ANÚCIOS PUBLICOS

ANUNCIOS

quarta-feira, 29 de abril de 2009

A banda de death metal Opeth marcou a data do lançamento de seu box com três CDs intitulado "The Candlelight Years" na Europa: a caixa sai no dia 13 de julho. O track list é o seguinte: CD 1 – "Orchid" (1995): 01. In Mist She Was Standing 02. Under the Weeping Moon 03. Silhouette 04. Forest of October 05. The Twilight Is My Robe 06. Requiem 07. The Apostle in Triumph 08. Into The Frost of Winter CD 2 – "Morningrise" (1996): 01. Advent 02. The Night and the Silent Water 03. Nectar 04. Black Rose Immortal 05. To Bid You Farewell 06. Eternal Soul Torture CD 3 – "My Arms, Your Hearse" (1998): 01. Prologue 02. April Ethereal 03. When 04. Madrigal 05. The Amen Corner 06. Demon of the Fall 07. Credence 08. Karma 09. Epilogue 10. Circle of The Tyrant 11. Remember Tomorrow

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Obituary: projeto paralelo de co-fundadores lança álbum

John Tardy e Donald Tardy, irmãos e co-fundadores do veterano grupo de death metal norte-americano OBITUARY, uniram forças em 2008 num projeto paralelo de death metal denominado TARDY BROTHERS. Fruto de seus esforços, os irmãos Tardy acabaram de lançar seu álbum de estréia, batizado de "Bloodline". Segue abaixo a declaração do vocalista John Tardy, prestada no dia do lançamento do álbum (07 de abril de 2009):
"Eu não posso acreditar que saiu! É como se estivéssemos esperando para sempre, mas hoje finalmente saiu. Isto é algo no qual eu e Donald estivemos trabalhando há muito tempo e estamos muito orgulhosos! Eu sei que vocês vão gostar deste lançamento 'Bloodline'. Por favor, enviem-nos e-mails e digam-nos a sua opinião. Agora nós vamos continuar trabalhando para reunir uma formação completa e tentar programar alguns shows. Isto dependerá muito dos compromissos do OBITUARY, mas nós provavelmente seremos capazes de achar um tempo e adoraríamos fazer alguns shows! Obrigado a todos pelo apoio".
O trabalho de estréia conta com a participação dos guitarristas Ralph Santolla (DEATH, DEICIDE, OBITUARY, ICED EARTH, SEBASTIAN BACH, MILLENIUM e outros) e Jerry Tidwell, integrante da formação inicial do OBITUARY (quando o conjunto ainda se chamava EXECUTIONER).
Contato com a banda: bloodline@tardybrothers.com

Hypocrisy: "este álbum será o melhor que já fizemos"

A banda sueca HYPOCRISY escreveu o seguinte comunicado:

"Olá a todos...

Faz um tempo desde nossa última atualização
Como vocês sabem Peter (Tägtgren) tem estado ocupado em turnê com o PAIN durante o primeiro semestre deste ano. Mas entre as turnês, vocais tem sido gravados. Três músicas estão finalizadas com vocais até então. Mais dez até que a mixagem comece.
O plano era finalizar o álbum no primeiro trimestre deste ano e lançá-lo no verão. Mas lamentamos muito em ter de informá-los que isso não acontecerá.
Durante o processo de gravação nós percebemos que não o faríamos a tempo. Não queremos nos estressar somente para lançá-lo, porque este álbum será o melhor que já fizemos!
Nós iremos fazer um novo plano de lançamento com nossa gravadora e o álbum sairá no final do ano. A capa do álbum já está pronta mas antes de a tornarmos oficial queremos definir o título para ela.
Ainda há algum trabalho a ser feito mas nós iremos informá-los como tudo está acontecendo.
Mal podemos esperar para lançá-lo e finalmente entrar em turnê novamente!"
Traduzido de: Brave Words & Bloody Knuckles

