jornalistas a exceção foram algumas poucas listening sessions. O mundo está às escuras, mas este álbum promete. Abbath e Demonaz contam tudo sobre o material para os fãs brasileiros e revelam os bastidores da pausa dada pela banda. Confira!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

GARAGENS UNDERGROUND - RESENNHAS

O Prellude é natural do estado de São Paulo e está desde 1995 procurando resgatar as características do 'rock pesado' que o Brasil possuía nos anos 1980, inclusive tendo as manhas de distribuir o debut "A Estrada do Rock" (98) em Portugal, Alemanha e Argentina. Nada mal! A partir daí, liberaram duas demos e emplacaram algumas canções em coletâneas, como na “Rock Soldiers vol. 07” e na compilação argentina “Hermmandad Metalica vol.04”.

Em 2008 o Prellude liberou seu segundo disco e..., ok, provavelmente sua ilustração de capa com traços quase infantis já deve ter afugentado muita gente por este Brasil afora, mas assim que o disquinho começa a girar, a "Máquina do Tempo" te arrastará para umas duas décadas ao passado, onde as eternas jaquetas de couro e calças jeans eram motivos de orgulho - e ainda o são para muitos, certo? - em 10 faixas que agradarão em cheio aqueles que se recusam em aderir à estética moderna da música atual.
As letras cantadas em português geralmente mostram todo o amor e orgulho em prol da música underground. Os arranjos são simples, e é certo que o sentido da dinâmica fique um pouco perdido, mas seu real poder vem através de uma linguagem simples e clara, tanto que composições como "Viúva Negra", a faixa-título, "Fúria Calada" ou "Estrada do Rock" possuem uma inebriante energia, tão crua e sincera que fisga rapidamente o ouvinte.
Por motivos óbvios, o Prellude terá imensas dificuldades de atingir um grande público, mas e daí? Sua música é cativante, e aqueles que curtem lendas como Salário Mínimo, Harppia, Centurias, Azul Limão, entre tantos outros importantes nomes que ajudaram a moldar a história do Heavy Metal no Brasil, tem a obrigação de conferir "Máquina do Tempo". Parabéns aos caras!
Formação:Christian S. Lima - voz e guitarra
Marcelo Brito - baixo
Vinicius Kavrucov - bateria
Contato: www.myspace.com/prellude

Prellude - Máquina do Tempo(2008 / Armadillo Records - nacional)
01. Viúva Negra02. Máquina do Tempo03. Metal da Pátria04. Sanguessuga do Rock05. Fúria Calada06. Futuro Cego07. Estrada do Rock08. Lesão Cerebral09. Batalha Underground10. Sentença Motriz

Natural de Santos (SP), desde o começo de sua trajetória o Shadowside vem passando por momentos muito especiais. O pessoal teve a oportunidade de abrir para nomes como Nightwish, Primal Fear e Helloween, além de seu debut, "Theatre Of Shadows" (05), alcançar ótimas posições no ano de seu lançamento. Como se fosse pouco, em 2007 conseguiram projeção internacional ao passar por cima de mais de 1000 bandas do globo e abocanhar o primeiro lugar no concurso norte-americano 'AirPlay Direct All Things Digital Hard Rock / Heavy Metal', para logo a seguir participarem de vários festivais neste país.
Assim sendo, as expectativas em torno de seu novo álbum eram grandes. “Dare To Dream” recebeu um considerável investimento, tendo Dave Schiffman (System Of A Down, Audioslave) cuidando da produção e mixagem no estúdio paulistano LCM, e a masterização ficou sob a tutela de Howie Weinberg (Aerosmith, Iron Maiden, Metallica) no Masterdisk Studio, em New York. Não é necessário dizer como ficou o resultado, certo?
Musicalmente, “Dare To Dream” não soa tão pesado quanto seu bem sucedido antecessor. Mas este fato está longe de ser um problema, pois o Shadowside evoluiu ao buscar sua própria identidade, tornando seus arranjos mais rebuscados e se aproximando ainda mais das melodias do Hard Rock, mas com uma fundamental moderação para nunca se afastar dos limites do Heavy Metal.
Os músicos esbanjam auto-afirmação, mas novamente a vocalista Dani Nolden conquista com seu timbre tão agradável, uma mescla de Lita Ford com Gigi Hangach, do saudoso Phantom Blue. Outra peça importante e que faz a diferença por aqui é o guitarrista Raphael Mattos, cujas ótimas bases – o riff da abertura "Nation Hollow Mind" é matador! – e solos bem sacados, orientam as 11 composições de um repertório bastante diversificado.
O mais legal é que este é um trabalho sincero e desprovido de exageros. Soa espontâneo, o que reflete músicos em uma ótima fase e com a mente aberta a algumas saudáveis experimentações. "Dare To Dream" é mais um disco que mostra o quão rica se encontra a nova safra do Heavy Metal feito nesse Brasil, e se o caro leitor nunca teve a oportunidade de conhecer o Shadowside, não perca mais tempo, confira sem medo!

Contato:http://www.shadowside.ws/http://www.myspace.com/shadowsideband
Formação:Dani Nolden - voz e teclado
Raphael Mattos - guitarra
Edu Simões - baixo
Fabio Buitvidas - bateria
Shadowside - Dare To Dream (2009 - LCM / Radar Records - nacional)
01. Nation Hollow Mind
02. In The Night
03. Last Thoughts
04. Hideaway
05. Baby In The Dark
06. Ready Or Not
07. Memories
08. Wings Of Freedom
09. Time To Say Goodbye
10. Life Denied
11. Dare To Dream

Natural de Maringá (PR) e tendo liberado duas demos e um single em sua primeira década de atividade, o Hazy Hamlet enfim está debutando com "Forging Metal". E, como a própria banda orgulhosamente afirma, é um registro feito de forma totalmente independente, produto de trabalho duro, cuja gravação consumiu quatro longos anos até sua finalização.
O Hazy Hamlet é conscientemente intransigente ao manter-se afastado das atuais sonoridades pelas quais o Heavy Metal se enveredou nos últimos tempos. Com um guitarrista muito bom e um vocalista cujo timbre remete diretamente a Chris Boltendahl (Grave Digger), o grupo apresenta algumas ótimas idéias em se tratando da faceta tradicional do gênero, tanto que faixas como a segunda parte de "The Beginning Of The End" e a grudenta "Forging Metal" farão o público levantar os punhos durante as apresentações.
Mas, ainda que seja louvável sua fidelidade às raízes, tudo permanece por demais atrelado aos já tão explorados clichês do Heavy Metal, carecendo uma solução convincente que consiga segurar a atenção do ouvinte ao longo dos 50 minutos de audição. E, apesar de todo o sincero esforço em alcançar um produto realmente profissional, a gravação também não soa 100%, onde uma nitidez mais acentuada poderia fazer uma importante diferença no resultado final.
Um primeiro álbum com os devidos acertos e algumas falhas que certamente serão ajustadas no futuro - há potencial de sobra para isso. De qualquer forma, a sensação geral é aquela onde o dever foi cumprido, tanto que "Forging Metal" merece ser conferido pelo headbanger que aprecia Manowar, Grave Digger ou Saxon, e ainda por aqueles que tem estima pelo Heavy Metal made in Brazil. Um bom trabalho, e encerro estas linhas já dando meu voto para que a capa deste CD figure entre as mais bonitas de 2009!
Contato:http://www.hazyhamlet.com/http://www.myspace.com/hazyhamlet
Formação:
Arthur Migotto - voz
Júlio Bertin - guitarra
Fabio Nakahara - baixo
Cadu Madera - bateria
Hazy Hamlet - Forging Metal(2009 / independente – nacional)
01. The Beginning Of The End - Part 102. The Beginning Of The End - Part 203. Black Masquerade04. Metal Revolution05. Field Of Crosses06. Funeral For A Viking07. Chrome Heart08. Chariot Of Thor09. Forging Metal10. The Faces Of Illusion

shows do kreator e exodus juntos

24/10
Kreator e Exodus
Fortaleza - CE
26/10
Kreator e Exodus
Porto Alegre - RS
29/10
Kreator e Exodus
Belo Horizonte
31/10
Kreator e Exodus
São Paulo - SP

Stratovarius: confira os preços de show em São Paulo

Por Tadeu Salgado
Foram divulgados os preços da apresentação do Stratovarius em São PaulO, dia 20 de outubro no Citibank Hall, às 21h30. O show, que contará com o guitarrista Matias Kupiainen no lugar de Timo Tolkki, faz parte da turnê de divulgação do álbum "Polaris".
Confira os preços:Camarote: 250 (inteira)Pista: 130 (inteira)
Classificação etária indicativa: 10 e 11 anos acompanhados dos pais ou responsável legal. Não será permitida a entrada de menores de 10 anos.
Mais informações na Agenda do Headbanger:
http://agendadoheadbanger.blogspot.com/
Fonte desta matéria: Ticketmaster

Katatonia: nova música disponível para download

Quem é inscrito na mailing list da Peaceville Records (Link) pode baixar gratuitamente uma música do novo álbum de estúdio do Katatonia. Intitulada 'Forsaker', a faixa também pode ser conferida no YouTube (Link). "Night Is The New Day" será lançado na Europa no próximo dia 2 de novembro pela Peaceville Records.