Iron Maiden: diretor conta sobre dificuldades do filme


Mike Devlin da Canwest News Service recentemente conduziu uma entrevista com os diretores Scot McFadyen e Sam Dunn, da Banger Films Inc., criadores de "Iron Maiden: Flight 666", o documentário que segue os membros da banda Iron Maiden na primeira parte de sua turnê "Somewhere Back In Time World Tour", de fevereiro a março de 2008.
"O filme foi muito mais difícil do que esperávamos," diz Dunn, 35. "Eu acho que entramos nisso assumindo que porque estávamos focados em uma banda específica e não em todo o gênero musical, que seria mais fácil. Não foi - não mesmo. Em termos de unir a história e estabelecer ritmo, foi um desafio totalmente diferente para nós."
Os cineastas filmaram 500 horas de performances ao vivo e cenas de backstage, que a equipe deixou de lado como se fosse nada. "Eles disseram que não erámos duros o bastante" McFadyen, 40, lembra-se com uma risada.
"Estar em uma turnê como essa, a ansiedade que você sente é que talvez você perca um momento de ouro," McFadyen adicionou. "Realmente foi necessária toda a ajuda que pudéssemos ter, cada show com cinco cameras, e entre os shows, estivéssemos no avião ou em uma escolta policial voltando ao hotel, poderíamos ter até quatro câmeras filmando ao mesmo tempo."
O filme foi financiado pela banda, mesmo assim Dunn e McFadyen ainda acham que eles capturaram um lado de suas vidas nunca antes visto em filme.
"É uma jornada muito visceral com o Iron Maiden nessa massiva turnê global," disse Dunn. "Nós quisemos fazer um filme de que os fãs do MAIDEN pudessem sentir orgulho e que proporcionasse uma visão do que é a banda como eles nunca tiveram antes."
Traduzido de: Canwest News Service

Children of Bodom: anunciado lançamento de álbum de covers

O Children Of Bodom confirmou o lançamento de um novo álbum intitulado "Skeletons in the Closet", para setembro deste ano via Spinefarm Records UK.
Sucessor de "Blooddrunk", "Skeletons" será uma seleção de covers, alguns de gravações existentes e outros especialmente feitos para este lançamento.
O Children gravou covers desde o início de sua carreira, alguns deles bastante pesados (como "Silent Scream" do SLAYER, por exemplo), outros refletindo um gosto pessoal da banda ("Talk Dirty to Me", do POISON), então os fãs ficarão curiosos para ver qual desses covers já existentes terão espaço neste álbum, além dos novos que serão colocados na lista.

Black Label Society: baterista é roubado no Texas

O baterista Craig Nunenmacher do BLACK LABEL SOCIETY, teve sua pickup Ford F 150 arrombada no estacionamento de um café de beira de estrada em Houston no Texas.
Nunenmacher parou no estabelecimento com sua família e quando saiu a pickup não estava mais lá.
O que mais chateou Nunenmacher foi perder a câmera fotográfica que estava dentro do veículo, pois seu filho havia tirado várias fotos da apresentação que o músico havia feito no Warehouse Life na noite anterior.

Ozzy Osbourne: OzzFest em 2010 e álbum solo de Slash

A Revolver TV disponibilizou uma pequena entrevista com OZZY OSBOURNE, realizada no backstage do Epiphone Revolver Golden Gods Awards, realizado no dia 07 de abril no Club Nokia, no centro de Los Angeles.
Durante a conversa Ozzy revelou que tem planos de um grande retorno do OzzFest em 2010 e confirma que fará parte, como convidado, do novo álbum solo do guitarrista SLASH (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N'ROSES).

O Manowar anunciou o lançamento de "The Asgard Saga"

O Manowar anunciou o lançamento de "The Asgard Saga", uma fantasia na qual a banda teve a colaboração do escritor alemão Wolfgang Hohlbein.
A estréia ocorrerá na terceira edição do festival Magic Circle Festival na Alemanha no dia 18 de Julho.
O Manowar fará uma apresentação sobre o material conceitual que foi baseado no conto de Hohlbein e fala sobre THOR, o Deus do Trovão.
"Durante o processo de criação, a banda e eu logo percebemos o potencial desta empreitada (...) É como se os personagens tivessem tomado vida e nos mostrado o caminho!" comentou Hohlbein. Sobre a fantasia, ele completou: "A mitologia nórdica é tão rica de personagens e histórias que decidimos criar um universo inteiro."
O baixista do Manowar Joey DeMaio também se pronunciou:
"Nós sentimos que uma plataforma on line seria a forma perfeita de complementar nossos trabalhos, oferecendo espaços ilimitados para contar futuras histórias. É onde as idéias tomam vida! Nós decidimos que os fãs devem fazer parte deste time tão criativo! Por isso desenvolvemos um website onde eles poderão contribuir em vários níveis. No site http://www.asgard-saga.com/, qualquer um pode participar em qualquer fase, contribuindo das histórias para as músicas. Fãs e artistas poderão criam uma fantasia sobre aventura como nenhuma já feita!"