Um show beneficente reune dois ex-membro do venon


Um show beneficente que irá acontecer amanhã, 17 de setmebro, em Newcastle-Upon-Tyne, na Inglaterra, vai reunir dois ex-Venom. Um dos grupos que participará do evento é o Dryll, banda do guitarrista Jeff "Mantas" Dunn, que fez parte da formação clássica do Venom. E para acompanhá-lo no Dryll, Mantas chamou o baixista Craig Elliott (Def-Con-One) e o baterista Antony "Antton" Lant, também do Def-Con-One e ex-Venom, do qual participou junto com o guitarrista – os dois gravaram o disco Resurrection (2000). Será a primeira vez que Mantas e Antton vão se apresentar juntos em quase dez anos. Antton é irmão do único remanescente original do Venom, o baixista e vocalista Conrad "Cronos" Lant, e deixou a banda recentemente para se dedicar ao Def-Con-One.

King Diamond: "The Spider's Lullabye" e "The Graveyard" serão relançados em outubro


A Metal Blade Records anunciou para o dia 13 de outubro a data do relançamento dos álbuns "The Spider's Lullabye" e "The Graveyard", ambos do King Diamond. Eles foram remasterizados pelo guitarrista Andy La Rocque e cada um inclui material bônus digital, que poderão ser acessados pelos compradores. Alem disso trarão versões ao vivo para 'The Spider's Lullabye', no álbum homônimo, e 'Trick Or Treat' e 'Up From The Grave', estas no "The Graveyard". Além disso King Diamond trabalha em seu primeiro DVD, que deve sair entre o final deste ano e o início de 2010.

O grupo sueco de Black Metal Dark Funeral anunciou seu novo disco


O grupo sueco de Black Metal Dark Funeral anunciou que seu novo disco, "Angelus Exuro Pro Eternus", sai em 18 de novembro, via Regain Records. O álbum foi gravado no famoso Abyss Studio, na Suécia, sob o comando do produtor Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain). O disco vai sair em vários formatos, incluindo uma versão dupla de edição limitada que terá como bônus um DVD ao vivo que trará cerca de 55 minutos de material inédito filmado em alta qualidade no show realizado em 28 de junho, na Suécia. O disco ainda terá duas versões (normal e hardcore) do vídeo para a música "My Funeral". De acordo com o guitarrista Lord Ahriman, o vídeo foi gravado num manicômio abandonado e o clima "era completamente assustador.
Combinou perfeitamente com o tema do clipe!", comemora ele.

O track list de "Angelus Exuro Pro Eternus"

é o seguinte:

01. The End Of Human Race

02. The Birth Of The Vampiir

03. Stigmata

04. My Funeral

05. Angelus Exuro Pro Eternus

06. Demons Of Five

07. Declaration Of Hate

08. In My Dreams

09. My Latex Queen

SETEMBRO NEGRO EM CAMPINAS

Agenda de Shows

SETEMBRO NEGRO em CAMPINAS
Setembro Negro em Campinas com as bandas:
HATE (death metal/polonia)
DESTROYER 666 (black metal / australia)
LACONIST (brutal death metal / campinas)
local: Hammer Rock Bar - R. Dr armando Sales de Oliveira, 377 -
Taquaral horário: a partir das 17h00 ingressos: R$ 50,00 (antecipados e estudantes) R$ 100,00 (no dia)
Data: 20/09/2009
Local: R. Dr Armando Sales de Oliveira, 377 - Taquaral - Campinas
Endereço: Horário: 17:00Telefone: 19-97512921
Website: http://www.hammerrockbar.netEmail: kgb.prod@gmail.com