Motorhead: Lemmy se apresentará em rally com strippers

O vocalista do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister, se juntará às THE FUEL GIRLS nos primeiros dias da 11ª edição do Gumball 3000 Rally, a maior celebração de rally do mundo que ocorre em lugares como Europa, China e Tailândia.
Este ano o evento acontecerá em Santa Mõnica nos E.U.A e se chamará "Costa to Coast" com o apresentador americano Jay Leno dando partida com a tradicional bandeira branca.
As THE FUEL GIRLS são garotas que durante o evento fazem acrobacias com tochas de fogo além de shows de strip-tease. Elas conheceram Kilmister em uma das turnês européias do MOTÖRHEAD e o convidaram para participar.
"Eu não posso pensar em uma forma melhor de ir para Las Vegas que passar um tempo com as THE FUEL GIRLS", declarou Kilmister.
Lemmy e as THE FUEL GIRLS se apresentarão no dia 2 de maio. Eles vão dirigir em direção a vários lugares de Las Vegas e a festa que contará com uma apresentação da banda THE CULT ocorrerá no hotel Hard Rock.
Traduzido de:
Blabbermouth

HEADBANGER NA LUTA, EM FAVOR DA CULTURA ROCK.

por : wagner portela

HEADBANGER NA LUTA, EM FAVOR DA CULTURA ROCK.


Este é um momento de grande oportunidade, uma chance de divulgar o rock e mudar a cabeça de muita gente que pensa que isso é coisa pra “maluco” ou “doido varrido”. O Amapá precisa mudar essa situação. A Extreme Union luta pela cultura (rock’n’roll), dentro do nosso estado e também nos movimentos de todo o Brasil. Com intenção de desenvolver e valorizar o nosso trabalho, fazendo com que todos acreditem que rock também é cultura.
Portanto, também temos consciência dos problemas e erros que se comete ao construir um movimento, sem complexidade do trabalho que pode ser realizado. A extreme reafirma o compromisso com o headbanger e com a cultura rock, mostrando o seu papel histórico nas mudanças dentro da cultura de nosso estado, empreender para conquistar o engajamento dos trabalhos na luta pela política de valorização do rock incorporando novas fileiras. Seu ativismo, e seu maior patrimônio cultural, embora já existam movimentos pelo o país a fora, precisa ser reforçada a divulgação do movimento para que se unifique e amplie em todo o Brasil, onde precisam de pessoas com atitude e que desejam mudar esta situação. Muito temos a avançar no diálogo com a intelectualidade, com o mundo que não aceita que rock também e cultura. Tendo em vista o grande desafio de desenvolver e enriquecer a teoria de valorização do movimento e desmaginalização, com base nisso empreender um domínio maior da realidade mundial e do Brasil.
Derrotando o conservadorismo, que descrimina esse tipo cultura ate então marginal e incompreensível. A cada hora que se passa nasce um jovem, mudasse um habito e transformando-se numa pessoa que compreende que rock também e cultura. As “reformas culturais” mutilam a liberdade de expressão, os princípios neoliberais oprimem todo a nossa classe que esta cansada de ouvir que rock e um porcaria e não esta vinculada a literatura. Colocamos na ordem do dia 13 julho como dia mundial de luta pela a cultura rock e desmaginalização do movimento.
Na qual uma ventania político-social arrebata a cabeça de muita gente, mostrando uma nova consciência, nas ruas sepultando os velhos pensamentos e opiniões arcaicas, buscando a libertação da cultura rock e divulgação do movimento. O nosso velho e bom rock’n’roll nascem já descriminados pela sociedade patriarcal que impede que se conheça e se divulgue a cultura rock. Afirmando-se, unindo-se hasteando as bandeiras de lutas para que o movimento cresça de forma ordenada, sem preconceitos e descriminação. Abrimos um novo ciclo de direitos sociais e democráticos, perante a sociedade mostrando que todos são iguais perante a lei.
No dia 13 julho a Extreme faz o seu chamado para comemorar e protestar no dia mundial do rock, ao completar quase cem anos de existência de rock, sempre honrando a forma, mas critica das musicas. Ele brota na atitude e na analise critica dos jovens e da população, da situação do mundo, da America latina e do nosso Brasil em especial o Amapá.