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

BIOGRAFIA DA BANDA AMAPAENSE PROFETICA

BIOGRAFIA DA PROFETICA



A Profetika é uma banda de Trash Metal Progressivo formada na cidade de Macapá – AP em 2008 e conta com cinco (5) integrantes sendo alguns deles músicos que já passaram por bandas reconhecidas no Estado e atuado como free-lancer ao lado de artistas como Soraya Moraes (vencedora do Grammy Latino 2008 em três categorias). Mesmo com pouco tempo de formação já se apresentou em eventos como a Marcha pra Jesus (evento reconhecido nacionalmente), Cristian Metal Rock Zona Norte, Festival Quebramar de Música Independente e Grito Rock Amapá, a banda é um dos membros fundadores da ACIAP (Associação de Cultura Independente do Amapá), associação essa que através do Coletivo Palafita vem contribuindo significativamente para o crescimento da cena independente local, através de workshops, mostras, eventos de médio e grande porte com a participação de nomes reconhecidos nacional e internacionalmente, etc. Atualmente participa do Movimento Liberdade ao Rock que vem ganhando projeção e acontece aos sábados na Praça da Bandeira em Macapá, projeto esse que visa divulgar as bandas independentes de rock da cidade. A participação em projetos como o Liberdade ao Rock mostra que mesmo a banda sendo reconhecidamente cristã, ou seja, que conta com integrantes cristãos e/ou evangélicos não é apegada a rótulos e procura falar em suas composições de assuntos que fazem parte da vida de todas as pessoas. Contato: (96)8131 3877/3217 3251 - Michel (96)8113 6234 - Tato ou profetika.rock@hotmail.com -

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Slayer: versão japonesa de "World Painted Blood" terá DVD

Traduzido por Emanuel Seagal Em 28/08/09 Fonte: Blabbermouth
De acordo com a Eil.com, o novo álbum do Slayer, "World Painted Blood", será lançado no Japão no dia 14 de outubro.
A versão limitada em disco duplo terá um CD com 11 faixas e um DVD bônus NTSC região 2, com conteúdo a ser anunciado e outros itens.

Children of Bodom: confira cover de "Aces High"

Traduzido por Emanuel Seagal Em 30/08/09 Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles
O novo álbum de covers do CHILDREN OF BODOM, "Skeletons In The Closet", que será lançado neste mês, terá entre outras faixas, uma cover de "Aces High", do Iron Maiden.
Children of Bodom: Alexi Laiho fala sobre álbum de covers
A cover pode ser conferida no link abaixo.
http://www.bravewords.com/knuckletracks/?tid=312

Avantasia: Michael Kiske retorna ao projeto de Sammet

Traduzido por Samuel Coutinho Em 31/08/09 Fonte: Tobias Sammet
Depois de Bob Catley (MAGNUM), Eric Singer (KISS), Alex Holzwarth (RHAPSODY OF FIRE), Klaus Meine (SCORPIONS), Jorn Lande (MASTERPLAN) e Tim "Ripper" Owens (ex-JUDAS PRIEST, outra voz foi anunciada para o novo album do AVANTASIA: Michael Kiste, ex-HELLOWEEN que participou do todos os albuns do Avantasia até agora, desde os dois primeiros clássicos "The Metal Opera", está de volta aos estúdios para gravar sua parte ao lado do Avantasia.
Tobias: "A voz de Michael cantando teve uma enorme influência em mim quando eu era jovem. "Eagle Fly Free" acendeu a fagulha para mim naquela época, isso me fez querer ser cantor a partir dos 12 anos de idade. Michael aparece em diversas canções. Duas músicas são rápidas, são hinos. Não será uma cópia do Helloween. É ótimo ter Michael cantando este tipo de música. Ele é bom! Excelente trabalho, grande voz!"
Fonte desta matéria (em inglês): Tobias Sammet

Hangar: divulgados capa e track-list do novo álbum

Por Samuel Coutinho Em 31/08/09 Fonte: hangar
Foram divulgados neste ultimo domingo o track-list e a capa do novo album da banda HANGAR, intitulado "Infallible".
Hangar – Infallible (2009)1. The Infallible Emperor (1956) 2. Colorblind3. Solitary Mind4. Time to Forget5. A Miracle in my Life6. The Garden7. Dreaming of Black Waves8. Based on a True Story9. Handwritten10. Some Light to Find my Way11. 39’ – (Bonus Track)12. Mais uma Vez – (Brazilian Bonus Track)13. Like a Wind in the Sky (Japanese Bonus Track)
Humberto Sobrinho – vocaisEduardo Martinez – guitarraFábio Laguna – tecladosNando Mello – baixoAquiles Priester – bateria e percussão
Fonte desta matéria: hangar

Metallica: Weezer admite que copiou riff de canção

Traduzido por Emanuel Seagal Agradecimentos: Guilherme Rocha Em 31/08/09 Fonte: American Songwriter
Em entrevista à Rolling Stone sobre "Undone (The Sweater Song)", o single de estréia da banda, o WEEZER admitiu ter sido influenciado pela faixa "Welcome Home (Sanitarium)", do METALLICA, lançada no álbum "Master of Puppets", de 1986.
"'The Sweater Song' foi a primeira música do Weezer que eu compus, em 1991," diz Cuomo. "Eu estava tentando fazer uma música como as do Velvet Underground porque eu estava super curtindo a banda, e tive a idéia de um riff de guitarra. Eu apenas peguei o violão e a primeira coisa que toquei foi aquele riff. E isso soou tão clássico pra mim, mesmo agora quando a banda começa a tocá-la, ela simplesmente pega a energia do lugar e você é transportado ao mundo do Weezer. Anos após eu escrevê-la que percebí que era praticamente uma completa cópia de 'Sanitarium' do Metallica. Ela simplesmente envolve o Weezer para mim - você está tentando soar legal como o Velvet Underground mas suas raízes metal simplesmente

Hangar: release do novo álbum, galeria de fotos de clipe

O release abaixo foi publicado no site oficial do HANGAR:
"Infallible" quer dizer "infalível". Esse é o nome do novo disco da banda HANGAR. E a despeito de seu significado no contexto do álbum, poucas expressões poderiam se aplicar tão bem ao grupo como essa. Afinal, o perfeccionismo e o empenho que os músicos vêm mostrando ao longo desses doze anos de trajetória é notável a cada disco, e sempre tendo à frente o renomado baterista Aquiles Priester.
Para produzir este seu quarto disco de inéditas, a banda se recolheu em um sítio no município paulista de Tatuí (onde está instalada uma das principais escolas de música do país e por isso mesmo é considerada a capital da música do Brasil) onde inicialmente Aquiles, Eduardo, Fábio, Mello e o novo vocalista, Humberto Sobrinho, se dedicaram à composição das dez músicas que compõem o disco. Em seguida, lá mesmo foram feitas a pré-produção e a gravação de guitarras, baixos, teclados e vocais através da unidade móvel do estúdio Daufembach, comandada pelo engenheiro de som Adair Daufembach. Já as baterias foram registradas no The Magic Place, em Florianópolis, estúdio que conta com sala projetada especialmente para proporcionar uma ambiência perfeita para o instrumento. Na sequência, Aquiles, que assina a produção, viajou junto com Adair para Celle, na Alemanha para mixar e masterizar com o produtor Tommy Newton o disco no estúdio Area 51, finalizando, assim, um trabalho de excepcional qualidade sonora, claro e límpido quando necessário, mas sem perder a "sujeira" característica dos bons discos de heavy metal.´´
Para ler o restante da matéria, acesse hangar.mus.br
E foi disponiblizada a nova galeria de fotos oficiais do making of do clipe "Dreaming of Black Waves", cuja data de lançamento será divulgada em breve. Para ver a galeria, clique aqui.
Press-release: Hangar

Destruction: guitarrista quebra o dedo em show

Traduzido por Matheus Vieira Em 31/08/09 Fonte: Blabbermouth
O guitarrista do DESTRUCTION, Mike Sifringe, quebrou seu dedo médio, e fissurou seu dedo anular, na semana passada durante show realizado na Bélgica. Segundo informações do próprio músico, a banda terá que fazer uma pausa em sua atual tour para que sua situação não piore. Em virtude da lesão, a banda deverá ficar duas semanas com suas atividades paradas.

Yngwie Malmsteen: o mais "metido" no mundo da música

O programa Top-Top da MTV Brasil elegeu os 10 mais metidos no mundo da música, e deu a primeira posição ao guitarrista Sueco “Yngwie Malmsteen”, como o mais metido músico do planeta.
Conhecido por uma personalidade forte e explosiva, Malmsteen nunca manteve uma formação fixa em sua banda, o que contextualiza a dificuldade de outros músicos em assimilar o temperamento do sueco.
Conheça os outros classificados na lista dos mais metidos no vídeo abaixo.
http://mtv.uol.com.br/toptop/videos/top-top-metidos

Megadeth: pré-venda do novo álbum com encarte autografado


Por Daniel Molina Em 31/08/09 Fonte: Rust In Page
O site oficial da Roadrunner colocou o álbum “Endgame” em pré-venda. Os fãs que optarem por adquirir o álbum pela gravadora levarão para casa um exemplar autografado pela banda a um preço módico. A oferta, com o encarte autografado, é por tempo limitado.
Para garantir uma cópia, visite este link.